A última LG que eu tive era uma daquelas Time Machine. Era um negócio muito legal antes da época do streaming, porque ela gravava a última hora de tudo que passava nela. Se fosse TV aberta, tinha como gravar um programa enquanto se via outro. Mas deu defeito, e parou de ligar. O conserto era tipo metade do preço de uma nova. Na prateleira da autorizada, várias TVs iguais à minha esperando peças pra fazer o mesmo conserto. Fui num cara do subúrbio que consertou por uns 200 reais (de uns 15 anos atrás). Um mês depois a LG anunciou um recall e reembolsou todo mundo que consertou na autorizada. Eu, como consertei numa lojinha, fiquei de fora. Mas nunca mais comprei LG.
Comigo foi generalizado.
Smartphone: De 2010 pra cá tive LG, Samsung e Xiaomi, só o LG foi pra garantia 3 vezes em questão de meses de uso, e era modelo top de linha.
Das outras marcas eram modelos de entrada e intermediários, fiquei com eles por anos e nunca deram problema.
TV e monitor: Tenho um monitor Samsung de 2009 que está firme e forte até hoje.
Dei ele pros meus pais usarem no computador da casa deles que tinha um monitor LG que pifou.
Dell tive dois, nenhum problema e um ainda é meu principal até hoje.
Comprei duas TVs LG em 2018, em 2020 as duas começaram a apresentar ghosting severo. A imagem do menu ficava queimada na tela por horas.
As TVs Samsungs que elas substituíram tinham quase 10 anos e estavam perfeitas, troquei só pra aumentar tamanho/resolução.
Voltei pras TVs Samsung, completando dois anos agora e nada a reclamar.
Ar condicionado: Comprei um LG em 2017 e no mesmo ano pifou. Ficou uns 6 meses na autorizada.
Depois de muita luta, consegui o dinheiro de volta.
Lava e seca: Troquei minha Samsung por uma LG em 2017, em questão de 2 anos o painel touch pifou e não consegui achar um lugar que arrumasse.
Tudo que tive da marca foi pro saco ou tive uma experiência ruim.
Se fosse uma coisa ou outra, beleza, mas diversos produtos diferentes, de anos diferentes, não dá pra relevar.
No mínimo o controle de qualidade deles é abaixo da média.