Autor Tópico: Mãe e Filha Contemplando...  (Lida 620 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Online: 22 de Junho de 2022, 22:14:54
DSC08394 by Chefferson Amaro Filho, no Flickr

Amo a Helios 44-2 por esse ar vintage rsrs


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2022, 01:35:34
Dá a impressão de estarem contemplando o celular...  :assobi:


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 23 de Junho de 2022, 12:26:15
Oi Cheff!! Pergunta de quem está voltando após 2 anos sem entrar aqui e que já presenciou e provocou discussões muitas vezes desnecessárias: você posta apenas para compartilhar ou aceita comentários/críticas/sugestões?  :assobi:


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #3 Online: 23 de Junho de 2022, 12:28:44
Oi Cheff!! Pergunta de quem está voltando após 2 anos sem entrar aqui e que já presenciou e provocou discussões muitas vezes desnecessárias: você posta apenas para compartilhar ou aceita comentários/críticas/sugestões?  :assobi:

Muito válida sua pergunta, Pris... tbm tenho essa dúvida, de maneira geral. Aqui na galeria é local para comentários, críticas, ou apenas exposição?


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 23 de Junho de 2022, 12:34:40
Muito válida sua pergunta, Pris... tbm tenho essa dúvida, de maneira geral. Aqui na galeria é local para comentários, críticas, ou apenas exposição?

Oi Leandro!
Pois é... como sou macaca velha no fórum, prefiro não me arriscar. Normalmente tudo é aceito, desde que, quem posta, deixe isso claro. Há quem não goste de comentários. Alguns sei quem são, mas outros não. Sempre bom deixar registrado se aceita  8-)


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #5 Online: 23 de Junho de 2022, 12:37:01
Citar
Espaço destinado a exposição, ao estudo e a análise de fotos feitas pelos PRÓPRIOS USUÁRIOS. Nesta sala é permitida a postagem de um número ilimitado de imagens e são permitidas réplicas e discussões sobre as imagens postadas.

Acho que é isso... :D


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 23 de Junho de 2022, 23:57:44
Oi Cheff!! Pergunta de quem está voltando após 2 anos sem entrar aqui e que já presenciou e provocou discussões muitas vezes desnecessárias: você posta apenas para compartilhar ou aceita comentários/críticas/sugestões?  :assobi:

Boa noite, Pris. Aceito dicas, críticas e sugestões de boa. Relembro que a maior parte das fotos que posto por aqui são amadoras, embora faça fotografia de eventos e de esportes. Pra mim é como terapia, então, pode comentar à vontade ok .


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 23 de Junho de 2022, 23:59:19
Acho que é isso... :D

Exato e já teve fotos que postei aqui que o pessoal detestou e outras que o pessoal adorou. Estranho que as fotos que gosto, o povo não gosta e vice-versa :D :D :D


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 24 de Junho de 2022, 07:37:59
Boa noite, Pris. Aceito dicas, críticas e sugestões de boa. Relembro que a maior parte das fotos que posto por aqui são amadoras, embora faça fotografia de eventos e de esportes. Pra mim é como terapia, então, pode comentar à vontade ok .

Bom dia! Ok, então... só lembrando que amadora também sou e viajo na maionese para caramba...  :assobi:

Adoro contra luz, silhuetas e formas. Gostei da contraposição que fez entre as 2 pessoas e o chafariz. Bom enquadramento. Só achei que as informações principais se perderam um pouco no resto. As pessoas poderiam ter ficado um pouco mais evidentes, pois se misturaram com o tom do lago que me parece estar em zona 4. Tentou clarear um pouco, mexendo no gráfico de tons? Usou o structure para realçar contornos? O mesmo com o chafariz, mas puxando para o outro lado, mais clara a água.
O que acha?  :ponder:


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #9 Online: 24 de Junho de 2022, 16:31:28
Bom dia! Ok, então... só lembrando que amadora também sou e viajo na maionese para caramba...  :assobi:

Adoro contra luz, silhuetas e formas. Gostei da contraposição que fez entre as 2 pessoas e o chafariz. Bom enquadramento. Só achei que as informações principais se perderam um pouco no resto. As pessoas poderiam ter ficado um pouco mais evidentes, pois se misturaram com o tom do lago que me parece estar em zona 4. Tentou clarear um pouco, mexendo no gráfico de tons? Usou o structure para realçar contornos? O mesmo com o chafariz, mas puxando para o outro lado, mais clara a água.
O que acha?  :ponder:


Eu adoraria fazer uma nova tratativa com essa imagem mas, infelizmente, perdi o RAW original dela. Usei uma Helios 44-2 que tem um ponto fraco de um baixíssimo contraste. Então, eu acredito , que não teria muito o que fazer hehe.


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 24 de Junho de 2022, 17:11:49
Eu adoraria fazer uma nova tratativa com essa imagem mas, infelizmente, perdi o RAW original dela. Usei uma Helios 44-2 que tem um ponto fraco de um baixíssimo contraste. Então, eu acredito , que não teria muito o que fazer hehe.

Chef, nem acredito que esta seja a questão aqui. Sua imagem passeia da zona 0 até a 10. So acredito que seria possível, em tendo o arquivo da foto, mexer no gráfico de tons para separar, destacar melhor a silhueta das pessoas, que é o tema da sua foto. Consegue isso na edição, mesmo que sua lente, em teoria não te entregue algo diferente. Mas, como comentei, é uma imagem com níveis diferentes, do 0 ao 10 e mexer especificamente em um tom, no caso o 4 que acredito ser o do lago por trás delas, poderia ser possível. Mas como não tem o arquivo original, fico só na especulação  ;)