Autor Tópico: Rumor da Nikon Z8 - A câmera que faltava!  (Lida 5481 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.450
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 25 de Abril de 2023, 21:05:10
É mais barato que magnésio e mais leve que alumínio. Imagino que tenha similar rigidez e melhor dilatação térmica.
Parei de ler aí.
Sempre  8-)


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.975
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #61 Online: 25 de Abril de 2023, 21:32:49
Então, eu vi que Z6 e Z7 são chassi de magnésio.
Uma Z8 teria que ter um bom motivo pra ser um material alternativo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 26 de Abril de 2023, 08:33:48
É mais barato que magnésio e mais leve que alumínio. Imagino que tenha similar rigidez e melhor dilatação térmica.

sem contar uma melhor flexibilidade, talvez pra pancadas ele absorva melhor e não passe o impacto para componentes internos? não entendo de eng. de materiais mas penso que isso seja plausível não?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.450
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 26 de Abril de 2023, 08:39:58
sem contar uma melhor flexibilidade, talvez pra pancadas ele absorva melhor e não passe o impacto para componentes internos? não entendo de eng. de materiais mas penso que isso seja plausível não?
Acho que eles não querem saber se vai danificar ou não os componentes.
Mas sim no custo de produção.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.549
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 26 de Abril de 2023, 09:16:39
Me desculpem, mas até alguma informação ser publicada no lens rentals ou pela própria Nikon, falar algo pode ser um equívoco.
« Última modificação: 26 de Abril de 2023, 09:30:54 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.549
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 26 de Abril de 2023, 09:52:54
No lens rentals analisando uma lente, eles falam que uma vantagem desses composites, plásticos usados também em F1 e armas é que não entorta.
Eu nunca tive uma flagship então não tenho a mínima idéia.
Peso, eu sei que e um fator para alguns consumidores que se interessaram por uma mini câmera z9.




fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 26 de Abril de 2023, 10:18:11
Acho que eles não querem saber se vai danificar ou não os componentes.
Mas sim no custo de produção.

sim mas de puder juntar os dois é uma boa pro marketing.
lembro do caso que o pessoal reclamou demais quando a nikon começou a usar plástico nos parassóis da lentes, mas pra mim que trabalho com eventos é muito bom já que se o parassol cai no chão não vai amassar igual os de metal.
além disso caso alguém trombe com a câmera não vai machucar a pessoa, e isso acontece em eventos. um passasol de metal pode facilmente cortar alguém.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.293
Resposta #67 Online: 26 de Abril de 2023, 10:19:37
No lens rentals analisando uma lente, eles falam que uma vantagem desses composites, plásticos usados também em F1 e armas é que não entorta.
Eu nunca tive uma flagship então não tenho a mínima idéia.
Peso, eu sei que e um fator para alguns consumidores que se interessaram por uma mini câmera z9.

Bem lembrado Leonardo. São materiais utilizados pela indústria de armas e da F1... é um mercado muito exigente e que demanda materiais de alta resistência e leveza.
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.624
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #68 Online: 26 de Abril de 2023, 10:20:34
sem contar uma melhor flexibilidade, talvez pra pancadas ele absorva melhor e não passe o impacto para componentes internos? não entendo de eng. de materiais mas penso que isso seja plausível não?

Rigidez também é desejável, considerando lentes grandes. E isso trabalha contra flexibilidade e absorção de impacto. Um artigo que explica por alto as diferenças, embora pareça que na Z8 estejamos falando de termoplástico com fibra de carbono, não a aplicação tradicional, de resina+fibra de carbono:

https://blog.thepipingmart.com/metals/magnesium-alloy-vs-carbon-fiber-whats-the-difference/

Interessante que o artigo fala algo contrário ao que eu disse, carbono é mais caro que magnésio.


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.293
Resposta #69 Online: 26 de Abril de 2023, 10:23:20
ARE YOU READY?
https://www.youtube.com/watch?v=RmICzTiHO88

13 dias para descobrir o que a Nikon vai apresentar ao mundo.  Acredito que é mais que uma câmera (Z8) - acredito que tenha algo envolvido com vídeo! Somente não sei o quê.

« Última modificação: 26 de Abril de 2023, 10:24:45 por peccioli »
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.866
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #70 Online: 26 de Abril de 2023, 12:12:43
Acredito que é mais que uma câmera (Z8) - acredito que tenha algo envolvido com vídeo! Somente não sei o quê.

200-600 Z ?
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.975
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #71 Online: 26 de Abril de 2023, 12:34:53
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.866
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #72 Online: 26 de Abril de 2023, 13:23:37

Tem um 8 escondido no fundo do banner.


sensacional !  :clap:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.450
  • Sexo: Masculino


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.450
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 26 de Abril de 2023, 13:34:29
sim mas de puder juntar os dois é uma boa pro marketing.
lembro do caso que o pessoal reclamou demais quando a nikon começou a usar plástico nos parassóis da lentes, mas pra mim que trabalho com eventos é muito bom já que se o parassol cai no chão não vai amassar igual os de metal.
além disso caso alguém trombe com a câmera não vai machucar a pessoa, e isso acontece em eventos. um passasol de metal pode facilmente cortar alguém.
Sim, é claro.

O fato é que os produtos estão cada vez mais caros, certo?
E colocar um material de pior qualidade com valor mais alto não é legal. Mas não vamos polemizar isso.

Pode ser algo bom. Que seja mais resistente e barato na fabricação.