Autor Tópico: Canais de fotografia do Youtube que morreram:  (Lida 2837 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 07 de Dezembro de 2022, 14:03:13
Falando em saudosismo... vc esqueceu do Ken Rockwell.
Site e youtube dele continuam ativos, mas ainda com visual dos anos 2000.

https://kenrockwell.com/
https://www.youtube.com/@TheCopyrightOwner/videos

Bom, eu falo disso dos youtubers pois eu comecei na fotografia bem recente em 2019 e muita coisa aprendi através da internet.
Não vou dizer que não estudei livros, já li vários muito bacanas, tipo os do Romulo Lubachesky, do Scott Kelby, do Marcos Andreoni, Clicio Barroso, Alexandre Keese, Fernando Bagnola. Porém, acho que o jeito que minha geração (Y) aprende funciona melhor com conteúdos mais multi-sensoriais ou práticos, tipo o YT.

Nem todos canais que eu citei aqui eu acompanhava. Diria que mais pontualmente o canal do Vlog do Zack quando precisava entender sobre alguma câmera ou equipamento, mas é uma curiosidade.

Voltando ao assunto do tópico, mais recente temos o canal de um senhorzinho Nikonzeiro muito simpático: Fran Camargo Paixão Pela Fotografia. Gosto bastante do canal dele por justamente ele não ser arrogante. Ele pausou o canal por conta de problemas de saúde. Há coisa de um mês ele postou um vídeo dizendo que estava com problemas de memória e que iria passar pelo médico para diagnosticar, depois disso não tivemos mais notícias.

https://www.youtube.com/@pelafotofotografia
putz vdd esqueci dele... kkkkkkkkkkkkkk

tbm não sabia que ele tinha canal no YT, vou ver
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 07 de Dezembro de 2022, 14:04:30
aliás ken Rockwell era muito legal, durante anos ele falava que ninguém precisava mais do que uma D40 nikon...
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2022, 14:04:45 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 07 de Dezembro de 2022, 14:10:52
Ken parou no tempo com o grafismo mesmo kkk


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #18 Online: 13 de Dezembro de 2022, 19:48:01
aliás ken Rockwell era muito legal, durante anos ele falava que ninguém precisava mais do que uma D40 nikon...


Tive uma, nossa que camerazinha gostosa de usar! O cara que tem Nikon, é uma boa pra ter de Backup.
Fotógrafo oficial Foco Radical


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 14 de Dezembro de 2022, 15:30:00
Escola pública de fotografia me baniu, acredito que de todas as redes, depois que eles postaram um vídeo falando que bom fotógrafo só usa modo manual, que usar os modos de prioridade ou outros automáticos é errado, blablabla.
Aí na aula, ele ensinava a clicar, olhar, ver se tava escura e aí abrir a lente kkkkkkkk
Não falou nem uma gota de fotômetro, por exemplo.

Aí eu rebati, "fotógrafo desse jeito, em Santa Fé, PR, tá cheio. Cara corta cana semana inteira e vai fotografar formatura assim"

Aí me excomungaram, aueaheuehauehae


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #20 Online: 14 de Dezembro de 2022, 15:53:32
Ken parou no tempo com o grafismo mesmo kkk

Verdade, mas vou te falar que quando quero saber alguma especificação de equipamento eu gosto de ir no site dele, simples, mensagem direta, não enche de pop-up enchendo o saco.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 14 de Dezembro de 2022, 15:57:20
Verdade, mas vou te falar que quando quero saber alguma especificação de equipamento eu gosto de ir no site dele, simples, mensagem direta, não enche de pop-up enchendo o saco.

e numa pagina só, os inves de 100 tabs só pra carregar anuncio.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #22 Online: 19 de Dezembro de 2022, 22:58:53
Outro canal de fotografia que meio que morreu... Não exatamente por falta do dono postar conteúdo, mas sim por mudar o foco, onde antes era fotografia e agora é sobre tecnologia. O canal é até grande, mas os vídeos agora estão fraquíssimos em visualizações - ficam em 300-400 view.

Canal do Wilian- Seu Lado Geek. Acredito que antigamente chamava "Falando de Foto" (Não cheguei a acompanhar antes).

https://www.youtube.com/@SeuLadoGeek/
Fotógrafo oficial Foco Radical


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #23 Online: 19 de Janeiro de 2023, 13:49:34

Voltando ao assunto do tópico, mais recente temos o canal de um senhorzinho Nikonzeiro muito simpático: Fran Camargo Paixão Pela Fotografia. Gosto bastante do canal dele por justamente ele não ser arrogante. Ele pausou o canal por conta de problemas de saúde. Há coisa de um mês ele postou um vídeo dizendo que estava com problemas de memória e que iria passar pelo médico para diagnosticar, depois disso não tivemos mais notícias.

https://www.youtube.com/@pelafotofotografia

Nossa estou chateado, recentemente ele postou um vídeo falando que está com um tumor malígno no cérebro.

Estou orando por ele.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2023, 13:50:00 por fernandoomi »
Fotógrafo oficial Foco Radical


lucas s

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo com fotografia
Resposta #24 Online: 11 de Fevereiro de 2023, 03:15:08
Ken Rockwell descobri recente que tinha canal YT.

Eu li reviews dele desde 2008 acho, ja fui eu voltei no hobby de fotografia, e sempre que voltava e ia comprar equipamento ele continuava la, com o mesmo site e mesma forma de escrever.

No YT eu gosto de Jared Polin.

Site normal no estilo do Ken é o https://dustinabbott.net/, adoro a escrita dele e os reviews que misturam bem tecnica com a felling.
Canon R6 + 35 + 50 + 135


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #25 Online: 13 de Fevereiro de 2023, 14:51:36
O Dustin e suas carteiras FANTON hahaha (deve ser pq quando vc percebe, o dinheiro desapareceu hahahahah)
Tb gosto bastante dele, ele demonstra mais profissionalismo. Tenho a impressão de que ele trabalha como fotógrafo e aproveita para testar equipamentos. Outros youtubers parecem que trabalham com divulgação de testes de equipamentos somente.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2023, 14:52:33 por fernandoomi »
Fotógrafo oficial Foco Radical


lucas s

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo com fotografia
Resposta #26 Online: 13 de Fevereiro de 2023, 15:25:43
O Dustin e suas carteiras FANTON hahaha (deve ser pq quando vc percebe, o dinheiro desapareceu hahahahah)
Tb gosto bastante dele, ele demonstra mais profissionalismo. Tenho a impressão de que ele trabalha como fotógrafo e aproveita para testar equipamentos. Outros youtubers parecem que trabalham com divulgação de testes de equipamentos somente.

Exato.

Mas nem da pra condenar.
Imagino que se o lado youtuber paga as contas, a fotografia vira um hobby/paixão.
Eu usuaria bem esse expediente, aproveitando a grana de viagem, equipamentos para fazer tipos de arte fotografica que eu curto mais.
Canon R6 + 35 + 50 + 135


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Resposta #27 Online: 03 de Maio de 2023, 19:15:15
Gostei desse tópico , tanto a discussão "on topic" como as "off topic" hehe

dentro do "on topic"

Como muitos aqui, eu também desconhecia quase a totalidade desses canais do Youtube que "morreram". Canal do Zack ja assisti pontualmente algum video mas também nunca acompanhei o canal. Um canal gringo que eu gostava mas também praticamente morreu mas aí por que o cara meio que mudou as prioridades da vida dele era o canal do Michael, the Meaven. Eu pelo menos sempre achei bem honesto os reviews dele.

indo pro "off topic"

Admito que por um certo "vicio" , sempre dei muita atenção a canais estrangeiros, e somente coisa de uns 5 anos atras que comecei a valorizar os nacionais. Porém eu parei muito de procurar canais de fotografia, porque de certa forma eu não aguento mais ver conteúdo de review de camera, lente e  no formato que está imperando a internet de sempre apelar com click bait e abordagem sensacionalista. Hoje , quando vejo canal de fotografia, vejo o canal do Armando Vernaglia e dou uma olhada por cima em canais gringos famosos se tem algo interessante.

E da sessão nostalgia, eu comecei a me interessar em fotografia por volta de 2007, 2008. Nessa época acessava bastante o Dpreview, site do Ken Rockwell, image-resource e usava com frequencia um outro fórum aqui do brasil, o Digiforum.

O Ken Rockwell eu admiro pela linguagem direta dele , o site bem clean assim como a base da dados de conteúdo do site dele,  mas as vezes acho que ele acaba se contradizendo e as me da impressao que ele da um control c control v no script dos reviews dele. Quanto ele ser fã incondicional do jpeg da camera até admiro lembrar as pessoas que são muitas vezes perfeitamente utilizáveis, mas ele também omite "na caruda" as enormes  vantagens  que o raw oferece sobre o jpeg gerado na camera.

« Última modificação: 03 de Maio de 2023, 19:17:46 por dlgoes »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #28 Online: 03 de Maio de 2023, 22:12:56
off topic: só mais um pouco de saudosismo.... olha isso kkkkkkkk

https://www.dpreview.com/reviews/canoneos300d



Puxa mano e eu com uma 10D aqui funcionando, uma relíquia kkkk


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #29 Online: 03 de Maio de 2023, 22:17:26
Escola pública de fotografia me baniu, acredito que de todas as redes, depois que eles postaram um vídeo falando que bom fotógrafo só usa modo manual, que usar os modos de prioridade ou outros automáticos é errado, blablabla.
Aí na aula, ele ensinava a clicar, olhar, ver se tava escura e aí abrir a lente kkkkkkkk
Não falou nem uma gota de fotômetro, por exemplo.

Aí eu rebati, "fotógrafo desse jeito, em Santa Fé, PR, tá cheio. Cara corta cana semana inteira e vai fotografar formatura assim"

Aí me excomungaram, aueaheuehauehae

Mike eu não gostava deste ar meio arrogante dele (escola pública de fotografia). Ele era muito "8/80" digamos. Pra ele , se você não fotografasse no modo manual, você não era um "fotógrafo". Agora vai falar pra quem faz fotografia de eventos que pode colocar no modo manual, ficar pensando na fotometria, no balanço de branco, blablabla. Acho que falta pensar que há muitas árreas na fotografia e nem todas funcionam da mesma maneira. Se o cara quer usar o modo manual pra fazer um ensaio tranquilo, ok; mas vai fazer um esporte ou um casamento pra tú ver se dá tempo de ficar configurando a câmera em modo manual kkkkkk .