Autor Tópico: Flash Godox: V1, Ad100pro ou Ad200pro  (Lida 3473 vezes)

guigabala

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Online: 23 de Junho de 2022, 17:41:47
Salve moçada,

Tô pesquisando e na dúvida aqui na compra de um flash multifuncional, quero usar em fotos de produtos e gastronomia mas também fazer uns retratos.

A dúvida é se o Ad100pro segura a onda em um modificador de 120cm, se ilumina bem e de uma maneira mais uniforme.

Como falei, são fotos de pequenos/médios produtos e pratos de comida ou algum ingrediente não tão grande. Mas também quero poder fazer retratos, não de corpo inteiro, salvo os raros casos.

Alguém tem um Ad100pro ai na ativa que pode dar um feedback? Será que compensa investir um pouco mais e pegar um Ad200pro?

Forte abraço a todos


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2022, 18:12:08
Nunca usei o AD100, mas pela pequena diferença de preço eu iria de AD200, e nem precisa ser o PRO.

Atenderia com sobra sua demanda de retratos, pequenos produtos e pratos

Tem tambem o Yn200, que é mais barato que o AD100, ai é decisao particular, usar ou nao YN. Tenho dois amigos profissionais da gastronomia que pegaram YN200 e estão felizes


Abs!
M Rezende


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 23 de Junho de 2022, 18:19:58
Nem o V1 e o ad100 valem a pena comparado com os outros produtos godox.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #3 Online: 23 de Junho de 2022, 21:03:15
V1 e AD100 não valem a pena.

AD200 e AD200Pro valem a pena.

https://pt.aliexpress.com/item/32833226840.html

Da pra conseguir cashback pelo banco inter ou Meliuz.

Outro flash godox que tem bom CxB é o V850, custa cerca de 600 no aliexpress.
« Última modificação: 23 de Junho de 2022, 21:04:28 por Checheel »


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #4 Online: 23 de Junho de 2022, 21:59:55
V850 II ou III se quiser um flash comum sem TTL.
Bom pra quem usa flash fora da câmera e não precisa de TTL.

V860 II ou III se quiser um flash comum com TTL.
Bom pra quem vai usar o flash na câmera pra eventos e situações que TTL é bem-vindo.

AD200 ou AD200Pro se quiser um flash fora da câmera um nível acima dos flashes normais.

AD100 e V1 não valem a pena. Péssimo custo/benefício.
Ou gasta um pouco mais pra pegar os AD200, ou economiza e pega os V8.
« Última modificação: 23 de Junho de 2022, 22:00:57 por Di Torres »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.287
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Junho de 2022, 08:46:18
V850 II ou III se quiser um flash comum sem TTL.
Bom pra quem usa flash fora da câmera e não precisa de TTL.

V860 II ou III se quiser um flash comum com TTL.
Bom pra quem vai usar o flash na câmera pra eventos e situações que TTL é bem-vindo.

AD200 ou AD200Pro se quiser um flash fora da câmera um nível acima dos flashes normais.

AD100 e V1 não valem a pena. Péssimo custo/benefício.
Ou gasta um pouco mais pra pegar os AD200, ou economiza e pega os V8.
Assino embaixo.


guigabala

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #6 Online: 24 de Junho de 2022, 10:30:51
Vocês são feras!!!

Super rápidos e já me ajudaram a resolver.

Vou investir mais e pegar um Ad200pro, pela diferença que não é muito compensa demais pelo jeito.

Valeuuuuuuu!

Se tiverem canal bom de vendedor de ali e puderem, deixa por aqui :)


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #7 Online: 24 de Junho de 2022, 11:48:38
Eu tenho o AD400Pro e pra modificador de 120cm as vezes falta luz. Então no mínimo aconselho o Ad200PRO


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #8 Online: 24 de Junho de 2022, 14:04:03
Como em 95% das minhas fotos estou em ambiente que dispõe de energia, comprei flash tocha, de tomada mesmo. Me desfiz dos speedlites, mantenho apenas um godox V1 para os poucas situações. Tochas de ate 400W estão mais baratos que speeedlites e para sua demanda, não faltara luz, digo isso pq faço trabalhos similares ao seus e tenho luz de sobra...

Godox MS300, SK400...

É uma ideia...


guigabala

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #9 Online: 24 de Junho de 2022, 15:07:46
Como em 95% das minhas fotos estou em ambiente que dispõe de energia, comprei flash tocha, de tomada mesmo. Me desfiz dos speedlites, mantenho apenas um godox V1 para os poucas situações. Tochas de ate 400W estão mais baratos que speeedlites e para sua demanda, não faltara luz, digo isso pq faço trabalhos similares ao seus e tenho luz de sobra...

Godox MS300, SK400...

É uma ideia...

Uma ótima ideia por sinal, muito raramente faço algum trabalho onde não tem tomada, sempre levo uma extensão caso não tenha uma perto.

Os preços estão bem atrativos, até menores, mesmo com potências maiores.  A diferença dos valores se deve pela portabilidade, bateria e a opção do modo ttl?

Tem vários tipos de séries nessas tochas de studio da Godox, alguém sabe a diferença e funcionalidade? QT, QS, DP GS, DS, SK, MS, E?


guigabala

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #10 Online: 24 de Junho de 2022, 15:56:26
Tem vários tipos de séries nessas tochas de studio da Godox, alguém sabe a diferença e funcionalidade? QT, QS, DP GS, DS, SK, MS, E?

https://www.youtube.com/watch?v=DbGxmUe4wW0&t=4s


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #11 Online: 24 de Junho de 2022, 22:10:52
https://www.youtube.com/watch?v=DbGxmUe4wW0&t=4s

No site da GODOX ou no próprio Youtube vc veras as diferenças, mas basicamente são relativas a qualidade de construção, acabamento, alguns tem radio embutido (series mais novas ou com " II " e idade tb....tem a serie SK que é mais robusta que a MS, mas a MS é mais nova, potencia tb, as series mais de entrada não tem um flash de 1000W por exemplo...e outros ajustes / configurações que só tem nas mais caras...enfim...tem que se aprofundar, mas para os jobs que vc citlou e se vc usa speedlite, MS / SK atenderão bem, imagino.

https://www.godox.com/studio-flash/

Aqui no forum tem alguns posts sobre isso e alguns caras que entendem bem, me ajudaram muito.

Abs

« Última modificação: 24 de Junho de 2022, 22:15:40 por Marcelo Rezende »


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.591
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #12 Online: 27 de Junho de 2022, 22:56:43
Eu peguei o AD200 numa promo.... deu R$1500 com a taxa que foi pouquinha.

Tenho também o V850 III que é o AD200 de pobre rs, postei minhas impressões aqui.
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,143462.0.html

O AD200 eu postei nesse tópico, inclusive com o link
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,143401.0.html

Em geral é um flash bom, mas não tem nada extraordinário. A diferença dele é que a bateria dura bastante, recicla rápido e tem muitos acessórios. Outra coisa é que ele tem a cabeça tipo lâmpada (bulb) que espalha melhor a luz em um modificador grande.
Como falaram existe também o YN200 da Yongnuo mas não tem as opções de trocar a cabeça... ele só tem a cabeça Bulb, não tem a fresnel nem a redonda.
Tem outro que falam que é muito bom que é o Visico V2, mas ele é meio que o AD200 com a cabeça redonda. As vantagens dele são o preço ser mais barato, a luz de modelagem ser mais forte, mas as desvantagens são não ser tão popular quanto à Godox e não ter tanto acessório quanto o AD. O ecossistema da Godox hoje é um dos maiores e mais comuns no mercado.
Além desses também tem o Triopo F1-200 que é outra versão barata do AD200. Já tive flash deles e gostei, mas não sei como é esse modelo que não é popular. Além desse também existe o Triopo R1 que é um clone do V1.

Nunca tive o Visico, mas confesso que se a qualidade fosse como imagino, hoje eu talvez teria pego 3x V2 ao invés de todos os Godox que tenho (1 ad200+ 1 V850 + 1 TT520 + 2 TT600 + 1 TT350). Seria um tiro mais certeiro.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #13 Online: 28 de Junho de 2022, 00:23:46
Tem vários tipos de séries nessas tochas de studio da Godox, alguém sabe a diferença e funcionalidade? QT, QS, DP GS, DS, SK, MS, E?

Basicamente:

MS é a opção custo/benefício de entrada.
DPIII é a opção custo/benefício pra quem quer mais potência do que se encontra na linha de entrada.
QTIII é a opção mais profi$$ional com configurações avançadas e maior qualidade de construção.

Todas essas já vem com rádio embutido.

As outras linhas deles estão meio perdidas no meio dessas três, não tem um bom custo/benefício e são linhas mais antigas que ficaram sem sentido com esses novos modelos.

Resumindo:
Até 300W te atende? MS.
Quer mais do que 300W e não quer gastar muito? DPIII.
Quer configurações avançadas como HSS, alta estabilidade de cor, e uma construção top de linha? QTIII.
« Última modificação: 28 de Junho de 2022, 00:30:33 por Di Torres »


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.591
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #14 Online: 28 de Junho de 2022, 09:25:54
Alguém já ouviu falar dos flashs Jinbei? ahahahah nome muito Xing Ling
Tem um tal de hd200pro, aparenta ser inspirado no AD300 Pro só que com menos saída.
E também o hd2max  que é meio que o V1 com menu colorido.
« Última modificação: 28 de Junho de 2022, 09:27:37 por fernandoomi »
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.