Autor Tópico: A cada quanto tempo troca de smartphone?  (Lida 8099 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 28 de Fevereiro de 2023, 14:25:08
Meu J7 Prime tá durando desde novembro de 2017.
Tadinho, tá um caco, quebrei a beiradinha da tela, mas a bateria ainda dá show. Me mata de desgosto os 32gb de armazenamento. Só o Android já come uns 5 ou 6... E não manjo desses paranauês que vocês fazem, então fico refém.
Carregador ainda é o original.
Vou trocar mais por estar feio, usar celular todo fod*** na frente dos clientes é zica kkkkk
Vou no PY, provavelmente pego um Xiaomi até uns 1500 contos, 128gb pelo menos.
Não preciso mais que isso, rs.

Uma coisa que me irrita, e o tamanho dos aparelhos.
Queria um celular potente, mas pequeno. Hoje em dia tá tudo parecendo um mini tablet kkkk


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #31 Online: 28 de Fevereiro de 2023, 18:28:36
Uma coisa que me irrita, e o tamanho dos aparelhos.
Queria um celular potente, mas pequeno. Hoje em dia tá tudo parecendo um mini tablet kkkk

Os Samsung S22, S23 "normais" são relativamente pequenos, ou os equivalentes Plus, Ultra são gigantes. Depende do referencial. À medida que a idade avança, telas maiores são uma bênção pra mim.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 01 de Março de 2023, 08:44:14
Pior que depois que se acostuma com a tela maior não consegue mais diminuir.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 08 de Março de 2023, 09:05:15
Chato de aparelho grande é que não consegue manusear com uma mão só. Tem que colocar um strap e atar no pulso senão é chão uma hora ou outra  :no:
E dependendo do bolso da calça não cabe  :assobi:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #34 Online: 08 de Março de 2023, 09:40:22
Troco de iPhone a cada 2 anos, acho um ciclo bom na questão de upgrades... e também facilita a venda, perde muito pouco valor. É "barato" emendar uns pila e pegar o novo.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #35 Online: 08 de Março de 2023, 12:08:13
Eu gosto da ideia mais que do aparelho Fairphone, que é um celular feito pra ser facilmente consertável. A bateria é removível, e a tela pode ser trocada sem ferramentas especiais. Uma tela nova custa 80 euros, que é um preço muito bom. Além disso, ele é em grande parte feito de materiais reciclados.

Os problemas:
- É caro, custando 529 euros.
- Pro preço, oferece um hardware mais-ou-menos.
- O software é normalmente defasado. Tem vários firmwares alternativos (inclusive Ubuntu  :wub:), mas não tenho mais saúde pra isso.

O dia que lançarem um modelo que tenho processador bom, e que possa ser atualizável no futuro, eu considero seriamente.



YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 23 de Março de 2024, 11:04:46
Chegou a hora de trocar o meu velho de guerra.
Depois de 5 anos e 1 mês de uso comprei outro, só esperando chegar capa e película agora para começar o novo ciclo.

Espero que dure 5 anos também  :D


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #37 Online: 23 de Março de 2024, 19:31:10
Comprou o qual?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 23 de Março de 2024, 21:02:14
Comprou o qual?
Com o Remessa Conforme voltando a ser usuário da Samsung.

S23+


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #39 Online: 23 de Março de 2024, 21:58:32
Com o Remessa Conforme voltando a ser usuário da Samsung.

S23+

Boa escolha. Os Samsung estão com suporte bem prolongado do software. A linha 23 tem suporte de 5 ou 7 anos, eu creio. A linha 24, 7 anos com certeza. Estou usando o S24 Ultra, e é excelente.

Comprei pras crianças dois Moto G 2023 Stylus. Não espero que durem os 3 anos do suporte, porque a tela vai quebrar antes. Cada um custou 64 dólares com a devolução dos aparelhos antigos deles.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #40 Online: 24 de Março de 2024, 07:44:16
Com o Remessa Conforme voltando a ser usuário da Samsung.

S23+

Espero que esse não seja meu fim  :hysterical:

Vou tentar algum muambeiro quando chegar a hora.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 25 de Março de 2024, 08:16:11
Boa escolha. Os Samsung estão com suporte bem prolongado do software. A linha 23 tem suporte de 5 ou 7 anos, eu creio. A linha 24, 7 anos com certeza. Estou usando o S24 Ultra, e é excelente.

Comprei pras crianças dois Moto G 2023 Stylus. Não espero que durem os 3 anos do suporte, porque a tela vai quebrar antes. Cada um custou 64 dólares com a devolução dos aparelhos antigos deles.
A linha S23 tem 4 atualizações do android. Uma já foi que é o 14 (One Ui 6), então vai até o 17.
Patch de segurança creio que vai mais longe, normalmente.
Quase peguei o S24+ na pré venda, mas ele e o S24 base tem processador Exynos... o único com Snap é o teu Ultra.

Ahh e a linha S23 logo vai receber AI do S24. Espero que não capem nada rsrs

Motorola tem que melhorar nas atualizações, é apenas 1 ou 2 atualizações apenas.
Precinho bom pelo que oferece

Espero que esse não seja meu fim  :hysterical:

Vou tentar algum muambeiro quando chegar a hora.
:hysterical:

Não vale mais a pena Vange, infelizmente.
Eu olhei Oneplus, o qual gostei muito nesses 5 anos e Xiaomi mas os preços mesmo de Olx, Shopee e afins são altos demais pelos modelos que olhei.
Ficou totalmente sem noção optar por um modelo China agora. Paga mais caro que um Samsung com nf e garantia de 1 ano e ainda tem todas essas atualizações do android.

Motorola nesse último ano não trouxe o Edge 40 Pro para o Brasil, então só o modelo base não me agradou a cpu Mediatek.
Mas eu curto o android limpo que a marca usa.
« Última modificação: 25 de Março de 2024, 08:21:23 por YP »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #42 Online: 25 de Março de 2024, 09:08:59
Eu usava Motorola antes de migrar para Xiaomi.
Pelo preço de Moto G, na época peguei um Pocophone F1 que era melhor que o top de linha da Motorola.

Hoje estou com o Mi 11 Ultra, acho que saiu o 14 agora, vou me planejar pra fazer turismo na China e comprar o 19  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 25 de Março de 2024, 10:38:14
Eu usava Motorola antes de migrar para Xiaomi.
Pelo preço de Moto G, na época peguei um Pocophone F1 que era melhor que o top de linha da Motorola.

Hoje estou com o Mi 11 Ultra, acho que saiu o 14 agora, vou me planejar pra fazer turismo na China e comprar o 19  :hysterical:
Bons tempos rsrs

 :hysterical:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #44 Online: 25 de Março de 2024, 17:15:14
Ahh e a linha S23 logo vai receber AI do S24. Espero que não capem nada rsrs

Imagem editada pelo AI do S24 Ultra:



Só diminuí o tamanho pra mostrar em 100% aqui. Ainda estou editando as fotos dessa viagem, quado estiver satisfeito, posto tudo.