Autor Tópico: Teleconverter (teleconversor) Viltrox e Youngnuo  (Lida 1530 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.592
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #15 Online: 18 de Julho de 2022, 21:53:54
O Yongnuo parece ser similar ao da Canon mesmo, repare que existe um elemento que se prolonga no meio:


O da Canon é assim também, isso acaba sendo um bloqueio mecânico pra encaixar em certas lentes. Além da barreira mecânica, o da Canon também tem um bloqueio eletrônico, que não permite fazer AF em certas lentes. Eu tinha a Sigma 105mm f2.8 macro e tentei usar nesse TC mas não reconhecia.

O Kenko não tem nenhum destes problemas, mas não consegue encaixar lentes EF-s. Por outro lado, ele liga o modo AF em lentes que os da Canon não liga. Por exemplo a 6D não faz foco em lentes que sejam acima de f5.6. Com o TC a uma F4 vira f8, e teoricamente não focaria, mas o TC faz um hack que na hora do foco mostra a abertura original da lente (o F4 por ex.) e assim "bypassa" o essa restrição de sistema de foco.
« Última modificação: 18 de Julho de 2022, 21:57:32 por fernandoomi »
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 660
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 19 de Julho de 2022, 12:03:43
Citação de: fernandoomi
[/quote
Obrigado Fernando.
Vi a lista. Acredito, minha lente não é compatível.
Mas vou pesquisar mais TC Youngnuo.
Acabei ver, TC Canon não é compatível! kkk.
A Canon odeia fotografo pobre! O colega Vandeslimm diz 'a Canon 'nerfa' :shock: :hysterical:

Abraço
« Última modificação: 19 de Julho de 2022, 12:12:26 por José Getúlio Oliveira »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 19 de Julho de 2022, 14:33:56
Canon dá com uma mão e tira com duas  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #18 Online: 19 de Julho de 2022, 14:34:10
O da Canon é assim também, isso acaba sendo um bloqueio mecânico pra encaixar em certas lentes.

Esse é uma característica padrão dos TC's da Canon, Nikon e Sony. Todos tem esse protuberância na parte ótica.
« Última modificação: 19 de Julho de 2022, 14:34:27 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.592
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #19 Online: 19 de Julho de 2022, 14:48:07
Além disso parece que os TC de marcas que fabricam lentes também só funcionam com lentes desse fabricante (tipo Sigma, Tamron, etc...). Procede?
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #20 Online: 19 de Julho de 2022, 15:56:59
Além disso parece que os TC de marcas que fabricam lentes também só funcionam com lentes desse fabricante (tipo Sigma, Tamron, etc...). Procede?
Procede.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #21 Online: 23 de Julho de 2022, 20:12:24
O Yongnuo parece ser similar ao da Canon mesmo, repare que existe um elemento que se prolonga no meio:


O da Canon é assim também, isso acaba sendo um bloqueio mecânico pra encaixar em certas lentes. Além da barreira mecânica, o da Canon também tem um bloqueio eletrônico, que não permite fazer AF em certas lentes. Eu tinha a Sigma 105mm f2.8 macro e tentei usar nesse TC mas não reconhecia.

O Kenko não tem nenhum destes problemas, mas não consegue encaixar lentes EF-s. Por outro lado, ele liga o modo AF em lentes que os da Canon não liga. Por exemplo a 6D não faz foco em lentes que sejam acima de f5.6. Com o TC a uma F4 vira f8, e teoricamente não focaria, mas o TC faz um hack que na hora do foco mostra a abertura original da lente (o F4 por ex.) e assim "bypassa" o essa restrição de sistema de foco.

Esse da Kenko é chinês não é? Esses chineses conseguem muitas vezes burlar as coisas originais. Os caras são fogo kkkk . Mas falando a respeito: creio que nenhum tele-converter o autofoco será igual ; sempre achei o tele-converter uma gambiarra quando se fala de nitidez, porque vamos parar pra pensar, são mais vidros passando até chegar ao sensor. Nada se compara a usar alguma lente nativa, mesmo que seja uma genérica como Sigma, Tamron, etc.Por exemplo, as 150-600 da vida de Tamron/Sigma.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #22 Online: 23 de Julho de 2022, 20:34:34
Esse da Kenko é chinês não é?

Não. Kenko Tokina é Japonês.

https://kenkoglobal.com/company/about/

Citar
Part of Kenko Tokina Co., Ltd. since 2011, Kenko brand has an optical manufacturing tradition that dates back to 1957.
KT Nakano Building, 5-68-10 Nakano, Nakano-ku, Tokyo 164-8616, Japan

André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 23 de Julho de 2022, 20:45:34
Está explicado porque não encontrei no ali.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.592
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #24 Online: 25 de Julho de 2022, 15:52:23
Ebay, nos anúncios "From Japan" se acha.
Eu gosto pra caramba do meu.

Quanto ao que o Chefe falou... Concordo em partes, afinal algumas lentes novas RF pelo que vi são a versão EF com o Teleconversor embutido no corpo.
Eu tenho a suspeita de que a RF100-400 seja a EF 70-300 com um TC de 1.4x
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


ARTURCUCA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
  • @avistei_ali
Resposta #25 Online: 19 de Agosto de 2022, 13:14:00
Pessoal, procurei muito nos tópicos e não achei.
Se alguém tiver o link da minha dúvida, poderia colocar aqui?
Então resolvi aproveitar este tópico, já que falaram de TC Canon também.

Segue a questão:

Estou esperando uma nova lente ( não é uma lente nova  :D), e penso em ampliar um pouco o zoom dela. Trata-se de uma Canon EF 100-400mm da primeira geração. Já vai me dar um incrível ganho em alcance e qualidade de imagem em relação a ef 75-300mm. Mas eu gostaria de aumentar um pouco o zoom, pois a primeira opção de lente era uma genérica 150-600mm, que não deu certo.
Para esse upgrade de zoom na ef 100-400mm, pretendo usar um Canon Extender 1.4. A questão é que existem gerações desde I a III.

Pergunto: - Qualquer um é compatível com a ef 100-400mm? - Em termos de qualidade, tanto faz, ou essas gerações I, II e III são muito diferentes uma da outra?

P.S.: a câmera atual é uma 7D, e o objetivo é vida selvagem, principalmente aves. De vez em quando paisagens.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2022, 13:15:52 por ARTURCUCA »
Iniciante em fotografia de Vida Selvagem

Canon EOS 7D Mark II,  EF 100-400mm f/4.5-5.6l IS USM.
Vivendo e aprendendo.