Autor Tópico: Ajuda pra declaração de importação de celular  (Lida 4089 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 03 de Agosto de 2022, 09:19:39
Eu penso assim.
A menos que você queira iphone por status, não vejo sentido nenhum e deixar de pegar um Xiaomi novo.
Eu peguei na época o Oneplus 6
Caramba nunca tive um smartphone tão bom, eles garantem 3 anos de updates do Android e patches de segurança.
É rápido igual o dia que chegou, apenas a bateria como relatei está ruinzinha, mas isso acontece com todos.

Quase tinha pego um Xiaomi, mas as referências do Oneplus eram melhores na época.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.592
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #16 Online: 03 de Agosto de 2022, 11:28:08
Fernando, as fotos não abriram aqui.

É que abri a foto com o site logado, pelo jeito precisa das credenciais para aparecer.

vou postar no imgbb:








Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.592
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #17 Online: 03 de Agosto de 2022, 11:33:05
É aquele dilema... ficar com um Iphone usado ou pegar um Android novo. Já tive muitos anos Android, mas passava raiva, achava muito travado. Cheguei até a usar Rom modificada, aquela chamada Cyanogen MOD (parece que hoje chama Linege OS). A Rom modificada é mais leve, mas a arquitetura do Android é meio lentinha.
Gosto do iPhone por ser minimalista e fazer bem muito bem o básico que se propõe.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 03 de Agosto de 2022, 13:49:13
É aquele dilema... ficar com um Iphone usado ou pegar um Android novo. Já tive muitos anos Android, mas passava raiva, achava muito travado. Cheguei até a usar Rom modificada, aquela chamada Cyanogen MOD (parece que hoje chama Linege OS). A Rom modificada é mais leve, mas a arquitetura do Android é meio lentinha.
Gosto do iPhone por ser minimalista e fazer bem muito bem o básico que se propõe.
Android antigo era assim mesmo, mas hoje as coisas são diferentes.
Tendo 8gb de ram e 128gb de memória interna com um processador Snapdragon da série 8xx estará bem servido.

Mas se gostou mesmo do sistema da maça, vai fundo.
O estado de conservação dele está conforme o tempo de uso, o meu acho que tem mais marcas e olha que sempre usei com capa e película.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #19 Online: 03 de Agosto de 2022, 17:29:40
É aquele dilema... ficar com um Iphone usado ou pegar um Android novo. Já tive muitos anos Android, mas passava raiva, achava muito travado. Cheguei até a usar Rom modificada, aquela chamada Cyanogen MOD (parece que hoje chama Linege OS). A Rom modificada é mais leve, mas a arquitetura do Android é meio lentinha.
Gosto do iPhone por ser minimalista e fazer bem muito bem o básico que se propõe.

Tenho um iphone 7 que está na UTI com os aparelhos ligados. é um modelo 32 gb com 28,2 de ocupação  :shock:

Por ser um modelo de 5 ou 6 anos de uso (intenso) ele roda liso igual um azeite descendo pela garganta. Gostaria de ver como é um Android depois desse tempo de uso  :ponder:
Já usei Xiaomi, Samsung Galaxy mas ... pode ser frescura mas pra mim não tem igual ao iPhone.
Uma pena que a versão 16 do iOS não vai mais atualizar no meu modelo, então, vou ter que pegar outro (usado).
Dei um 13 mini para o meu filho de aniversário que era usuário de Xiaomi, não pretende voltar para o Android.
Então, dando no tamanho vou pegar um 11 ou 12 ou quem sabe 13 se baixar de preço (  :hysterical: :hysterical: :hysterical:  ) como o lançamento do 14.
Minha esposa usa o Galaxy e não quer saber de iPhone.. enfim, questão de gosto.
Bom, era isso.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #20 Online: 03 de Agosto de 2022, 17:33:11
O problema é que pegam android de entrada para comprar com iphone.......

Meu Pocophone F1 está firme e forte já tem mais de 03 anos, 04 senão me engano.
Nunca formatei.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.592
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #21 Online: 03 de Agosto de 2022, 19:06:17
Android antigo era assim mesmo, mas hoje as coisas são diferentes.
Tendo 8gb de ram e 128gb de memória interna com um processador Snapdragon da série 8xx estará bem servido.

Mas se gostou mesmo do sistema da maça, vai fundo.
O estado de conservação dele está conforme o tempo de uso, o meu acho que tem mais marcas e olha que sempre usei com capa e película.

Sim o estado está bom, foi bem cuidado, mas como falei, achei que a empresa pelo menos poderia ter feito uma limpeza. Acho que eu mesmo em casa, com escovinha de dentes e Veja multiuso teria limpado melhor rs.


Tenho um iphone 7 que está na UTI com os aparelhos ligados. é um modelo 32 gb com 28,2 de ocupação  :shock:

Por ser um modelo de 5 ou 6 anos de uso (intenso) ele roda liso igual um azeite descendo pela garganta. Gostaria de ver como é um Android depois desse tempo de uso  :ponder:
Já usei Xiaomi, Samsung Galaxy mas ... pode ser frescura mas pra mim não tem igual ao iPhone.
Uma pena que a versão 16 do iOS não vai mais atualizar no meu modelo, então, vou ter que pegar outro (usado).
Dei um 13 mini para o meu filho de aniversário que era usuário de Xiaomi, não pretende voltar para o Android.
Então, dando no tamanho vou pegar um 11 ou 12 ou quem sabe 13 se baixar de preço (  :hysterical: :hysterical: :hysterical:  ) como o lançamento do 14.
Minha esposa usa o Galaxy e não quer saber de iPhone.. enfim, questão de gosto.
Bom, era isso.



Por coincidência, tive um iPhone 7 igual esse seu, mas na época peguei novo. Foi aí que gostei da maçã. Exceto pela bateria que é uma miséria, o resto era muito bom. Me desfiz pq estava já com 78% da saúde da bateria.
Iphone vai bem até uns 90%, depois disso começa degradar bem rápido e não chega no final do dia.
O meu dava umas travadinhas de vez em quando, mas não de congelar e sim de bug de aplicativo. Só que eu tinha parado de atualizar no IOS 13.4.1 por conta do Jailbreak. Iphone com JB dá uns paus estanhos... as vezes trava o JB do nada e muitas vezes não roda app de banco por conta do JB. Mas é o preço que se paga para ter o JB.
Agora não uso mais JB, no máximo a Alt Store pra instalar app e testar.

Nossa quanta coincidência, também usei essas mesmas marcas! e cheguei a mesma conclusão que tú.

O legal da Apple é que tudo dela se conecta façil... no computador vc copia um arquivo, dá colar no iphone... printa e cola no Mac. Muito prático. Outra coisa que gosto muito é o fato de receber atualização. Outras marcas atualiza 1 versão ou quando muito 2, se for modelo de entrada então esquece.. fica naquela versão pra sempre, ou quando não se atualiza fica todo lento. Não que a Apple nunca tenha feito isso, vide caso do iPhone 4 que se não me engano se subisse para o IOS 7 ficava muito travado, mas até onde sei foi o único caso.

Esse 13 mini é chique, mas eu sinceramente não vejo nada muito vantajoso de diferença entre os XS e os modelos subsequentes.... nenhuma killer feature. O XS já tem tudo.. OLED, E-SIM, 2 câmeras traseiras. Outros modelos mais novos tem que ser a versão PRO pra ter certos recursos.

Galaxy é legal se for modelo Flagship da marca... Tipo o Galaxy S20, S21 ou S22... Outros, tipo A, J, Lite, etc são takedowns para emergente comprar.
Os Flagships costumam ter mais longevidade em atualização, achar peça, capinha etc, agora os de entrada esquece.

O tal do Pocofone que eu sou curioso. Sobrando uma grana eu vou garimpar um usado pra ver como é.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 03 de Agosto de 2022, 20:43:15
O problema é que pegam android de entrada para comprar com iphone.......

Meu Pocophone F1 está firme e forte já tem mais de 03 anos, 04 senão me engano.
Nunca formatei.
Assino embaixo.
Também nunca formatei.

Era exatamente o Poco F1 que estava em dúvida e acabei pegando o One Plus 6.
Compartilham o mesmo Snapdragon 845.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 04 de Agosto de 2022, 08:30:16
Fui verificar a saúde da bateria e está em 76%

Capacidade original 3300mAh
Capacidade estimada 2499mAh


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 11 de Outubro de 2022, 09:47:45
O problema é que pegam android de entrada para comprar com iphone.......

Meu Pocophone F1 está firme e forte já tem mais de 03 anos, 04 senão me engano.
Nunca formatei.


É a realidade. Galera usou Android básico a vida toda, aí comprou um iPhone que novo custava 3 vezes mais e quer comparar. Tive Samsung S8, está com a minha sogra, 4 anos de uso, S10+ que usei por 3 anos e vendi como novo, sem travamento nem nada e hoje estou com o S22 Ultra. Esses modelos sim, são concorrentes dos iphones. Apple só vende produtos top de linha, então a comparação tem que ser com top de linha das outras marcas tbm.
Por último, alguém falou sobre conectividade, a Samsung possui o Dex para integração que funciona muito bem.
Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/