Autor Tópico: Foco Inteligente (Canon R5, R6 e R7)  (Lida 9326 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 25 de Agosto de 2022, 11:14:05
"Apresenta uma grave anomalia..."

Oi amigo, se vc quer uma solução rápida, muda de marca, arruma outro equipamento de outra marca, acho que somente assim vc vai conseguir se satisfazer.

Dê preferência para câmeras mais antigas, tipo que tenha o firmware mais consolidado.

Conhecimento importa mais que equipamento.


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #16 Online: 25 de Agosto de 2022, 11:20:05
"Apresenta uma grave anomalia..."

Oi amigo, se vc quer uma solução rápida, muda de marca, arruma outro equipamento de outra marca, acho que somente assim vc vai conseguir se satisfazer.

Dê preferência para câmeras mais antigas, tipo que tenha o firmware mais consolidado.

Gostaria muito que minha realidade financeira fosse compatível com a sua sugestão.....  Sempre usei Canon, praticamente durante toda minha trajetória. Comecei com uma Zenite 12xp, passei para uma Rebel 300D, 40D, 5D mark III e agora migrei para Mirrorless
Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 25 de Agosto de 2022, 12:01:31
Pessoal, vocês não perceberam ainda que não é problema com as lentes ?????

Assistam o vídeo até o fim e procurem entender o que está ocorrendo....

Não se trata só da Sigma 150-600... as lentes da EF da Canon também acontece o mesmo !!!

A Sigma já informou que não é defeito ou problema com a lente.....

O mesmo sistema de foco inteligente por detecção FUNCIONA no modo veículos mas não no modo ANIMAIS !!!

Horas..... se fosse problema com as lentes, não funcionaria o sistema de foco inteligente por detecção EM NENHUM MODO !!!!   É muito óbvio isso !!!

Rascher, eu entendi, sinto muito.
Nao estou discutindo o obvio, porque nao ira lhe ajudar em nada.
Se nehuma lente lhe servir, procure a Nikon ou Sony,
Sony geralmente e melhor com lentes de terceiros.
 
   


 



 


« Última modificação: 25 de Agosto de 2022, 12:03:39 por Leonardo Tonin »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.573
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 25 de Agosto de 2022, 12:02:13

Gostaria muito que minha realidade financeira fosse compatível com a sua sugestão.....  Sempre usei Canon, praticamente durante toda minha trajetória. Comecei com uma Zenite 12xp, passei para uma Rebel 300D, 40D, 5D mark III e agora migrei para Mirrorless

Sem nenhuma ironia:


Note que a falta deste recurso nunca foi impeditivo de fazer fotos de pássaros. É sempre chato contar com algum recurso e não poder usar, mas sempre há meios de se contornar. Isso desde sempre.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.812
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #19 Online: 25 de Agosto de 2022, 12:35:46
No vídeo em questão sobre a R7 não foi o Duade Paton que entrou em contato com a Sigma, e sim, um dos seguidores dele.

Segue cópia do comentário do Duade explicando isso:

Citar
Thanks Shaun, information came from Sigma UK via this email response to another subscriber "In regards to your enquiry about the operation between model 150-600 OS contemporary and the Canon R5 with the RF Adapter, we judged that the behaviour was due to the specifications of the lens and camera when shooting in SERVO mode. If the lens is operating without any problems in ONE SHOT AF and on a Canon DSLR camera, then we would judge that the lens is within factory standards. Of course, if you wish to have your lens inspected and checked further please send it to us. We may need to send it to the factory for them to investigate. I'm afraid that there is no update as it is not a defect, but a specification. In regards to the camera AF system, SERVO mode is similar to AF-C and it is constantly keeping the focus motor in motion so that it can quickly move to the best focus position while the shutter button is half pressed (or AF-ON button is depressed). It is likely that this makes the behaviour the you are experiencing more noticeable. Please also see below for some details from the Canon R5 manual. Especially the "Caution" Note [Depending on the lens used, the distance to the subject and the subject`s speed, the camera may not be able to achieve correct focus.] We are sorry that the lens does not fully live up to your expectations, but we hope that you will understand that this behaviour is due to the specifications of the lens and the SERVO AF mode. We hope you will still enjoy using this lens in One Shot or shooting in SERVO achieving sharp images this lens is capable of. "

Basically saying the pulsing is normal in AI Servo mode with this lens. I'm glad to hear the sport version is working well on your mirrorless camera. It does seem to impact some more than others and you could see in the video how the pulsing causes soft shots. This pulsing is nowhere near as bad on Canon lenses that I have tested. Cheers, Duade
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #20 Online: 25 de Agosto de 2022, 12:39:02

Note que a falta deste recurso nunca foi impeditivo de fazer fotos de pássaros. É sempre chato contar com algum recurso e não poder usar, mas sempre há meios de se contornar. Isso desde sempre.

Pois é, mas eu comprei esse corpo JUSTAMENTE por causa deste recurso !!! por causa dele !!! e não posso usar....
Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #21 Online: 25 de Agosto de 2022, 12:41:02
No vídeo em questão sobre a R7 não foi o Duade Paton que entrou em contato com a Sigma, e sim, um dos seguidores dele.

Segue cópia do comentário do Duade explicando isso:

Sim eu sei disso.... mas como a Sigma informou, a lente não tem nenhum problema, ela diz ser incompatível com o sistema inteligente de focagem.....

Mas cai no que foi testado.... modo veículo funciona normal mas no modo animal não funciona !!!  Tem algo errado e não é com a lente !

Você viu os tantos outros comentários de usuários que testaram o mesmo ???  lentes da Canon apresentam o mesmo problema !
« Última modificação: 25 de Agosto de 2022, 12:42:06 por rascher »
Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.812
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #22 Online: 25 de Agosto de 2022, 12:41:12
Para o vídeo em questão sobre a R7 e o fenômeno de "pulsing" com a Sigma 150-600 C é similar a outro vídeo que o próprio Duade fez com a R5 ou R6.

Esse fenômeno de "pulsing" , pelo que já pesquisei na internet, é bem real. Infelizmente.

Pelo tempo que a R5/R6 está no mercado e a Sigma não ter disponibilizado nenhum firmware que poderia corrigir/amenizar isso me faz entender que a Sigma não está vendo nenhum problema nisso. Talvez agora com a R7 e por consequência um público maior tendo acesso a esse combo algo mude.

André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #23 Online: 25 de Agosto de 2022, 12:46:04
Para o vídeo em questão sobre a R7 e o fenômeno de "pulsing" com a Sigma 150-600 C é similar a outro vídeo que o próprio Duade fez com a R5 ou R6.

Esse fenômeno de "pulsing" , pelo que já pesquisei na internet, é bem real. Infelizmente.

Pelo tempo que a R5/R6 está no mercado e a Sigma não ter disponibilizado nenhum firmware que poderia corrigir/amenizar isso me faz entender que a Sigma não está vendo nenhum problema nisso. Talvez agora com a R7 e por consequência um público maior tendo acesso a esse combo algo mude.


Então.... eu não vejo que o problema seja com as lentes.... pois o modo inteligente com veículos funciona perfeitamente..... mas com animais não..... se fosse problema com a lente seja Sigma ou Canon NÃO deveria funcionar nenhum modo.... pessoas, veículos ou animais ( Mesmo sistema de focagem que utiliza o algoritmo de detecção ).

Minha indignação é que não tem absoluitamente NENHUMA menção no manual sobre isso....  Eu não vou ficar de cabeça baixa e aceitar isso.... meu dinheiro não é capim, só eu sei o quanto demorei para levantar este montante e adquirir o corpo para só depois descobrir essa caixinha com este presente desagradável
Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.812
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #24 Online: 25 de Agosto de 2022, 12:53:34
Mas cai no que foi testado.... modo veículo funciona normal mas no modo animal não funciona !!!  Tem algo errado e não é com a lente

:ponder: : ponder:
A análise aqui é um tanto quanto complexa. Eu entendo que pelo fato de serem algoritmos diferentes com objetos a serem rastreados diferentes a exigência de comunicação do corpo com a lente é diferente. Talvez exigindo mais velocidade/precisão do motor de foco no caso de detecção de olhos em aves.

( Mesmo sistema de focagem que utiliza o algoritmo de detecção ).

Não vejo a situação como "Mesmo sistema de focagem que utiliza o algoritmo de detecção" e sim como:
mesmo sistema de focagem que usa algoritmos distintos de detecção de objetos. Os algoritmos podem ate ter a mesma base de código mas não são exatamente similares.

Mas estou apenas especulando pois não tenho nenhuma informação para comprovar isso. :ponder:



André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.812
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #25 Online: 25 de Agosto de 2022, 12:54:49
Rodrigo, você pode deixar registrado aqui a versão de firmware da R6 e da lente Sigma 150-600 C?

Só para melhorar a quantidade de informação sobre o assunto. :ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.812
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #26 Online: 25 de Agosto de 2022, 12:56:44
Aproveitando, Rodrigo, pode me falar em qual pagina do Manual da R6 está a nota que você cita no primeiro post desse tópico? Gostaria de ler.

E qual o idioma do manual que está usando?

:ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 25 de Agosto de 2022, 13:15:52

Então.... eu não vejo que o problema seja com as lentes.... pois o modo inteligente com veículos funciona perfeitamente..... mas com animais não..... se fosse problema com a lente seja Sigma ou Canon NÃO deveria funcionar nenhum modo.... pessoas, veículos ou animais ( Mesmo sistema de focagem que utiliza o algoritmo de detecção ).

Minha indignação é que não tem absoluitamente NENHUMA menção no manual sobre isso....  Eu não vou ficar de cabeça baixa e aceitar isso.... meu dinheiro não é capim, só eu sei o quanto demorei para levantar este montante e adquirir o corpo para só depois descobrir essa caixinha com este presente desagradável
Vc já reclamou com a Canon??? Já pensou em processar a empresa e obter alguma compensação com seus argumentos???

Se vc esta "indignado" o melhor caminho é esse. Pelas suas palavras acho que vc esta mesmo super "indignado" com a situação. Consulte um advogado e veja as possibilidades.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 25 de Agosto de 2022, 13:22:10
Vcs lembram que a comunicação no mount RF é diferente??? Tem mais pontos de contato, tem uma velocidade de comunicação diferente, e ainda tem um tamanho de palavra diferente.
Fizeram uma adaptação para EF no lançamento do sistema RF para que o povo migrasse com mais facilidade. Eu sei que nos próximos anos vamos encontrar vários outros problemas parecidos, pois a acredito que para a Canon, é melhor matar os sistema antigo e para não ter que conviver com ele por muito mais tempo, principalmente na implementação dessas novas tecnologias.
Conhecimento importa mais que equipamento.


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #29 Online: 25 de Agosto de 2022, 13:31:56
:ponder: : ponder:
A análise aqui é um tanto quanto complexa. Eu entendo que pelo fato de serem algoritmos diferentes com objetos a serem rastreados diferentes a exigência de comunicação do corpo com a lente é diferente. Talvez exigindo mais velocidade/precisão do motor de foco no caso de detecção de olhos em aves.

Não vejo a situação como "Mesmo sistema de focagem que utiliza o algoritmo de detecção" e sim como:
mesmo sistema de focagem que usa algoritmos distintos de detecção de objetos. Os algoritmos podem ate ter a mesma base de código mas não são exatamente similares.

Mas estou apenas especulando pois não tenho nenhuma informação para comprovar isso. :ponder:

Correto, o sistema empregado é o mesmo, porém mudará para cada tipo de objeto a ser detectado, não tem como ser o mesmo para todos.... Mas se no caso X exige um motor mais rápido que no caso Y de detecção por rastreamento, isso DEVERIA estar especificado e bem claro no manual !!! essa é a minha revolta !
« Última modificação: 25 de Agosto de 2022, 13:32:17 por rascher »
Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !