Autor Tópico: Música fora da bolha  (Lida 20017 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.567
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #75 Online: 21 de Setembro de 2022, 10:15:55
Rapaz, minha melhor oportunidade de ouvir com atenção é no carro.

Atualizando, ontem escutei minha playlist com bons fones de ouvido e cancelamento de ruído, mas estava cortando grama, então ainda não foi a melhor audição!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.567
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #76 Online: 21 de Setembro de 2022, 13:21:31
Ah, pra facilitar, montei uma playlist com as músicas que me interessaram mais.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLNDvdO_dWXZeprH2Y8JWa2ZO10vcTDEIk


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 22 de Setembro de 2022, 01:42:02
Ah, pra facilitar, montei uma playlist com as músicas que me interessaram mais.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLNDvdO_dWXZeprH2Y8JWa2ZO10vcTDEIk
pow que legal Felipe, vou ouvir!!!

tenho uma tbm mas esta muito grande já tem mais de 150 musicas só de bandas novas, preciso selecionar e reduzir. depois divulgo.


Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #78 Online: 22 de Setembro de 2022, 02:02:57
Bora pra Suécia com uma banda que ja tem grande destaque no metal europeu. Eles mesmo se intitulam como uma banda de "Massive Modern Metal”, Liderada pela cantora Elize Ryd, atualmente a banda tem 3 vocalistas, sendo um cara que canta normal e outro com voz gutural.

Penso até que vcs conhecem a banda. O clipe abaixo lançado em junho deste ano, tem uma canção bem disney metal. Saca só a voz desses cantores(as).



esse clipe com a participação da vocalista Noora Louhimo, finlandesa, da banda "Battle Beast".

mais em:
https://www.youtube.com/user/AmarantheTV/featured
« Última modificação: 22 de Setembro de 2022, 02:05:40 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #79 Online: 22 de Setembro de 2022, 02:08:27
Avisem o Carlos (cxpostal) que entrei agora nas bandas líricas que minha filhinha se referiu.
Conhecimento importa mais que equipamento.


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.723
  • Sexo: Masculino
Resposta #80 Online: 22 de Setembro de 2022, 08:10:58
Avisem o Carlos (cxpostal) que entrei agora nas bandas líricas que minha filhinha se referiu.

Hahahahaha!

Tô ligado Lindsay, tô ligado.  Afivelei os cintos, manda.

Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.723
  • Sexo: Masculino
Resposta #81 Online: 22 de Setembro de 2022, 08:26:58

<...>
O clipe abaixo lançado em junho deste ano, tem uma canção bem disney metal. Saca só a voz desses cantores(as).


<...>

Fui ao Holiday on Ice - tema princesas - com minha neta de 3 anos este ano e é isso aí em cima.

Estas músicas te capturam querendo ou não. Sai do show com o tema da Frozen grudado na minha mente.

 :ok: captei o lírico...

Para quem não conhece:

« Última modificação: 22 de Setembro de 2022, 08:42:26 por cxpostal »
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #82 Online: 22 de Setembro de 2022, 10:36:13
Fui ao Holiday on Ice - tema princesas - com minha neta de 3 anos este ano e é isso aí em cima.

Estas músicas te capturam querendo ou não. Sai do show com o tema da Frozen grudado na minha mente.

 :ok: captei o lírico...

Para quem não conhece:

https://youtu.be/moSFlvxnbgk

Que legal isso. Se conectar às netas vão ajudar a navegar o futuro. As minhas filhas hoje com 20 anos me obrigaram a não ficar parado no tempo, no meu mundo antigo.

então aproveitando veja a atual vocalista da banda Filandesa Nightwhish cantando Let It Go. Floor Jansen (nascida na Holanda) é mais uma cantora lirica com uma voz mais "orquestra" conectada com o pop e com o metal melódico. Se procurar vai achar ela participando de programas de musica pop e cantando tudo nesta linha.

Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #83 Online: 22 de Setembro de 2022, 11:30:03
E aproveitando a deixa, falando de cantores líricos, uma breve comparação entre vocalistas usando a musica "Ghost Love Score" (Nightwish), musica dificil de cantar e que se tornou referencia pra quem quiser mostrar que é realmente phodona no vocal.  Se procurar vai encontrar varias bandas/vocalistas fazendo cover desta musica. Eu tentei colocar os clipes pulando para 1 minuto de musica (pulando a introdução para a parte onde elas começam a cantar) mas acho que na pagina do forum não funciona, então pulem ai pra 1 minuto.

1) No primeiro clipe com a cantora original da época que a musica foi lançada. Observe que "Tarja Turunen" tem uma voz mais opera, aquele jeito diferente respirar, de postar as cordas vocais, de falar as palavras, e com uma potencia que nem precisaria de microfone pra cantar. Tarja deixou a banda em 2006 desde então ela tem carreira solo, inclusive esteve no BR recentemente, este ano.



2) O segundo clipe com "Floor Jansen" desde 2012 e atual vocalista da banda, Floor que tem uma voz mais "orquestra", observem, um jeito diferente de cantar, menos cheio mais suave que a "Tarja", ainda sim perfeito e super afinado. Eu me surpreendi com a competência desta mulher, pela maneira que ela se firmou na banda, um mulherão que com os sapatos e saltos chega a quase 2 metros de altura.




3) O terceiro tem "Anette Olzon" que ficou alguns anos (2007 e 2012) e depois foi substituída pela Floor, vejam a diferença. "Anette Olzon" foi demitida da banda em 2012, talvez essa musica explique um pouco disso.



4) Agora um exemplo de cover com a cantora Israelense "Noa Gruman" e a banda que mostrei paginas atrás "SCARDUST" que pra mim tem uma pegada "Glee". Essa muié cata pra baraio tbm. :ok:




5) Tem homem tbm cantando essa musica, neste clipe surpreendam-se com o sensacional vocalista Grego "Yannis Papadopoulos" da banda Finlandesa-Greco-Hungara de power metal "Beast in Black"; em minha opinião aqui uma voz  :ponder: Metal Brodway??? kkkkkkkkkkk não sei ao certo. Tenho a impressão que ele segura a onda de partes da musica cantando em "Falsete".



« Última modificação: 22 de Setembro de 2022, 11:42:42 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
Resposta #84 Online: 22 de Setembro de 2022, 14:36:35
Legal, o tópico está excelente....

outra banda de metal sinfonico que eu gosto é o Épica
aqui com uma participação da Floor Jensen


outra musica que tbm tinha essa pegada era "Fairy Tale" da banda Shaman
o vocalista é o Andre Matos (ex-Angra)




pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
Resposta #85 Online: 22 de Setembro de 2022, 15:18:57
Nightwish é uma das minhas bandas preferidas

aqui algumas músicas que eu mais gosto

 Song of Myself

Storytime

The Islander

Sleeping Sun

 How's The Heart






felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.567
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #86 Online: 22 de Setembro de 2022, 17:30:32
Na linha mais "glam", interessante o Måneskin. É pop-rock, mas bem legal.


Desde 2017, a banda vem fazendo bastante sucesso. Este mês eles se apresentaram no MTV VMA, onde a baixista bonitinha teve um "probleminha" com o vestuário, e a apresentação foi cortada. Depois liberaram o vídeo, com borrões estratégicos (embora o cantor de peito de fora não tivesse sido censurado - assunto pra outra hora).



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.567
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #87 Online: 22 de Setembro de 2022, 18:00:41
Na linha mais "glam", interessante o Måneskin. É pop-rock, mas bem legal.

Dã, não me liguei que eles tocaram no Rock in Rio.


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.723
  • Sexo: Masculino
Resposta #88 Online: 26 de Setembro de 2022, 21:30:07

Estou revisando as indicações de bandas que apareceram neste tópico desde o início e me deparei com a prova que O Algoritmo mora no meu celular.

Recebi dele a indicação desta Wagakki.

https://m.youtube.com/watch?v=hk1GtYK7BJM

Bem no perfil de minhas últimas audições: bandas japonesas, mulheres em destaque, bons músicos, produção Idem e por aí vai.

Aí vai esta nova indicação, não minha mas dO Algoritmo.

Alerta para não entrar na bolha novamente?   :ponder:
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.723
  • Sexo: Masculino
Resposta #89 Online: 26 de Setembro de 2022, 21:46:17

Como disse, estou revisando indicações de bandas que apareceram neste tópico desde o início e não tinha dado atenção devida à Hu.

Nas minhas top 5 agora.


---
Só para registro mesmo.


Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna