Autor Tópico: Affinity Photo V2  (Lida 5117 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 12 de Dezembro de 2022, 16:18:45
2 - O layout das camadas de ajustes ficou pior, pouco intuitivo (a versão 1 é melhor)

Concordo. Ainda não futuquei, ms deve ter um jeito de voltar ao lugar que era antes.

Citar
3 - Não é possível direciona-lo como um editor externo como faço hoje com a versão 1 pois trata-se de um app e não há um o arquivo .exe necessário para a configuração. A Serif informou que estão trabalhando nisso mas deve demorar mais um pouco.

Veja os posts acima. Tive o mesmo problema e resolvi.

Já estou incomodado com uma coisa. Parece que o AP 2.0 já foi feito com Windows 11 em mente, e é instalado na pasta c:\windows\Program Files\WindowsApps, que não é acessível nem ao administrador (que eu saiba). Daí tá difícil eu associar meus arquivos .fit com o AP.

https://www.makeuseof.com/windows-access-windowsapps-folder/

https://superuser.com/questions/498774/how-to-get-access-to-c-program-files-windowsapps

Depois disso, vc consegue apontar pra pasta Windowsapps, que é onde o Affinity fica instalado agora.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #16 Online: 20 de Dezembro de 2022, 12:52:49
Vi que teve update...  agora está na versão 2.0.3
Fotógrafo oficial Foco Radical


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 21 de Dezembro de 2022, 09:04:44
2 - O layout das camadas de ajustes ficou pior, pouco intuitivo (a versão 1 é melhor)

Window > Adjustment. Depois, arraste pro lugar onde sempre foi, e de onde nunca deveria ter saído.  :ok:


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #18 Online: 21 de Dezembro de 2022, 15:38:50
E aí vocês usam o Affinity pq gostam ou pq é não curtem pagar pra não ter os programas da Adobe?
Fotógrafo oficial Foco Radical


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #19 Online: 21 de Dezembro de 2022, 17:36:29
E aí vocês usam o Affinity pq gostam ou pq é não curtem pagar pra não ter os programas da Adobe?

Porque é bom pra caramba ! Rápidissimo, não engasga, pode usar plug-ins do PS, mil vezes melhores do que os equivalentes da Adobe.

Adobe só faz sentido para quem é escravo do modelo de mercado.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #20 Online: 21 de Dezembro de 2022, 23:11:49
Porque é bom pra caramba ! Rápidissimo, não engasga, pode usar plug-ins do PS, mil vezes melhores do que os equivalentes da Adobe.

Adobe só faz sentido para quem é escravo do modelo de mercado.

Além disso tem processamento não destrutivo de raw, edição em 32 bits e ferramentas de astrofotografia (que servem pra um monte de coisas além da astrofoto). E custa 40 dólares por uma licença perpétua.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #21 Online: 22 de Dezembro de 2022, 19:15:46
Só não farei o update para a versão 2 porque realmente não preciso. Comprei o Publisher e o Design por impulso em uma promoção, super barato. Mas uso basicamente o Photo.

Uma coisa engraçada é que consigo rodar o AP em um macmini white pré histórico (core 2 duo 2.5 com 8gb de ram, El Capitan) perfeitamente com imagens de 36 MP sem o menor problema, bem fluido. Já com o LR hahahaha !


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #22 Online: 23 de Dezembro de 2022, 14:16:56
Só não farei o update para a versão 2 porque realmente não preciso.

Eu não precisava, embora a edição não destrutiva de RAW seja bem interessante. Comprei pra sustentar a empresa.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 23 de Dezembro de 2022, 14:54:04
Me assusta saber que a edição de raw era destrutiva  :eek:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #24 Online: 23 de Dezembro de 2022, 18:38:52
Me assusta saber que a edição de raw era destrutiva  :eek:

Quando vc importa do LR pro PS, a edição se torna destrutiva. Não pro arquivo raw, mas para o processamento. Agora no Affinity, vc processa o raw e depois passa pra "persona" de edição. A qualquer momento vc pode voltar no raw e reprocessar, e todas as mudanças vão refletir no ponto em que vc estava na edição.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #25 Online: 23 de Dezembro de 2022, 21:58:19
Eu não precisava, embora a edição não destrutiva de RAW seja bem interessante. Comprei pra sustentar a empresa.

Processo os raws no DxO na maioria das vezes, e se for algo muuuuuito especifico algum outro programa.
O Affinity uso para outras coisas que não a conversão do raw em si.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #26 Online: 30 de Janeiro de 2023, 12:49:38
Quando vc importa do LR pro PS, a edição se torna destrutiva. Não pro arquivo raw, mas para o processamento. Agora no Affinity, vc processa o raw e depois passa pra "persona" de edição. A qualquer momento vc pode voltar no raw e reprocessar, e todas as mudanças vão refletir no ponto em que vc estava na edição.

Agora seria como é quando Importa como Smart Object no Photoshop?
Fotógrafo oficial Foco Radical


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #27 Online: 30 de Janeiro de 2023, 12:51:28
Teve Update para versão  2.0.4.1701... mas não estou achando o release notes.


We are pleased to announce an update for the Windows release of Affinity Designer 2, version 2.0.4

This build is available as a (sandboxed) MSIX application installer and as an (unsandboxed) MSI/EXE traditional installer.
Please see this FAQ thread for instructions on how to access the unsandboxed MSI/EXE version.

The changes in Affinity Designer 2 for Windows 2.0.4 (those made since the last release Affinity Designer 2 for Windows 2.0.3) are as follows:

Fixes & Improvements:  (since the last release 2.0.3)

Cannot set stroke width if units not set to points. [AFD-6276]
Some image resources are being replaced by others from the same document when copy/paste was used to insert them. [AFB-7053]
Fixed non-ASCII characters not being accepted in license usernames
Fix New Document sometimes showing Letter* instead of A4
Editing an embedded PDF does not create a History step, meaning changes are lost when closing as no save prompt is shown
Assorted stability fixes
Help & localisation improvements.
Assorted other Licensing and Registration improvements
To get notified when any new releases are made please follow the latest releases thread by clicking here

UPDATING TO THIS VERSION (which is free for all V2 users)

The software version can be seen on the splash screen and the About dialog (in Help > About Affinity Designer ).

If you’ve purchased from the Affinity Store — each time you start the Affinity Store software it will check for updates and offer any available update. The latest update will install over the top of any earlier version, with no need to uninstall. You can download the latest installer by logging into the affinity store here and find the order in your account and use the "Download" button in there. Alternatively, this new release (and previous versions of Affinity Publisher for Windows) can be downloaded from this link. (those installers are NOT for Windows Store purchases).

If you’ve purchased from the Microsoft Store — Microsoft Store updates are done automatically by the operating system (each time you start the application). If this does not happen for you, open the Windows Store app and click the three dots in the top right corner of the app and then go to Downloads and Updates. Click Get Updates. This should hopefully force the update to show.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2023, 12:53:00 por fernandoomi »
Fotógrafo oficial Foco Radical


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #28 Online: 30 de Janeiro de 2023, 14:12:32
Teve Update para versão  2.0.4.1701... mas não estou achando o release notes.

Vc foi mais rápido que eu... Mas note que essa é a atualização do Designer. A do Photo é essa (o fórum tem um bug estranho que implica com release notes em geral):

 

https://forum.affinity.serif.com/index.php?/topic/179723-affinity-photo-2-for-windows-204/


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 30 de Janeiro de 2023, 15:57:05

Isso é bom:

This build is available as a (sandboxed) MSIX application installer and as an (unsandboxed) MSI/EXE traditional installer.


Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna