Autor Tópico: Flash VIVITAR 285 HV  (Lida 1721 vezes)

Galdino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
    • http://
Online: 06 de Março de 2007, 12:00:04
:denken: Boa tarde moçada. :bye1:

Nossa ja rodei a net toda atras de um manual em portugues desse flash alguem tem um para me arrumar.

Roteiro basico de como ligar, e ligar mesmo eu ainda não sei nem ligar ou melhor estou comedo de fazer besteira.
E tanto botao e um dial que tem um monte d enumero que fiquei confuso , vem com um cabinho que nao sei onde encaixa tenho desconfianca que e na maquina e na sapata do flash mas não tenho certeza.

Moçada tudo que vcs postarem sobre suas experiencia com esse flash vai ser util. as coisas mais basicas tambem. Volto a dizer não sei nada sobre flash.

S9000 e a maquina.

Se alguem tiver um roteiro de iniciante eu aceito.

 :thmbup: valeu
« Última modificação: 07 de Março de 2007, 20:29:12 por Galdino »
"Nem tudo que se ve a olho nu realmente esta ali, depois do click"

Fuji FinePix  S9000
XD 1Giga
Vivitar 285HV


Galdino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
    • http://
Resposta #1 Online: 07 de Março de 2007, 20:30:44
Moçada posta ai .................

E serio não estou encontrando nada na net.
 
"Nem tudo que se ve a olho nu realmente esta ali, depois do click"

Fuji FinePix  S9000
XD 1Giga
Vivitar 285HV


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Março de 2007, 20:44:09
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 07 de Março de 2007, 20:52:24
Galdino,

Vc deu uma olhada no Orkut nas comunidades da S9000? Eu peguei uns macentes legais lendo as dicas de lá!

1. Use o flash na sapata do flash da S9000 e trave o flash. (basta puxar a alavanquinha da parte de tras do flash ate travar.  Qdo usar o flash na sapata, nao use o cabo de sincronismo. Se for usar o cabo de sincronismo, nao use na sapata. (isso eu li na comunidade, imagino que se usar os dois ao mesmo tempo deve dar curto circuito ou algo assim).

2. Vá no menu da S9000 e ative o flash externo (colocar no "on")

3. Use a cam no modo manual (muito cuidado com o nosso querido dial, que quebra com facilidade!!! Aliás, quebra com muuuuuita facilidade, vc já deve ter lido sobre esse defeito das Fujis S9xxx...).  

No modo manual, experimente usar na seguinte cofiguração:
* mexa o disco do flash pra deixar em ISO 100. Configure a sua S9000 pra iso 200. (é isso mesmo, a cam em iso 200!)
* Naquele disco de sensibilidade da frente do flash, mude pra "vermelho".
* Use velocidade da cam em 1/125 e abertura vai depender da distancia que vc ta fotografando, aí vc tem que fazer uns testes, tipo f5,6 pra uns 3 metros... mas vai testando pra nao ficar estourado demais nem escuro demais...
O flash tem um "fotometro" no disco da frente que mede a qtdade de luz que vai precisar, faça um teste, aponte pra algo longe, e bata o flash, depois pra algo mais perto e bata o flash, vc vai notar que no perto a potencia do flash foi um pouco mais fraco.

Essa é uma das inúmeras configurações que da pra usar com a S9000 e o Vivitar 285HV.

Vai brincando, rebatendo a luz no teto, coloque um papel branco nao mto grosso pra deixar a luz mais difusa na frente do flash, etc... pra testar o efeito que faz nas fotos

abraços!  :thmbup:


Edit:

Eu ia tentar achar os posts do Orkut que eu ja tinha postado aqui antes, mas  o Paulo Machado achou primeiro!!! hehehehehe...


Galdino, faz o seguinte: Testa essa configuração básica que eu postei acima primeiro, brinca bastante, experimenta, vê os resultados, (pelo menos pra mim deu bastante certo!!! Já consegui fotos bem legais usando essa configuração básica). Depois testa as que estão no post que o Paulo passou e que eu tinha copiado do Orkut.

 
« Última modificação: 07 de Março de 2007, 20:57:23 por davisato »
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Galdino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
    • http://
Resposta #4 Online: 07 de Março de 2007, 21:04:47
Bom acho que agora tenho bastante coisa para estudar.

Valeu pmachado e davisato mais uma vez.


 
"Nem tudo que se ve a olho nu realmente esta ali, depois do click"

Fuji FinePix  S9000
XD 1Giga
Vivitar 285HV


Galdino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
    • http://
Resposta #5 Online: 08 de Março de 2007, 09:19:02
Pocha e sempre bom contar com vcs, ja estou testando acho que o ajuste agora está atras do equipamento :risada2: , mas eu pego o geito.
Esse lance do cabo foi util ainda bem que naõ liguei.

A sobre o DIAL eu trato ele bem ou melhor com muito carinho.

e no modo A e S posso usar o flash?
"Nem tudo que se ve a olho nu realmente esta ali, depois do click"

Fuji FinePix  S9000
XD 1Giga
Vivitar 285HV


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 08 de Março de 2007, 13:34:00
Citar
e no modo A e S posso usar o flash?
Galdino,

De acordo com o manual da S9000, vc pode usar flash externo nos modos: M, A, S e P. (olha na pág. 72 do manual de instruções). mas segundo o manual, usar o flash nos modos A e M são melhores. Particularmente nunca usei de outra forma que senão no modo manual da cam e com essa configuração básica que eu te passei acima.

Lendo na comunidade do Orkut onde eu achei essas informações, parece que se vc diminuir a velocidade da cam pra 1/60 ao invés de 1/125, vc tb. consegue pegar um pouco da luz ambiente. Deve ser mesmo, mas eu não cheguei a testar, pq. o dial da minha cam quebrou primeiro... Falar nisso, acho que ela deve  voltar da Fuji semana que vem!!! Cara, é horrível ficar sem cam por mais de 1 mês...   :laughing:


 :laughing: Como esse negócio de fotografar deixa a gente viciado!!!  :laughing:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG