Autor Tópico: Qual sua lente favorita?  (Lida 6160 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #30 Online: 14 de Dezembro de 2022, 17:40:47
Favorita / Mais usada: EF 24-70 2.8L II

A versão II da 24-70 2.8 é incrivelmente nítida de ponta a ponta do quadro já em 2.8. É absurdo o que a Canon conseguiu fazer com esse projeto ótico. Outra lente exemplar da linha EF deles é a L 35MM 1.4 versão 2. Realmente são exemplos de lente topo de linha.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #31 Online: 14 de Dezembro de 2022, 17:41:49
Tecnologia mudou. Agora é caixão para essas lentes. 

Lente favorita - 50 1.8 d
Mais usada 35 1.8 dx

Quem usa sensor APSC e faz retratos, a Sigma 50-100 1.8 é disparado a melhor opção . A lente é muito pesada, mas entrega ótica perfeita.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 14 de Dezembro de 2022, 17:48:25
A versão II da 24-70 2.8 é incrivelmente nítida de ponta a ponta do quadro já em 2.8. É absurdo o que a Canon conseguiu fazer com esse projeto ótico. Outra lente exemplar da linha EF deles é a L 35MM 1.4 versão 2. Realmente são exemplos de lente topo de linha.
Pena ter aquele defeito cruel do cabo flat.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #33 Online: 14 de Dezembro de 2022, 19:30:48
Pena ter aquele defeito cruel do cabo flat.

YP uma pena, mas me parece que alguns lotes tem este defeito e outros não.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 15 de Dezembro de 2022, 03:57:13
Quem usa sensor APSC e faz retratos, a Sigma 50-100 1.8 é disparado a melhor opção . A lente é muito pesada, mas entrega ótica perfeita.

Eu tenho uma d7100;, que será uma câmera de transição então não vale a pena investir uma grana. A 50 1.8 d é uma lente com pouca distorção e aberração cromática, é barata, não vejo aquele problema todo com bokeh nervoso.  Ela não é a mais nítida em 1.8 . Mas eu uso ela em 2.2 para mais. As cores são legais.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #35 Online: 18 de Dezembro de 2022, 19:39:19

Eu tenho uma d7100;, que será uma câmera de transição então não vale a pena investir uma grana. A 50 1.8 d é uma lente com pouca distorção e aberração cromática, é barata, não vejo aquele problema todo com bokeh nervoso.  Ela não é a mais nítida em 1.8 . Mas eu uso ela em 2.2 para mais. As cores são legais.


A D7100 é uma câmera muito boa, bem melhor que a D7000 (essa é ruim de foco que vou te contar), mas a D7100 foi realmente uma escolha certa da Nikon. O sensor da D7100 é de 24 Megapixels certo? Com certeza , é um sensor com uma exigência de resolução bem alta. Por isso, a Sigma 50-100 1.8 Art é superior a todas as 1.8 já lançadas; desde os 50 até os 100 1.8 a lente não perde nada de nitidez; tudo que estiver em foco tem uma qualidade ótica absurda. É uma lente nível Zeiss de qualidade.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 19 de Dezembro de 2022, 07:45:21
A D7100 é uma câmera muito boa, bem melhor que a D7000 (essa é ruim de foco que vou te contar), mas a D7100 foi realmente uma escolha certa da Nikon. O sensor da D7100 é de 24 Megapixels certo? Com certeza , é um sensor com uma exigência de resolução bem alta. Por isso, a Sigma 50-100 1.8 Art é superior a todas as 1.8 já lançadas; desde os 50 até os 100 1.8 a lente não perde nada de nitidez; tudo que estiver em foco tem uma qualidade ótica absurda. É uma lente nível Zeiss de qualidade.

Eu lhe entendo. No meu caso não vale muito a pena pois eu não ganho dinheiro com fotografia. Se a Nikon cortar a compatibilidade com essas lentes... Então eu venderei duas fixas e procurarei uma zoom mais barata. Teve uma época quê eu tive 4 câmeras e sete lentes, vendi tudo.
E tem a preocupação, com depreciação, manutenção contra fungo. Quero ter poucas coisas porque eu não preciso ter e não estou fotografando muito.
. Diferente de quem tem cliente. Aí a coisa pega. De todo modo, obrigado Chef.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2022, 08:00:24 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 19 de Dezembro de 2022, 08:17:41
Eu não dormia direito, de preocupado com manutenção e desvalorização  do que eu havia comprado planejando trabalhar.  Quatro câmeras, sete lentes, dois flashes. GAS.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2022, 08:20:00 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 19 de Dezembro de 2022, 08:45:44
E eu não usei. Pois tenho que estudar. Vendi como novo.duas câmeras ,três lentes, flash... 400 euros de prejuízo.
E uma 24 2.8d muito usada de tempos anteriores. Aprendi a lição.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2022, 08:46:18 por Leonardo Tonin »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #39 Online: 19 de Dezembro de 2022, 08:52:32
Pessoal vou ter que fazer o papel chato de puxar para o assunto do tópico  :D

Acho que demos uma desvirtuada boa de lente mais usada e favorita.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 19 de Dezembro de 2022, 09:16:07
Pessoal vou ter que fazer o papel chato de puxar para o assunto do tópico  :D

Acho que demos uma desvirtuada boa de lente mais usada e favorita.

Desculpe. Lente favorita cinquentinha mm. Até com tubos de extensão sai legais.


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 19 de Dezembro de 2022, 10:52:20
Mais usada: 70-300mm II USM Nano
Favorita: 50mm 1.8mm STM  (mas Sigma 70mm 2.8 macro é fantástica! Eu comprei há um mês, testei, um pouco.)


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #42 Online: 19 de Dezembro de 2022, 11:40:41
Mais usada: 70-300mm II USM Nano
Favorita: 50mm 1.8mm STM  (mas Sigma 70mm 2.8 macro é fantástica! Eu comprei há um mês, testei, um pouco.)

Muita gente critica a 50MM 1.8 STM, mas todo mundo tem e no fundo gosta  :hysterical:  :hysterical:  :hysterical:
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2022, 11:41:02 por cheferson »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #43 Online: 19 de Dezembro de 2022, 11:50:05
Voltando ao assunto do tópico.... acho que tem a lente favorita para uso profissional e aquela que realmente a gente se diverte. E pensando no ponto diversão, acho que a lente que mais me divirto pra fotografar é uma vintage da Tamron 28MM 2.5 Adaptall. Eu não sei explicar, mas essa lente foi um grande achado; ela consegue ser muito nítida a partir de F4 até F8,mas ainda assim mantendo aquele estilo vintage. É difícil explicar quando você cria essa conexão emocional com o equipamento, tanto que já passaram pela minha mão em torno de 25-30 lentes mecânicas de vários mounts , e essa Tamron 28MM 2.5 foi a única que ficou no meu kit desde o início, paguei nela 250 reais no mercadolivre a e lente tá cheirando nova.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #44 Online: 19 de Dezembro de 2022, 14:41:31
Voltando ao assunto do tópico.... acho que tem a lente favorita para uso profissional e aquela que realmente a gente se diverte. E pensando no ponto diversão, acho que a lente que mais me divirto pra fotografar é uma vintage da Tamron 28MM 2.5 Adaptall. Eu não sei explicar, mas essa lente foi um grande achado; ela consegue ser muito nítida a partir de F4 até F8,mas ainda assim mantendo aquele estilo vintage. É difícil explicar quando você cria essa conexão emocional com o equipamento, tanto que já passaram pela minha mão em torno de 25-30 lentes mecânicas de vários mounts , e essa Tamron 28MM 2.5 foi a única que ficou no meu kit desde o início, paguei nela 250 reais no mercadolivre a e lente tá cheirando nova.

Conheço bem essa, tenho uma da 1a versão. É que nem a Helios-44, barata e com personalidade.