Autor Tópico: Quão rápido eu conseguiria vender uma a6400?  (Lida 971 vezes)

lucas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 0
Online: 06 de Agosto de 2022, 10:30:16
Olá pessoal, estou no exterior e volto pro Brasil no fim do mês. Comprei aqui uma a6400 há alguns meses, e agora surgiu a oportunidade de comprar uma a6600 pelo equivalente a 5500 reais. Eu pensei em comprar ela e vender a a6400 (só corpo) por esse preço quando chegasse aí. Meu entendimento é que eu conseguiria fazer um upgrade de graça, mas o risco de "encalhar" com as duas câmeras me dá um pouco de medo. A câmera está com 19 mil clicks e viria com alguns extras pra deixar a oferta mais atrativa. A procura por essas câmeras no mercado de usadas é alto? O que vocês acham?
Obrigado!


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.768
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2022, 16:12:36
Difícil dizer se esse modelo de câmera tem um boa procura.

Também está difícil de dizer algo sobre o mercado de usados aqui no Brasil. Pode ser que venda rápido, ou não......

Você chegou a ver os preços no Mercado Livre para ter uma referência?
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Agosto de 2022, 10:12:23
O mercado de câmeras e lentes usadas no Brasil está muito ruim.
Não está fácil vender nada.
A venda dessa câmera, embora seja um modelo atual, pode não ser rápida.
Se resolver comprar a outra se prepare para alguns meses de espera até que consiga vender.
Mais: O preço vai ser muito decisivo na venda.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


lucas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 0
Resposta #3 Online: 08 de Agosto de 2022, 10:38:48
Olá pessoal, obrigado pelas respostas.

Sim, a ideia é vender ela abaixo do preço que estão cobrando (entre 7 e 10 mil reais), justamente pela prioridade ser cobrir o custo da outra, que saiu por 5500. Obrigado pelas informações!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 08 de Agosto de 2022, 11:52:42
Se for assim acho que vale a pena.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.290
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Agosto de 2022, 14:16:36
Olá pessoal, obrigado pelas respostas.

Sim, a ideia é vender ela abaixo do preço que estão cobrando (entre 7 e 10 mil reais), justamente pela prioridade ser cobrir o custo da outra, que saiu por 5500. Obrigado pelas informações!
Abaixo do preço da média vende logo.
Ainda vai ter alguns sem noção que vão ofertar menos ainda: "Tenho 4k na conta, aceita?" hahaha


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 08 de Agosto de 2022, 14:20:07
Abaixo do preço da média vende logo.
Ainda vai ter alguns sem noção que vão ofertar menos ainda: "Tenho 4k na conta, aceita?" hahaha

No atual momento nem pedindo metade do valor está fácil de vender.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 08 de Agosto de 2022, 14:23:27
Ainda vai ter alguns sem noção que vão ofertar menos ainda: "Tenho 4k na conta, aceita?" hahaha

Aí você diz que sim, muda o preço e o cara não compra porque não tem a grana  :hysterical:

Eu colocaria no máximo 500,00 abaixo da mais barata por causa disso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #8 Online: 08 de Agosto de 2022, 16:16:16
Eu to precisando vender minha A6000, mas sinceramente não sei como é.
A M50 eu sei que é meio chatinha de vender. Lente de Canon EF-M também é chato de vender.
Uma coisa eu sei... fiz algumas vezes isso inclusive, é comprar lente do kit Sony e vender no ML. Vendi em uns 10 anunciando no preço do percentil infeiror. A lente era a PZ16-50. No Ali eu pegava ela por R$385 e vendia aqui por R$800,00. Com as taxas ficava com um lucro de 200-250.
Eu particularmente não penso em margem de lucro.... eu penso em faixa de lucro.... tipo vou lucrar 100, 200 ou 500 reais com tal coisa. Pessoal de curso MBA/adm fala que o negócio tem que ter uma margem de 20-30%.... acho meio cascata isso, afinal "%" não é dinheiro (ou vc vai no mercado e paga com nota de 15%?)...
Também não adianta nada ter 200% de lucro, uma trabalheira danada, ficar com o dinheiro parado pra ganhar 20-30 conto.

A dica que eu dou é a seguinte, abre o Enjoei, OLX e ML. Pesquisa o modelo, e deixa favoritado. Vai vendo como vão se comportando ao longo dos dias. Faz inclusive umas propostas meio fortes, tipo 1000 a menos pra ver qual a do vendedor.
Outra coisa também é abrir  um anúncio teste na OLX, deixa desativado o Pay, aí você sente como está a procura. Quase sempre começam a conversa com: "Ainda disponível?"... aí vc explica que tem a câmera e está viajando.
Fotógrafo oficial Foco Radical


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 08 de Agosto de 2022, 18:24:07
Dá para achar nova, na caixa, com NF por R$ 6800.

Usada, 4 a 5 mil e olhe lá.