Autor Tópico: Canais de fotografia do Youtube que morreram:  (Lida 2833 vezes)

Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #30 Online: 04 de Maio de 2023, 09:31:31
Gostei desse tópico , tanto a discussão "on topic" como as "off topic" hehe

dentro do "on topic"

Como muitos aqui, eu também desconhecia quase a totalidade desses canais do Youtube que "morreram". Canal do Zack ja assisti pontualmente algum video mas também nunca acompanhei o canal. Um canal gringo que eu gostava mas também praticamente morreu mas aí por que o cara meio que mudou as prioridades da vida dele era o canal do Michael, the Meaven. Eu pelo menos sempre achei bem honesto os reviews dele.

indo pro "off topic"

Admito que por um certo "vicio" , sempre dei muita atenção a canais estrangeiros, e somente coisa de uns 5 anos atras que comecei a valorizar os nacionais. Porém eu parei muito de procurar canais de fotografia, porque de certa forma eu não aguento mais ver conteúdo de review de camera, lente e  no formato que está imperando a internet de sempre apelar com click bait e abordagem sensacionalista. Hoje , quando vejo canal de fotografia, vejo o canal do Armando Vernaglia e dou uma olhada por cima em canais gringos famosos se tem algo interessante.

E da sessão nostalgia, eu comecei a me interessar em fotografia por volta de 2007, 2008. Nessa época acessava bastante o Dpreview, site do Ken Rockwell, image-resource e usava com frequencia um outro fórum aqui do brasil, o Digiforum.

O Ken Rockwell eu admiro pela linguagem direta dele , o site bem clean assim como a base da dados de conteúdo do site dele,  mas as vezes acho que ele acaba se contradizendo e as me da impressao que ele da um control c control v no script dos reviews dele. Quanto ele ser fã incondicional do jpeg da camera até admiro lembrar as pessoas que são muitas vezes perfeitamente utilizáveis, mas ele também omite "na caruda" as enormes  vantagens  que o raw oferece sobre o jpeg gerado na camera.

Sobre essa coisa do jpeg, comecei a fotografar em 2012 e, como muitos, cheguei ao site do Ken Rockwell. Por um tempo, fiquei nessa de foto em jpeg, perdendo as vantagens do RAW. Bom que não durou muito.


Jose Eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
  • Nós congelamos o tempo, você revive as memórias.
    • instagram.com/joseeduardofotografias
Resposta #31 Online: 17 de Maio de 2023, 11:52:28

Bruno Camargo 210k subs:
https://www.youtube.com/@BrunoCamargo28/


Esse cara era o melhor! Muito pratico, objetivo, e os videos que ele tem publicado são de utilidade publica até hoje, atemporais. Extremamente técnico com um equipamento que todos tem acesso.