Autor Tópico: Lente Sigma 70mm F/2.8 Dg Macro Para Canon Ef  (Lida 1208 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #15 Online: 14 de Novembro de 2022, 12:55:21
Posta o link aqui ou lá nos garimpos.

Eu tive 4 macros... a Sigma 105mm que era estabilizada. Lente excelente! Tive a Sigma 105 mais antiga (que era menor), quase não usei pois comprei pra revender, parecia ser boa, mas era aquele sistema antigo de foco que gira o anel, ou "punheteira" para desacoplar, achava barulhenta.
Depois que vendi ambas, comprei a Tamron 90m SP. Essa eu gostava muito, pq era muito nítida, até que silenciosa, pequena e versátil por poder ser usada muito bem como uma lente 85 para retratos, assim como uma lente macro 1:1.

Depois foi delas consegui uma 100mm L macro.. essa pra mim é a melhor lente da Canon, mas as outras não ficam muito longe. O que muda mesmo é a questão de ter estabilizador e uma construção mais robusta e refinada.
Fotógrafo oficial Foco Radical


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 14 de Novembro de 2022, 15:35:56
Posta o link aqui ou lá nos garimpos.

oi Fernando

Não sei bem...

Posta Carrefour no Garimpos e Oportunidades?
Se Sim
https://www.carrefour.com.br/lente-objetiva-sigma-70mm-f28-dg-macro-pra-canon-ef-preta-mp930738953/p

mas

Teve aumento  :(


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #17 Online: 14 de Novembro de 2022, 23:10:22
Posta o link aqui ou lá nos garimpos.

Eu tive 4 macros... a Sigma 105mm que era estabilizada. Lente excelente! Tive a Sigma 105 mais antiga (que era menor), quase não usei pois comprei pra revender, parecia ser boa, mas era aquele sistema antigo de foco que gira o anel, ou "punheteira" para desacoplar, achava barulhenta.
Depois que vendi ambas, comprei a Tamron 90m SP. Essa eu gostava muito, pq era muito nítida, até que silenciosa, pequena e versátil por poder ser usada muito bem como uma lente 85 para retratos, assim como uma lente macro 1:1.

Depois foi delas consegui uma 100mm L macro.. essa pra mim é a melhor lente da Canon, mas as outras não ficam muito longe. O que muda mesmo é a questão de ter estabilizador e uma construção mais robusta e refinada.
Cara é interessante como essa Tamron 90MM 2.8  é uma lente que começou com a linha Super Perfomance deles em 1978 e já naquela época as versões antigas eram incrivelmente nítidas. Tamron sempre mandou bem na maioria das suas lentes.

Hoje se fosse pra escolher lente macro iria nela ou na linha da Canon a EF 100MM 2.8 (a não L mesmo), pois mesmo essa já tem uma performance impressionante; o bom que pode ser usado pra macro, mas também pra paisagens, retratos, produtos, etc. A versatilidade dela vai além do macro.