Autor Tópico: Venda no Mercado Livre apreendida pela Fiscalização  (Lida 5068 vezes)

Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.148
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 25 de Novembro de 2022, 11:48:30
Tinha muito medo quando vendia algo que era para algum desses estados.

Até tirei um print de um vendedor para saber exatamente os estados premiados.
Alagoas, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.

É meu caro, até onde sei deve ser pago o tributo ou perde a mercadoria. Infelizmente.

O mais impressionante é a falta de informação. Só sei que foi apreendido por conta do Rastreamento dos Correios. E "dane-se"...


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 708
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 25 de Novembro de 2022, 12:15:58
Vinicius, o que me preocupa é a dificuldade em obter informações. Enviei 1 e-mail ao Sefaz PB e torcendo para ter uma resposta, pois a única informação que tenho é a do Rastreamento do Correios e nada além disso. Na verdade, já estou dando por perdido o valor... Não tenho nenhuma alternativa que não aguardar, seja lá o que for. Como sugeriu o Di, tentarei a Ag de Correios para, quem sabe, uma luz. Enfim...

Pois é, Maneco. O cidadão fica totalmente desamparado, sem saber o que fazer, com quem falar...
E não querendo desanimá-lo ainda mais, como o status é de "objeto apreendido", prepara-se para o pior (perda da mercadoria). :(

Não sei se vai ajudar, mas achei uns e-mails e telefones nesse endereço.

https://www.sefaz.pb.gov.br/announcements/9182-sefaz-publica-contatos-de-esclarecimentos-para-mercadorias-retidas-faturas-e-pedidos-de-revisao

Desejo-lhe sinceramente boa sorte.



Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 708
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 25 de Novembro de 2022, 12:25:03
Falei com um amigo da Sefaz de SP.

Tenta ligar aqui:

Gerência Operacional de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito   
(83) 3133-4550 / 3133-4551   
Ramais: 4610 ou 4627


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.148
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 25 de Novembro de 2022, 13:14:56
Falei com um amigo da Sefaz de SP.

Tenta ligar aqui:

Gerência Operacional de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito   
(83) 3133-4550 / 3133-4551   
Ramais: 4610 ou 4627

AGRADEÇO E JÁ ATUALIZO: OBJETO FOI ENTREGUE

Isso mesmo, fui a Ag dos Correios e, para minha surpresa, constava como "Entregue".
Voltei e vi que, pelo Rastreamento, havia sido entregue.
No ML ainda constava "Não entregue" com "Valor devolvido ao Comprador".
Através do Chat, tudo resolvido e em até 2 dias o valor estará creditado na conta.

MUITO OBRIGADO A TODOS!


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.148
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 25 de Novembro de 2022, 13:20:01

   :ok: Aqui, como curiosidade, o Rastreamento atualizado:






YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.425
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 25 de Novembro de 2022, 13:23:18
Que sorte Maneco!  :ok:

Agora tem que rezar para agradecer  :D


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 708
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 25 de Novembro de 2022, 13:51:09
 Excelente.  :clap:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.952
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #22 Online: 25 de Novembro de 2022, 13:53:45
Viram que era indevido e o Deus fiscal estava de bom humor  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 26 de Novembro de 2022, 16:06:54
Fala Maneco,

Ja vi isso acontecer diversas vezes e não é de agora, moro em sergipe e praticamente tudo que mandam via ML pra cá fica apreendido na receita estadual.

E com as informações que obtive ao longo do tempo é que todos os estados do sul e sudeste(por serem estados que fazem fronteira com paraguai ou entra grande material contrabandeado) que enviam pra nordeste e não apresentam NF (NF não é Declaração de conteudo) são apreendidas, logico que pode passar algumas é loteria como tudo nos correios.

Geralmente quando acontece isso eu vou pessoalmente até a fiscalização, lá eles abrem a mercadoria e constam que é um produto usado e liberam sem problemas.
Quando é produto novo eles fazem o calculo da taxa do produto lá na hora, você paga e retira a mercadoria.

No seu caso de vendedor, o ML não assume a bronca, deixa voce no "dane-se" , voce precisará entrar em contato via telefone com o pessoal da SEFAZ ou ouvidoria dos correios de onde está a mercadoria, pagar a taxa caso seja gerada e eles te enviam a mercadoria novamente ( eu nunca estive neste lado da situação, porem já vi relatos de pessoas que resolveram desta forma e reouveram seus bens )

Já chegou ao caso de duas vezes que adquiri produtos de SP via ML e ficou retido, recebi meu dinheiro de volta via ML instantaneamente e como o vendedor era conhecido meu, fui até o orgão, retirei o produto sem taxa e depois paguei ao vendedor por fora da plataforma pois do contrario ele iria ficar no prejuízo total .

Hoje se tratando de equipamentos de foto/video não conheço ninguém que envie pra cá por conta destes riscos por isso, minha salvação é aliexpress que manda sem NF e não fica presa na receita estadual kkkk