Autor Tópico: Dúvida sobre o modo de reprodução das TVs 4k  (Lida 1822 vezes)

adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #15 Online: 19 de Novembro de 2022, 20:49:17
Tem Samsung na casa da minha mãe, prefiro minha LG.

Essa em específico parece TN quando se olha de lado.
O software é todo bugado, as vezes trava a TV.
O controle remoto com meia dúzia de botões é sofrível.

Sério, Vange? Curte mais a LG? Os reviews dizem que a Semsung tem a imagem melhor. Mas vi uma LG de perto hoje e curti.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #16 Online: 19 de Novembro de 2022, 20:51:56
tenho exatamente a mesma impressão, minha tv aqui não é grande tipo 80 pol... acho que para essas medidas abaixo de 50 pol não muda muita coisa, a não sr naquele video que fica de demonstração na loja qd vc vai comprar.

Esses vídeos de demonstração são em altíssima resolução, justamente pra impressionar.
Pois é, acho que o 4k na verdade só vai mudar mesmo em relação a distância que se assiste. Tipo se for ver mais de perto ela ainda vai manter uma boa resolução.

Agora pelo que andei vendo, essas de OLED é que são foda.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Shevek

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #17 Online: 20 de Novembro de 2022, 07:31:16
Agora pelo que andei vendo, essas de OLED é que são foda.

É, tem um salto de qualidade nas OLED porque é outro jeito de funcionar. Uma tela LCD tem uma luz atrás e os pixels na frente mudam de cor para formar a imagem. Nas OLED, os pixels se acendem e apagam individualmente. Por isso os níveis de preto e contraste são incomparáveis. Mas o preço também é bem maior.

Sobre as marcas, você nunca vai ter um consenso. Vai ter reviews falando uma coisa, outros falando outra. E cada pessoa também com suas experiências individuais de satisfação e frustração com as marcas X ou Y. O melhor é escolher uma que a imagem e as funções agradem, comprar e esquecer esses comparativos.
« Última modificação: 20 de Novembro de 2022, 07:34:54 por Shevek »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 20 de Novembro de 2022, 09:17:17
Sobre as marcas, você nunca vai ter um consenso. Vai ter reviews falando uma coisa, outros falando outra. E cada pessoa também com suas experiências individuais de satisfação e frustração com as marcas X ou Y. O melhor é escolher uma que a imagem e as funções agradem, comprar e esquecer esses comparativos.
É vdd, estou vendo aqui muita gente gosta Samsung, porém comigo toda vez que fui comprar comparei a imagem ao vivo nas lojas e escolhi modelo LG, inclusive pelas características de quantidade de entradas e SFTW que na época me pareceu mais bacana.
Contudo atualmente penso que elas são muito parecidas.

No caso de monitor de computador tenho vários aqui da DELL, LG Ultrawide, MSI gamer, Philips, todos escolhidos a dedo e da mesma forma todos muito parecidos.
« Última modificação: 20 de Novembro de 2022, 09:19:04 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #19 Online: 20 de Novembro de 2022, 12:07:14

Sobre as marcas, você nunca vai ter um consenso. Vai ter reviews falando uma coisa, outros falando outra. E cada pessoa também com suas experiências individuais de satisfação e frustração com as marcas X ou Y. O melhor é escolher uma que a imagem e as funções agradem, comprar e esquecer esses comparativos.

É verdade, sempre irão existir experiências boas e ruins com cada marca. E como a competição entre os modelos é grande, acaba que são bem parecidas em funcionalidade, etc.
Acho que vou esperar a Black Friday e vou mesmo pelo preço de cada uma delas.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #20 Online: 20 de Novembro de 2022, 21:20:04
Sério, Vange? Curte mais a LG? Os reviews dizem que a Semsung tem a imagem melhor. Mas vi uma LG de perto hoje e curti.

A última LG que eu tive era uma daquelas Time Machine. Era um negócio muito legal antes da época do streaming, porque ela gravava a última hora de tudo que passava nela. Se fosse TV aberta, tinha como gravar um programa enquanto se via outro. Mas deu defeito, e parou de ligar. O conserto era tipo metade do preço de uma nova. Na prateleira da autorizada, várias TVs iguais à minha esperando peças pra fazer o mesmo conserto. Fui num cara do subúrbio que consertou por uns 200 reais (de uns 15 anos atrás). Um mês depois a LG anunciou um recall e reembolsou todo mundo que consertou na autorizada. Eu, como consertei numa lojinha, fiquei de fora. Mas nunca mais comprei LG.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 20 de Novembro de 2022, 22:18:23
Sério, Vange? Curte mais a LG? Os reviews dizem que a Semsung tem a imagem melhor. Mas vi uma LG de perto hoje e curti.

Sim, e olha que a Samsung que estou usando como referência é uma mais cara que minha LG.

Única crítica que tenho é a demora para iniciar os serviços smarts logo quando se liga a TV.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #22 Online: 20 de Novembro de 2022, 22:20:25
A última LG que eu tive era uma daquelas Time Machine. Era um negócio muito legal antes da época do streaming, porque ela gravava a última hora de tudo que passava nela. Se fosse TV aberta, tinha como gravar um programa enquanto se via outro. Mas deu defeito, e parou de ligar. O conserto era tipo metade do preço de uma nova. Na prateleira da autorizada, várias TVs iguais à minha esperando peças pra fazer o mesmo conserto. Fui num cara do subúrbio que consertou por uns 200 reais (de uns 15 anos atrás). Um mês depois a LG anunciou um recall e reembolsou todo mundo que consertou na autorizada. Eu, como consertei numa lojinha, fiquei de fora. Mas nunca mais comprei LG.

Comigo foi generalizado.

Smartphone: De 2010 pra cá tive LG, Samsung e Xiaomi, só o LG foi pra garantia 3 vezes em questão de meses de uso, e era modelo top de linha.
Das outras marcas eram modelos de entrada e intermediários, fiquei com eles por anos e nunca deram problema.

TV e monitor: Tenho um monitor Samsung de 2009 que está firme e forte até hoje.
Dei ele pros meus pais usarem no computador da casa deles que tinha um monitor LG que pifou.
Dell tive dois, nenhum problema e um ainda é meu principal até hoje.
Comprei duas TVs LG em 2018, em 2020 as duas começaram a apresentar ghosting severo. A imagem do menu ficava queimada na tela por horas.
As TVs Samsungs que elas substituíram tinham quase 10 anos e estavam perfeitas, troquei só pra aumentar tamanho/resolução.
Voltei pras TVs Samsung, completando dois anos agora e nada a reclamar.

Ar condicionado: Comprei um LG em 2017 e no mesmo ano pifou. Ficou uns 6 meses na autorizada.
Depois de muita luta, consegui o dinheiro de volta.

Lava e seca: Troquei minha Samsung por uma LG em 2017, em questão de 2 anos o painel touch pifou e não consegui achar um lugar que arrumasse.

Tudo que tive da marca foi pro saco ou tive uma experiência ruim.
Se fosse uma coisa ou outra, beleza, mas diversos produtos diferentes, de anos diferentes, não dá pra relevar.
No mínimo o controle de qualidade deles é abaixo da média.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #23 Online: 20 de Novembro de 2022, 22:25:41
Comparação das duas 4K de entrada da Samsung x LG:



adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #24 Online: 21 de Novembro de 2022, 13:18:22
Comigo foi generalizado.

Smartphone: De 2010 pra cá tive LG, Samsung e Xiaomi, só o LG foi pra garantia 3 vezes em questão de meses de uso, e era modelo top de linha.
Das outras marcas eram modelos de entrada e intermediários, fiquei com eles por anos e nunca deram problema.

TV e monitor: Tenho um monitor Samsung de 2009 que está firme e forte até hoje.
Dei ele pros meus pais usarem no computador da casa deles que tinha um monitor LG que pifou.
Dell tive dois, nenhum problema e um ainda é meu principal até hoje.
Comprei duas TVs LG em 2018, em 2020 as duas começaram a apresentar ghosting severo. A imagem do menu ficava queimada na tela por horas.
As TVs Samsungs que elas substituíram tinham quase 10 anos e estavam perfeitas, troquei só pra aumentar tamanho/resolução.
Voltei pras TVs Samsung, completando dois anos agora e nada a reclamar.

Ar condicionado: Comprei um LG em 2017 e no mesmo ano pifou. Ficou uns 6 meses na autorizada.
Depois de muita luta, consegui o dinheiro de volta.

Lava e seca: Troquei minha Samsung por uma LG em 2017, em questão de 2 anos o painel touch pifou e não consegui achar um lugar que arrumasse.

Tudo que tive da marca foi pro saco ou tive uma experiência ruim.
Se fosse uma coisa ou outra, beleza, mas diversos produtos diferentes, de anos diferentes, não dá pra relevar.
No mínimo o controle de qualidade deles é abaixo da média.

É, Di, eu particularmente confio mais na Samsung também.
Estava lembrando aqui: essa TV que uso agora é uma LCD FullHD da Samsung, comprada em 2011. Usei ela em Belém de 2011 até 2015. Depois me mudei pra cá, pro Rio, em 2015 e trouxe ela. Você acredita que quando chegou aqui (na casa da minha esposa) já tinha 2 TV's, então a minha ficou parada por 2 anos. Quando eu digo parada foi encostada no chão, em um canto da casa mesmo. Dai no inicio de 2018 resolvi colocar ela pra funcionar porque achei que iria perder se ficasse mais tempo parada. Adivinha? Limpei, instalei num painel no quarto e a bichinha tá lá até hoje firme e forte. Só não é smart mas pra isso uso o FireStick TV e um modulo de transmissão de áudio por Bluetooth pra poder ouvir filmes no fone. Aparelho com quase 12 anos de idade (2 anos parada) e funcionando.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #25 Online: 21 de Novembro de 2022, 13:19:15
Comparação das duas 4K de entrada da Samsung x LG:


Ah, bacana esse comparativo. Realmente, acho que vou de Samsung mesmo.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 21 de Novembro de 2022, 16:15:45
Exatamente isso. Minha última TV tem isso, desliguei no primeiro dia.

Aliás, estou achando essa coisa de 4k meio balela. Não estou vendo muita mudança de qualidade de 1080 pra 4k. Provavelmente verei menos ainda quando vier o 8k.
Pois é, uma vez falei por aqui justamente isso e só faltou me chamarem de cego rs

Aqui BR por ex em full HD a transmissão que entra pela antena digital é infinitamente melhor que qq streaming, não tem comparação a nitidez a qualidade das cores, o contraste etc... pela antena é muuuito melhor a imagem.
Sim, é muito melhor mesmo.
Até a transmissão por antena banda KU é superior.


Shevek

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #27 Online: 21 de Novembro de 2022, 18:02:53
Pois é, uma vez falei por aqui justamente isso e só faltou me chamarem de cego rs
Sim, é muito melhor mesmo.
Até a transmissão por antena banda KU é superior.

Também acho que um 1080p de verdade é bem suficiente. Seja para streaming ou jogos.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #28 Online: 23 de Novembro de 2022, 20:31:45
Também acho que um 1080p de verdade é bem suficiente. Seja para streaming ou jogos.

É, acho que o 4k vai fazer diferença mesmo apenas se a pessoa ficar em distâncias diferentes da TV, tipo não importando tanto se está mais longe ou mais perto pois a alta resolução é preservada.
Agora sou muito curioso pra testar as de OLED. Ali sim me parece ter uma diferença significativa para as outras tecnologias. Lógico, sempre tem de se levar em conta a fonte da imagem.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro