Autor Tópico: Reduflação: Produtos seguem diminuindo tamanho, e qualidade também cai  (Lida 1650 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 20 de Junho de 2022, 19:25:07
Esse processo é sempre assim, ha anos, décadas acontece o mesmo.

Essa semana descobri que até com remédios está acontecendo, comprei um remedio para minha mãe idosa que acabou antes do tempo, fui ver pq e descobri que a embalagem é parecida, mas a quantidade de remedio que vem é menor.

Pensando um pouco se descobre que até com a fotografia vem acontecendo o mesmo, o aparelho fica pior e a qualidade cai. Tem se a ilusão de que o celular a cada ano evolui, mas a fotografia resultante é pior do que uma câmera normal, grande.

Conhecimento importa mais que equipamento.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #16 Online: 22 de Junho de 2022, 20:00:04
As marcas tem lançado "misturas lácteas" como opções menos caras ao creme de leite e leite condensado normais.

Será que foi isso que elas compraram sem querer? Pois os rótulos são muito parecidos.

Dia desses fui comprar creme de leite e vi que tinha o Nestle caro e vários outros por menos da metade do preço... fui ver o rotulo de um desses mais baratos, e tinha vários ingredientes nada a ver, daí vi o nome do produto e era "mistura láctea sabor creme de leite"...

E vi que tinha isso com leite condensado também.

Dá uma olhada: https://www.segs.com.br/demais/346380-entenda-a-diferenca-entre-leite-condensado-ou-mistura-lactea-condensada

Quanto à qualidade de coisas como Pringles, é mais uma faceta da nossa "russificação"  misturada a "venezuelização" dos produtos, coisa de mercado periférico, é um "fenômeno" distinto da reduflação.


O pior é que não.... até já compraram enganadas mas minha avó, minha mãe e minha noiva sempre falam isso que antigamente a lata de leite condensado "rendia" mais. Nós suspeitamos que de uns 5 anos pra cá começaram a aguar ou açucarar mais os leites condensados. Minha mãe fala que pra fazer doce só consegue dar o ponto com o Leite Moça original ou com o da Piracanjuba, mesmo assim antes ela dizia que usava 4 latas e agora pra conseguir a consistência tem que usar 5.
Fotógrafo oficial Foco Radical


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 22 de Junho de 2022, 23:08:50
Bom, uma coisa que mudou mesmo no leite condensado "normal", é que ele passou a ser semidesnatado.

Não sei se isso muda para o caso de receitas...

Mas no geral, em um supermercado comum, a qualidade de quase tudo piorou nos últimos anos...


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 23 de Junho de 2022, 09:45:08
Esse processo é sempre assim, ha anos, décadas acontece o mesmo.

Essa semana descobri que até com remédios está acontecendo, comprei um remedio para minha mãe idosa que acabou antes do tempo, fui ver pq e descobri que a embalagem é parecida, mas a quantidade de remedio que vem é menor.

Pensando um pouco se descobre que até com a fotografia vem acontecendo o mesmo, o aparelho fica pior e a qualidade cai. Tem se a ilusão de que o celular a cada ano evolui, mas a fotografia resultante é pior do que uma câmera normal, grande.
Fora o truque de 28 ou 24 comprimidos mas o tratamento é de 30 dias, trouxa tem que comprar 2 caixas e colocar o restante fora. :hysterical:

As empresas sempre visam o lucro, se aumentar o preço o consumidor reclama então mantém o preço e tira 15% de produto e ta legal. É uma regra básica do capitalismo. Um produto novo tem que parecer melhor que o antigo mesmo que só mude a cor da capinha do celular, da pintura do carro, mas de diferente mesmo não tem nada.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia