Autor Tópico: Já temos uma sala para falar sobre AI??  (Lida 21181 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #75 Online: 13 de Janeiro de 2023, 17:49:55
Esta tecnologia, no futuro, poderá ser um duro golpe nos bancos de imagem? Pelo menos no formato que tem hoje?





A própria Shutterstock começará a vender imagens produzidas por IA a partir de março de 2023. Ou seja, estão levando a questão da IA a sério.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #76 Online: 16 de Janeiro de 2023, 13:06:38
Eu estava ouvindo isso mesmo, que nos bancos de imagem vão começar a aceitar imagens geradas por AI.

Eles também tem um macete que tenta impedir que alguém pesquise a imagem e pegue as palavras chave para gerar uma outra similar pela AI.

Eu to me divertindo com o Chat GPT... a minha cunhada quer fazer um convite para festinha de aniversário do filho dela, aí eu to montando o convite com esse lance do Midjourney + Chat GPT. Até que tá ficando legal... mas precisa ir refinando e polindo para ficar aceitável.
Fotógrafo oficial Foco Radical


Jonas Vaz

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
    • Instagram
Resposta #77 Online: 16 de Janeiro de 2023, 16:17:40
Eu queria saber como faz para esses geradores AI fazerem meu trabalho... tipo como o cara dizia no artigo de pegar uma foto base (bem snapshot) e transformar ela em uma fotografia High End de produto por exemplo.
Outro que seria legal era subir para esses sites arquivos para recortar o fundo.
Mais um que estou na caçada é subir imagem para fazer "tratamento de pele".
Por fim outro que eu queria saber era como fazer para por exemplo corrigir fotos estouradas.
Se alguém souber alguém explicando posta aí por favor.

O luminar AI ou o NEO já fazem tratamento de pele, e geralmente fica bem de boa


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #78 Online: 16 de Janeiro de 2023, 20:21:33
Eu estava ouvindo isso mesmo, que nos bancos de imagem vão começar a aceitar imagens geradas por AI.

Eles também tem um macete que tenta impedir que alguém pesquise a imagem e pegue as palavras chave para gerar uma outra similar pela AI.

Eu to me divertindo com o Chat GPT... a minha cunhada quer fazer um convite para festinha de aniversário do filho dela, aí eu to montando o convite com esse lance do Midjourney + Chat GPT. Até que tá ficando legal... mas precisa ir refinando e polindo para ficar aceitável.

Pelo que li no Shutterstock, eles fizeram parceria com uma empresa de IA para oferecer a ferramenta de IA paga para quem tem assinatura ativa na plataforma. Não entendi 100% se a assinatura será mensal para poder usar a plataforma, mas pelo que entendi, além dessa assinatura, as imagens geradas pela IA pelos usuários também serão da Shutterstock, ou seja, ela irá lucrar com o uso da ferramenta, e também com as imagens geradas pela IA pelos clientes da plataforma... são bem experts esses caras rsrsrs

Aqui tem as informações em português:
https://www.shutterstock.com/pt/generate

Exemplo de imagem gerada pela IA da Shutter:

https://www.shutterstock.com/image-generated/portrait-teenage-peter-pan-studio-lighting-2237612571


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.796
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #79 Online: 16 de Janeiro de 2023, 21:11:13
Faz muito mais sentido eles venderem o serviço do que aceitar foto por IA.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #80 Online: 16 de Janeiro de 2023, 22:10:10
Faz muito mais sentido eles venderem o serviço do que aceitar foto por IA.

Pelo que entendi eles irão ganhar dinheiro das duas formas. Uma sacada perfeita: enquanto eles pagam os custos do software de IA (que não devem ser baratos), os assinantes da plataforma poderão usar as imagens individualmente para seus projetos e , ao mesmo tempo, licenciam as imagens geradas pelo software para que a Shutterstock ganhe com a venda das imagens criadas por outros usuários. Esses caras sabem fazer negócios !


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.309
  • Sexo: Masculino
Resposta #81 Online: 17 de Janeiro de 2023, 16:44:43
Diariamente notícias sobre IA.

Tem alguns erros como muitos dedos, mãos saindo do nada, número incorreto de dentes.


A festa que nunca aconteceu: este evento social foi gerado por IA

https://petapixel.com/2023/01/17/the-party-that-never-happened-this-social-event-was-ai-generated/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.796
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #82 Online: 17 de Janeiro de 2023, 16:47:52
Velho, tirando os dentes e os dedos, achei muito real kkkkk

Até os estouros de flash nas maquiagens.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.309
  • Sexo: Masculino
Resposta #83 Online: 17 de Janeiro de 2023, 17:03:41
Velho, tirando os dentes e os dedos, achei muito real kkkkk

Até os estouros de flash nas maquiagens.
Sim, só ajustar esses errinhos aí e tá bem bom.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #84 Online: 17 de Janeiro de 2023, 17:42:36
Velho, tirando os dentes e os dedos, achei muito real kkkkk

Até os estouros de flash nas maquiagens.


Ontem eu fiquei tentando várias horas pra fazer uma imagem que fosse assim mais fotorealística, aqui só vem umas coisas tipo obra de arte surrealista/cyberpunk.
Deve ter algum macete, tipo algum parâmetro de SEED que tem que dar para ele. Alguém faz ideia de como ele consegue que o Midjourney faça desse jeito?
Fotógrafo oficial Foco Radical


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.796
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #85 Online: 17 de Janeiro de 2023, 18:14:05
Não é pago não? Acessei um desses que o realista era.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #86 Online: 17 de Janeiro de 2023, 20:40:39
Sim, só ajustar esses errinhos aí e tá bem bom.

Acho que a IA ainda gera uns erros toscos neste sentido, mas vamos lembrar que essa tecnologia é MUITO recente. Há um vácuo gigante para evolução nestes sistemas de IA.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #87 Online: 18 de Janeiro de 2023, 02:23:11
Não é pago não? Acessei um desses que o realista era.


então mano, não manjo se a parte foto-realista dele é paga. Eu sei que uso o gratuito.
Fotógrafo oficial Foco Radical


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.285
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #88 Online: 19 de Janeiro de 2023, 09:13:25

então mano, não manjo se a parte foto-realista dele é paga. Eu sei que uso o gratuito.

dentro do trial pode usar qualquer prompt. Existem sites que vendem prompts/seeds pra justamente tu sair na "frente" com alguma coisa já criada.

Tenta adicionar --v 4 --q 2 no final do teu prompt.

Pode pedir tbm por, photorealistic, 8k, high detail, e inclusive especificar camera / filme e lente usados pra foto.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #89 Online: 19 de Janeiro de 2023, 13:13:54
dentro do trial pode usar qualquer prompt. Existem sites que vendem prompts/seeds pra justamente tu sair na "frente" com alguma coisa já criada.

Tenta adicionar --v 4 --q 2 no final do teu prompt.

Pode pedir tbm por, photorealistic, 8k, high detail, e inclusive especificar camera / filme e lente usados pra foto.

Beleza, vou tentar jajá... peguei outro esquema que tem o peso de cada palavra chave.
Pelo que entendi, tem que separar as palavras chave por vírgula, daí se quiser dar peso na palavra chave coloca "::X" sendo X um valor inteiro (1, 2, 3, 4...)
Fotógrafo oficial Foco Radical