Autor Tópico: Perda de qualidade ao exportar - lightroom classic  (Lida 877 vezes)

edufgimenezz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Julho de 2022, 06:26:08
Bom dia pessoal, poderiam me tirar uma duvida de o porque minhas fotos serem exportadas com qualidade inferior ao que vejo na aba "Revelação/Develop" do lightroom classic? A imagem parece ficar com um "borrão", na "Biblioteca/Library" do lightroom classic também vejo a imagem com esse aspecto



No exemplo acima é bem fácil de ver como a foto da direita é mais nitida e com mais detalhes, porém na hora de exportar eu recebo um jpeg como está a imagem da esquerda, já tentei vários tutoriais e dicas de outras pessoas com o mesmo problema e nada, estou exportando o arquivo com as seguintes configurações:



Obrigado desde já!
« Última modificação: 12 de Julho de 2022, 06:31:37 por edufgimenezz »


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2022, 08:34:59
Na janela de exportação, aba "Configurações de arquivo" está habilitado o limite de tamanho do JPEG (Kb)?
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


brunogrossl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2022, 14:17:20


Você está exportando o JPG com 90% de qualidade.

Como o André Sena comentou, você ajusta isso na aba "Configurações de arquivo".


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2022, 14:37:51
Você está exportando o JPG com 90% de qualidade.

Duvido que isso seja o problema, 90% é igual a qualidade 11 do Photoshop se não me falha a memória.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


edufgimenezz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Julho de 2022, 19:49:34
Na janela de exportação, aba "Configurações de arquivo" está habilitado o limite de tamanho do JPEG (Kb)?

Boa noite André, me desculpe esqueci de mandar essa parte das configurações, mas não está não, sempre deixo desligado



Você está exportando o JPG com 90% de qualidade.

Como o André Sena comentou, você ajusta isso na aba "Configurações de arquivo".

Boa noite Bruno, 90% não muda muita coisa de 100%, na verdade até em 80% ~ 85% a foto ainda sairia "boa" e não teria tanta diferença, mas agradeço a dica!

Duvido que isso seja o problema, 90% é igual a qualidade 11 do Photoshop se não me falha a memória.

Exato vangelismm, mesmo em 80% ainda era pra imagem ter uma qualidade boa na sua exportação


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #5 Online: 13 de Julho de 2022, 08:19:25
Você está avaliando o arquivo JPEG exportado dentro do LrC ou por outro aplicativo de visualização de imagem?
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


edufgimenezz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Julho de 2022, 20:37:33
Você está avaliando o arquivo JPEG exportado dentro do LrC ou por outro aplicativo de visualização de imagem?

André no visualizador do windows, mas eu imaginei que isso poderia ser um fator pelo fato do visualizador de imagens do windows ser uma porcaria e fiz uma exportação direto pro email e usei o visualizador do navegador e também upei a foto no 500px e ela também tinha os mesmos aspectos do preview do library, testei fazendo um upload da imagem no instagram ( sei que ele come a qualidade ), e saiu exatamente da mesma forma :(


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #7 Online: 14 de Julho de 2022, 08:11:05
Bom dia pessoal, poderiam me tirar uma duvida de o porque minhas fotos serem exportadas com qualidade inferior ao que vejo na aba "Revelação/Develop" do lightroom classic?

:ponder:
Isso acontece para qualquer imagem? Ou é algo específico como a foto de exemplo: lua, crop aparentemente alto?
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.