Autor Tópico: D 700 vale a pena?  (Lida 1146 vezes)

cesar ernani

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
  • Eterno Aprendiz!!
Online: 16 de Junho de 2022, 21:24:27
Boa Noite! tenho uma D90 e estou querendo pegar uma D700 qual a opinião de vcs por favor.Obrigado


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2022, 11:10:51
Será uma evolução muito grande em termos de qualidade de imagem e recursos.

mas..

Tem de ficar atendo as lentes. Se seu conjunto for apenas com lentes DX tem de avaliar melhor.

Usando lentes DX em corpo Full-frame tem um crop automático que a câmera aplica. Se desativar isso, dependendo da lente, vai ter uma vinheta enorme.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


cesar ernani

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
  • Eterno Aprendiz!!
Resposta #2 Online: 18 de Junho de 2022, 17:05:37
Será uma evolução muito grande em termos de qualidade de imagem e recursos.

mas..

Tem de ficar atendo as lentes. Se seu conjunto for apenas com lentes DX tem de avaliar melhor.

Usando lentes DX em corpo Full-frame tem um crop automático que a câmera aplica. Se desativar isso, dependendo da lente, vai ter uma vinheta enorme.
Obrigado pela dica, não tinha pensado nisso. Deus abençoe


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #3 Online: 19 de Junho de 2022, 18:12:14
Obrigado pela dica, não tinha pensado nisso. Deus abençoe
:ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2022, 18:20:06
Tudo vale a pena dependendo do preço a ser pago. (Exceto Xantia e Marea)


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #5 Online: 19 de Junho de 2022, 22:09:47
Tudo vale a pena dependendo do preço a ser pago. (Exceto Xantia e Marea)

Você se engana nesse quesito, marea. Tive dois e quanto mais caro, melhores e com menos problemas rsrs Nada mais caro que um marea barato.  :assobi:

Sobre a D700, tem um excelente modo de foco, máquina rápida e um tanque de guerra em forma de câmera. Porém, os Mega Pixels são os mesmos da sua d90.

Se a oportunidade for boa, compensa pegar sim. Tem o detalhe também do cartão de memória. Ela utiliza os Compact Flash que são mais carinhos e difíceis de achar do que o SD da sua d90.

Caso opte pela troca, será uma ótima aquisição e uma mudança na sua fotografia imensa.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 19 de Junho de 2022, 23:24:42
Boa Noite! tenho uma D90 e estou querendo pegar uma D700 qual a opinião de vcs por favor.Obrigado

Cara a mudança de sensor impacta num novo aprendizado e , em alguns aspectos, melhorias sobre sua fotografia sim. Porém quero fazer aqui uma reflexão: geralmente quando as pessoas perguntam por migração de equipamento, não colocam as informações de forma clara como qual orçamento, e qual(is) os motivos da migração.

Indo pra outro ponto: considerando a linha Z, será que não valeria a pena uma migração direta pra linha Z Fullframe? Lembrando que a D700 por melhor que seja , é uma câmera ótima, mas antiga. Acho que o único motivo que justifica seria o seu orçamento se estiver mais apertado ou a vedação contra respingos de água/poeira. Fora disso, consideraria ir pra linha Z Fullframe, pois os novos recursos ajudam demais na vida de fotografar e filmar.


cesar ernani

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
  • Eterno Aprendiz!!
Resposta #7 Online: 09 de Julho de 2022, 19:54:02
Cara a mudança de sensor impacta num novo aprendizado e , em alguns aspectos, melhorias sobre sua fotografia sim. Porém quero fazer aqui uma reflexão: geralmente quando as pessoas perguntam por migração de equipamento, não colocam as informações de forma clara como qual orçamento, e qual(is) os motivos da migração.

Indo pra outro ponto: considerando a linha Z, será que não valeria a pena uma migração direta pra linha Z Fullframe? Lembrando que a D700 por melhor que seja , é uma câmera ótima, mas antiga. Acho que o único motivo que justifica seria o seu orçamento se estiver mais apertado ou a vedação contra respingos de água/poeira. Fora disso, consideraria ir pra linha Z Fullframe, pois os novos recursos ajudam demais na vida de fotografar e filmar.
Oi Cleferson
O maior impedimento seria o custo mesmo, se tivesse condiçoes partiria para Mirolles, estava vendo uma D700 usada, obrigado pelas informaçoes. Deus abençoe.Obrigado


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 09 de Julho de 2022, 22:21:02
A D700 é uma grande câmera, assim como a D90. Tive a segunda e fiz muitas fotos boas com ela.

A pergunta que eu sempre me faço quando estou com a mesma dúvida é "onde o calo aperta?". Pode ser que você queira mais pontos de foco, ou mais velocidade de foco. Mais velocidade de disparo. Um sensor maior (que vai acarretar em lentes FX pra ter real vantagem). Podem ser mais controles, caso vc frequentemente tenha que entrar em menus pra mudar configurações da câmera. Se você sente falta de alguma dessas coisas, e a D700 te supre, vai em frente. Tome cuidado com o número de disparos, evite comprar uma câmera que pareça muito detonada ou que tenha muitos disparos (50 mil está excelente, 300 mil, é pra se preocupar).

Caso esteja decidido a comprar, manda bala! Depois conte pra gente o que vc achou.


cesar ernani

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
  • Eterno Aprendiz!!
Resposta #9 Online: 13 de Julho de 2022, 21:11:54
A D700 é uma grande câmera, assim como a D90. Tive a segunda e fiz muitas fotos boas com ela.

A pergunta que eu sempre me faço quando estou com a mesma dúvida é "onde o calo aperta?". Pode ser que você queira mais pontos de foco, ou mais velocidade de foco. Mais velocidade de disparo. Um sensor maior (que vai acarretar em lentes FX pra ter real vantagem). Podem ser mais controles, caso vc frequentemente tenha que entrar em menus pra mudar configurações da câmera. Se você sente falta de alguma dessas coisas, e a D700 te supre, vai em frente. Tome cuidado com o número de disparos, evite comprar uma câmera que pareça muito detonada ou que tenha muitos disparos (50 mil está excelente, 300 mil, é pra se preocupar).

Caso esteja decidido a comprar, manda bala! Depois conte pra gente o que vc achou.
Obrigado Felipe pelas dicas
Deus abençoe