Autor Tópico: Duvidas entre sigma 17-50 vs 17-70 2022  (Lida 1846 vezes)

edufgimenezz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 01 de Julho de 2022, 00:47:21
Esse ponto preto é uma sujeira mesmo. Mas você não precisa se preocupar com isso. Podemos dizer que a chance disso sair na imagem é 0.00000001%  . Acredito que se  o foco da sua lente cravar, você fez uma boa aquisição pela 17-50 2.8 . Eu utilizaria apenas os pontos de foco cruzados que nas Rebels como T6i, T5i, etc, é apenas o ponto central de foco. Geralmente os problemas de precisão de foco com essa lente ocorrem mais com os pontos mais laterais e "não cruzados".

Eu fiz os testes aqui em aberturas mais fechadas como recomendam pra ver se aparece e não apareceu, nem normal e nem em bokeh, o meu maior medo mesmo é se for um inseto como diz o técnico ele virar um fungo, no video ali vc conseguiu ver ele bem ? Não parece que tem uma pequenas perninhas de inseto ?


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 01 de Julho de 2022, 01:59:58
Se você vai ficar em paz, devolve e pegue outra.



fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.592
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #17 Online: 01 de Julho de 2022, 12:57:10
Pára de noiar kkkkk é uma sujeirinha. Isso não influencia em absolutamente nada, ñ vai dar problema a longo prazo fica na paz.

Galera tem um  medo danado de fungo, risco e poeira.... Eles só dão diferença se vc estiver fazendo uma foto de 100megapixel pra um outdoor da Coca Cola, só quem mexe com coisa High End mesmo, e no máximo mexe um pouco em contraste ou aumentando algum flare.

Tem um vídeo mostrando:

E tem também um artigo mostrando uma lente com uma mosca dentro, e praticamente não mudou nada, só mudou quando ele fechou pra f13 que deu uma manchinha. Mas era uma baita mosca.

https://www.lensrentals.com/blog/2019/04/removing-fly-from-weather-sealed-canon-70-200mm/
« Última modificação: 01 de Julho de 2022, 12:57:56 por fernandoomi »
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 01 de Julho de 2022, 12:58:48
Eu ia falar dessa da mosca.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #19 Online: 01 de Julho de 2022, 19:05:14
Pára de noiar kkkkk é uma sujeirinha. Isso não influencia em absolutamente nada, ñ vai dar problema a longo prazo fica na paz.

Galera tem um  medo danado de fungo, risco e poeira.... Eles só dão diferença se vc estiver fazendo uma foto de 100megapixel pra um outdoor da Coca Cola, só quem mexe com coisa High End mesmo, e no máximo mexe um pouco em contraste ou aumentando algum flare.

Tem um vídeo mostrando:

E tem também um artigo mostrando uma lente com uma mosca dentro, e praticamente não mudou nada, só mudou quando ele fechou pra f13 que deu uma manchinha. Mas era uma baita mosca.

https://www.lensrentals.com/blog/2019/04/removing-fly-from-weather-sealed-canon-70-200mm/

:hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 01 de Julho de 2022, 19:07:34 por cheferson »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #20 Online: 01 de Julho de 2022, 19:09:06
Eu fiz os testes aqui em aberturas mais fechadas como recomendam pra ver se aparece e não apareceu, nem normal e nem em bokeh, o meu maior medo mesmo é se for um inseto como diz o técnico ele virar um fungo, no video ali vc conseguiu ver ele bem ? Não parece que tem uma pequenas perninhas de inseto ?

Cara relaxa. Se a lente está em bom estado estético (sem trincos nos vidros, sem riscos, amassados), se a operações dos botões AF , OS, Lock, está ok  não se preocupe com isso . Em relação a lente em si, acho que o mais importante é ver se o foco tá preciso usando os pontos cruzados da sua DSLR. A lente é um ótimo custo-benefício.


OttoSporteman

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #21 Online: 07 de Agosto de 2022, 18:23:02
Eu ja tive a 17-50 quando fotografava com camera crop.
Tinha resultados muito bons e o foco das minhas duas cópias (quando viajei pro Japão, vendi e comprei outra lá) sempre foi preciso na Canon 80D.
De tempos em tempos, raramente perdia alguma foto que fazia um pouco de front focus, mas nunca consegui identificar se era erro da lente ou meu (assunto se mexeu, etc).
Quanto à durabilidade, é excelente, pode ir sem medo.
parabéns pela compra!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #22 Online: 07 de Agosto de 2022, 22:38:28
Eu ja tive a 17-50 quando fotografava com camera crop.
Tinha resultados muito bons e o foco das minhas duas cópias (quando viajei pro Japão, vendi e comprei outra lá) sempre foi preciso na Canon 80D.
De tempos em tempos, raramente perdia alguma foto que fazia um pouco de front focus, mas nunca consegui identificar se era erro da lente ou meu (assunto se mexeu, etc).
Quanto à durabilidade, é excelente, pode ir sem medo.
parabéns pela compra!

Fala da Sigma ou da Tamron ? rsrsrs