Autor Tópico: Foco Inteligente (Canon R5, R6 e R7)  (Lida 9303 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #45 Online: 25 de Agosto de 2022, 18:48:03
Não adianta achar que uma lente antiga com motor de foco antigo, com processador antigo, com algoritmo antigo vai funcionar perfeitamente igual a uma lente RF moderna.



Essa questão matou a charada. Um sistema RF foi feito pra usar lentes RF com perfeição. As lentes Ef podem não ter compatibilidade 100% . E se vocês acham que só a Canon tem isso, imagine quem tem DSLR da Nikon e migrou pra linha Z e perdeu  o autofoco das lentes D (rs).

Sobre a compatibilidade, o melhor é vender uma lente tele sua e comprar uma lente RF ou ainda, testar com outra lente . Por exemplo, uma 100-400 L  EF. E, considerando também, que uma atualização futura de firmware poderá resolver o problema.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 25 de Agosto de 2022, 19:57:13
Essa questão matou a charada. Um sistema RF foi feito pra usar lentes RF com perfeição. As lentes Ef podem não ter compatibilidade 100% . E se vocês acham que só a Canon tem isso, imagine quem tem DSLR da Nikon e migrou pra linha Z e perdeu  o autofoco das lentes D (rs).

Sobre a compatibilidade, o melhor é vender uma lente tele sua e comprar uma lente RF ou ainda, testar com outra lente . Por exemplo, uma 100-400 L  EF. E, considerando também, que uma atualização futura de firmware poderá resolver o problema.
Estava na hora de aposentar as lentes sem motor de foco né?
O f mount existe desde 1959...


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #47 Online: 25 de Agosto de 2022, 19:57:27
https://fotoprofy.com/canon-ef-vs-rf-lenses/

"Future-proofness

Another important advantage of RF lenses is that they are future-proof. Canon will release firmware upgrades for the lenses that take advantage of the new features in their most up-to-date cameras as technology improves.

This is in contrast to EF lenses, which will never be able to take advantage of any new features released in future camera models.

So, if you invest in an RF lens now, you can be sure that it will still be usable with whatever new camera body Canon releases down the line.

On the other hand, if you buy an EF lens today, it will become obsolete as soon as a newer camera model comes out that has features that the EF lens can’t take advantage of, plus Canon stopped producing them all together in favor of the new RF technology.

In other words, by investing in an RF lens, you’re future-proofing your lens purchase. [8]

With all of these benefits, it’s no wonder that Canon is making the switch to RF lenses for their future camera releases. If you’re in the market for a new lens, be sure to check out Canon’s RF lineup!"

Texto maravilhoso !!

Não está no manual !
Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #48 Online: 25 de Agosto de 2022, 20:19:09
Manual da Canon R6

- Todas as objetivas EF e EF-S podem ser usadas ligando um adaptador de montagem opcional EF-EOS R. Não pode utilizar a câmera com objetivas EF-M

Sobre lentes EF e o Adaptador, APENAS essa informação consta !!!

Para quem não leu... a lente 100-400 ocasionava até o desligamento da Canon R6 isso quando a lente não funcionava nem foco e nem diafragma !!  Foi corrigido com Firmware !!


Continuo batendo na tecla que não existe absolutamente NADA no manual que me dê um alerta sobre o problema que eu e muitos estão enfrentando !
Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #49 Online: 25 de Agosto de 2022, 21:16:30
Manual da Canon R6

- Todas as objetivas EF e EF-S podem ser usadas ligando um adaptador de montagem opcional EF-EOS R. Não pode utilizar a câmera com objetivas EF-M

Sobre lentes EF e o Adaptador, APENAS essa informação consta !!!

Para quem não leu... a lente 100-400 ocasionava até o desligamento da Canon R6 isso quando a lente não funcionava nem foco e nem diafragma !!  Foi corrigido com Firmware !!


Continuo batendo na tecla que não existe absolutamente NADA no manual que me dê um alerta sobre o problema que eu e muitos estão enfrentando !

Porque não contacta o pessoal da Canon do Brasil pra levar essa demanda pra Canon do Japão? Este caso uma atualização de firmware deve resolver o problema .


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #50 Online: 25 de Agosto de 2022, 23:10:36
Porque não contacta o pessoal da Canon do Brasil pra levar essa demanda pra Canon do Japão? Este caso uma atualização de firmware deve resolver o problema .

Eu já liguei para para eles duas vezes, abri o chamado, mostrei o vídeo que relata perfeitamente o problema e a resposta que eu tive deles foi o que eu mencionei já....

Fiquei de enviar imagens minhas mostrando a falha.... havia apagado as fotos ruins. Vou tirar novas fotos e enviar para eles....
Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.803
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #51 Online: 26 de Agosto de 2022, 09:06:38
Citar
I have a solution for you! I was about to sell my sigma 150-600mm C because of inconsistent focus during servo AF on the Canon R5. I used the lens on many DSLRs for many years with no issues. The symptom is AF was going in and out on the subject and misfocusing half of the time. My thinking is the R5 focusing system is too fast for the lens to keep up with. My observation is the R5 is driving this lens focus multiple times faster than a DSLR. I decided to dig further and I was able to fix the AF problem. The solution is to set the AF Speed Setting to Smooth AF Priority using the sigma dock. Now the lens AF is very consistent and the focusing speed is still very fast with the adjustment.

Um dos comentários do video.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #52 Online: 26 de Agosto de 2022, 09:18:18
Um dos comentários do video.

Eu li todos os comentários deste post !! literalmente !!

Nesta fala ele não testou o modo veículos, onde esse problema não ocorre.... vale destacar que corrida de moto em pista de corrida eu vejo movimento bem mais acentuado que uma ave movendo a cabeça ou o corpo no mesmo local em que está....

Mas mudando veículo para animais o problema aparece..... porque ??? essa resposta a Canon tem que dar !!

Eu tenho o DOCK e fiz todos os testes possíveis incluindo o que ele mencionou no texto e não resolveu o problema !!!
Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.572
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #53 Online: 26 de Agosto de 2022, 11:05:38
Mas mudando veículo para animais o problema aparece..... porque ??? essa resposta a Canon tem que dar !!

Mas sua expectativa é que a Canon resolva problemas de lentes de terceiros? Porque isso simplesmente não vai acontecer. Como eu falei lá em cima, a Canon simplesmente ignora a existência de lentes de terceiros que não sejam licenciados, e a Sigma não é.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 26 de Agosto de 2022, 11:17:18
Mas sua expectativa é que a Canon resolva problemas de lentes de terceiros? Porque isso simplesmente não vai acontecer. Como eu falei lá em cima, a Canon simplesmente ignora a existência de lentes de terceiros que não sejam licenciados, e a Sigma não é.
Fato.


Ao autor do tópico.
Faça um vídeo com a 70-200 da Canon mostrando para nós o problema.
Aproveite pois pode ser mandado para a Canon também.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.803
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #55 Online: 26 de Agosto de 2022, 11:25:39
André tem achei alguma coisa aqui: Não exatamente mas da pra ter uma ideia da complexidade do sistema.

https://www.canon.com.cy/pro/infobank/rf-mount/

Valeu. :ok:

Essa é a informação que eu tenho. Mostra a complexidade, mas não entra em detalhes. :ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #56 Online: 26 de Agosto de 2022, 11:31:32
Mas sua expectativa é que a Canon resolva problemas de lentes de terceiros? Porque isso simplesmente não vai acontecer. Como eu falei lá em cima, a Canon simplesmente ignora a existência de lentes de terceiros que não sejam licenciados, e a Sigma não é.

Colega, a sigma é apenas uma das muitas lente EF em sua maioria da prória Canon que apresenta esse problema !!!

A questão que estou colocando é que nada consta no manual !!!! será que eu não consegui ser claro até o presente momento ?
« Última modificação: 26 de Agosto de 2022, 11:43:34 por rascher »
Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #57 Online: 26 de Agosto de 2022, 11:33:04
Fato.


Ao autor do tópico.
Faça um vídeo com a 70-200 da Canon mostrando para nós o problema.
Aproveite pois pode ser mandado para a Canon também.

Não tenho uma tela (monitor) externo, equipamento para fazer o vídeo como a pessoa que o fez, colocado no início do post.... mas farei as imagens assim que possível e enviarei para a Canon como eles solicitaram....
« Última modificação: 26 de Agosto de 2022, 11:34:23 por rascher »
Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 26 de Agosto de 2022, 12:16:33
Valeu. :ok:

Essa é a informação que eu tenho. Mostra a complexidade, mas não entra em detalhes. :ok:
Certo, mas vc consegue imaginar como é a transmissão dos dados, o encapsulamento das informações, a transmissão dos pacotes de comunicação 2 vias entre a objetiva e o processador da câmera, a frequência do processamento, etc... certo???
Eu acho que era aquele site do canon rumors que na época tinha colocado algo mais detalhado, ou foi o image resource falando em bits e essas coisas, ou algum site deste nível mais detalhado. Mas não consigo achar agora.

Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.803
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #59 Online: 26 de Agosto de 2022, 18:54:23
Não tenho uma tela (monitor) externo, equipamento para fazer o vídeo como a pessoa que o fez, colocado no início do post.... mas farei as imagens assim que possível e enviarei para a Canon como eles solicitaram....

No modo de vídeo não acontece?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs