Autor Tópico: Nikon (aparentemente) deixa o SLR  (Lida 1892 vezes)

hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 10 de Agosto de 2022, 11:45:53
Respondendo sua pergunta Helvio. Desculpe. Acho que no mundo inteiro é a mesma coisa. Rsrsrs...

Aposto que sim!
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #16 Online: 10 de Agosto de 2022, 22:30:12
Estamos discutindo em outro tópico a velocidade com a qual algumas notícias se espalham, mas a "remediação" leva muito mais tempo. Neste momento deve ter mais gente acreditando que as câmeras têm os defeitos que o Cheferson citou do que gente sabendo que já tem conserto pra esses defeitos.

Exato Felipe é este o ponto porque muita gente ficou criticando os defeitos de foco da linha Z e o aquecimento da R5 como "problemas" para tentar fritar vendas dos equipamentos. É engraçado que esse tipo de notícia negativa se espalha rápido pela internet. Gostaria que as atualizações de firmware que resolvem esses problemas se espalhassem rapidamente , com o mesmo impacto das notícias negativas. O tal do 'clickbait" dos youtobas que se dizem "fotógrafos" é realmente algo assustador. O ser humano é muito fácil de ser enganado .


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 11 de Agosto de 2022, 04:57:37
Quem sabe agora a tecnologia já esteja mais sólida e não veremos muita polêmica.




felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.537
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 11 de Agosto de 2022, 13:06:14
Quem sabe agora a tecnologia já esteja mais sólida e não veremos muita polêmica.

O problema é que polêmica vende. Já vimos muito por aí (e aqui no fórum também) gente dizendo que determinado equipamento não prestava porque não passava em um "teste" que não provava nada. Quando se provava que o equipamento passava no tal teste, o objetivo mudava pra continuar reprovando o equipamento.

Creio que não importe o quanto a tecnologia esteja sólida, vai ter gente reclamando, só pra ganhar atenção.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.291
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 11 de Agosto de 2022, 13:43:11
Creio que não importe o quanto a tecnologia esteja sólida, vai ter gente reclamando, só pra ganhar atenção.
Isso é normal dos seres humanos.

Críticos estão aí rs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 13 de Agosto de 2022, 03:53:04
O problema é que polêmica vende. Já vimos muito por aí (e aqui no fórum também) gente dizendo que determinado equipamento não prestava porque não passava em um "teste" que não provava nada. Quando se provava que o equipamento passava no tal teste, o objetivo mudava pra continuar reprovando o equipamento.

Creio que não importe o quanto a tecnologia esteja sólida, vai ter gente reclamando, só pra ganhar atenção.

Isso sempre tem. Não discordo de voce. Mas é preciso entender Felipe que as exigências técnicas tornaram se maiores. Monitores, resolução das câmeras. Logo a intransigência tornou se maior. Existem consumidores educados e outros nem tanto.  Algumas empresas tem segurado os valores e isso é bacana, mas um ponto que eu vejo é a falta de informação sobre os novos materiais na construção. É um ponto que me surpreende e eu afirmo que é algo que me segura de investir. Pode me chamar de pobre, de mão de vaca.   Eu pesquiso no lens rentals. De Todo modo vendo minha vida eu invisto pouco. Mas quem tem uma empresa no mercado. 
« Última modificação: 13 de Agosto de 2022, 03:59:10 por Leonardo Tonin »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.537
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #21 Online: 13 de Agosto de 2022, 15:21:59
Isso sempre tem. Não discordo de voce. Mas é preciso entender Felipe que as exigências técnicas tornaram se maiores. Monitores, resolução das câmeras. Logo a intransigência tornou se maior. Existem consumidores educados e outros nem tanto.  Algumas empresas tem segurado os valores e isso é bacana, mas um ponto que eu vejo é a falta de informação sobre os novos materiais na construção. É um ponto que me surpreende e eu afirmo que é algo que me segura de investir. Pode me chamar de pobre, de mão de vaca.   Eu pesquiso no lens rentals. De Todo modo vendo minha vida eu invisto pouco. Mas quem tem uma empresa no mercado.

Uma piada que eu acho bem didática é aquela do velho jogando xadrez com o cachorro. Daí passa alguém e comenta "incrível, o cachorro sabe jogar xadrez!", e o velho resmunga "sabe nada! De cinco partidas, perdeu três!". O mesmo vale pra equipamento: não importa que o equipamento seja bom, sempre vai ter gente reclamando.

Eu gosto de comprar equipamento, mas o problema é ter hobbies demais. Não dá pra sustentar tudo. Mas creio que o equipamento hoje é muito melhor que sempre foi. E, se equipamento não impedia de fazer boas fotos antes, não deveria ser equipamewnto melhor que iria impedir.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2022, 15:22:44 por felipemendes »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 14 de Agosto de 2022, 04:03:25
Uma piada que eu acho bem didática é aquela do velho jogando xadrez com o cachorro. Daí passa alguém e comenta "incrível, o cachorro sabe jogar xadrez!", e o velho resmunga "sabe nada! De cinco partidas, perdeu três!". O mesmo vale pra equipamento: não importa que o equipamento seja bom, sempre vai ter gente reclamando.

Eu gosto de comprar equipamento, mas o problema é ter hobbies demais. Não dá pra sustentar tudo. Mas creio que o equipamento hoje é muito melhor que sempre foi. E, se equipamento não impedia de fazer boas fotos antes, não deveria ser equipamewnto melhor que iria impedir.

Eu percebo que a satisfacao ou insatisfacao segue a medida que existem oportuidades de aquisicao e escolha.
Ontem eu sai para fotografar . Foi um dia muito bom.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.537
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #23 Online: 14 de Agosto de 2022, 19:58:06
Ontem eu sai para fotografar . Foi um dia muito bom.

Melhor coisa!