Autor Tópico: Canon EOS R50 e R8 oficialmente anunciadas e novas lentes RF  (Lida 7754 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 08 de Fevereiro de 2023, 07:04:20
the EOS R8 shoots up to 6-fps with 1st-curtain Electronic shutter, and up to 40-fps with full electronic.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 08 de Fevereiro de 2023, 07:30:00
A R8 fez a Z5 ficar super atrativa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 08 de Fevereiro de 2023, 08:14:55
A Canon sempre aplicando aquele martelo.

Achei a R50 fofinha  :D
Parece ser uma SLX mirrorless


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 08 de Fevereiro de 2023, 08:53:13
A R8 fez a Z5 ficar super atrativa.
Sim e não pelo desempenho do af da Z5.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #19 Online: 08 de Fevereiro de 2023, 09:02:45
Sim e não pelo desempenho do af da Z5.

Dilema pra quem faz evento né?

AF top ou Dual Slot + IBIS?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #20 Online: 08 de Fevereiro de 2023, 09:36:20
R8= RP feelings

Capaz que agora eles tirem de linha a RP e a R.

Legal que agora colocaram o modo silencioso na RP. Por outro lado com um baita Nerf de 6FPS pelo que entendi. O mínimo aceitável é 7/8, 6 é catar milho/ escolher feijão.

Achei que ficou invertido o botão de ligar da câmera. A M50 e a R10 você liga empurrando pra frente a RP8 pelo que vi é para trás e primeiro passa pelo lock.
Finalmente colocaram C Log.
Acho que daqui 2 anos ela vai estar custando os 1100 dólares da RP.
Fotógrafo oficial Foco Radical


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 08 de Fevereiro de 2023, 09:43:39
Dilema pra quem faz evento né?

AF top ou Dual Slot + IBIS?
Escolha difícil, mas ainda iria na R8 pelo af excelente.

Minha experiência com a Z5 foi muito ruim em relação ao af, fiquei intrigado rsrs
Fosse a Z6II é outra história. Falando nela está por $1659 no Ali.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 08 de Fevereiro de 2023, 09:46:10
R8= RP feelings

Capaz que agora eles tirem de linha a RP e a R.

Legal que agora colocaram o modo silencioso na RP. Por outro lado com um baita Nerf de 6FPS pelo que entendi. O mínimo aceitável é 7/8, 6 é catar milho/ escolher feijão.

Achei que ficou invertido o botão de ligar da câmera. A M50 e a R10 você liga empurrando pra frente a RP8 pelo que vi é para trás e primeiro passa pelo lock.
Finalmente colocaram C Log.
Acho que daqui 2 anos ela vai estar custando os 1100 dólares da RP.
Pois é, a Canon tá enchendo de mirrorless  :shock:

Olha, depende do uso de cada usuário sobre os fps.
A minha câmera principal faz 6,5fps, e para o meu uso está bom. O que fica devendo é o buffer, isso me ajudaria se fosse maior.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #23 Online: 08 de Fevereiro de 2023, 12:00:27
Pois é, a Canon tá enchendo de mirrorless  :shock:

Não fala isso, não... Daqui a pouco vai voltar o cara que dizia que as DSLR iria voltar com tudo!  :shock:

Citar
Olha, depende do uso de cada usuário sobre os fps.
A minha câmera principal faz 6,5fps, e para o meu uso está bom. O que fica devendo é o buffer, isso me ajudaria se fosse maior.

Acabei de olhar aqui. Quando fotografo pássaros pousados, uso 5 fps. As rajadas dificilmente chegam a 2 segundos, ou 10 fotos. Quando em voo, 8 fps. Vou experimentar 14 fps, só pra lembrar como é.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #24 Online: 08 de Fevereiro de 2023, 12:45:09
R8= RP feelings

Capaz que agora eles tirem de linha a RP e a R.

Legal que agora colocaram o modo silencioso na RP. Por outro lado com um baita Nerf de 6FPS pelo que entendi. O mínimo aceitável é 7/8, 6 é catar milho/ escolher feijão.

Achei que ficou invertido o botão de ligar da câmera. A M50 e a R10 você liga empurrando pra frente a RP8 pelo que vi é para trás e primeiro passa pelo lock.
Finalmente colocaram C Log.
Acho que daqui 2 anos ela vai estar custando os 1100 dólares da RP.

1 fps faz essa diferença toda aí? São 15% de diferença nesse caso.

E tem 40 fps com o mesmo rolling shutter da R6 mark II!
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #25 Online: 08 de Fevereiro de 2023, 13:28:06
Faz sim, em foto de ação. Tipo foto de corrida que é legal pegar o momento do corredor com os dois pés fora do chão.
Tudo bem, retrato dificilmente irás utilizar isso tudo, mas cenas de ação o ideal é 8 fps.

Essa câmera é muito 8 ou 80, pois faz 6 no obturador mecânico e 40 no eletrônico. Se fosse 6 no mec. e 12 no eletrônico beleza, mas olha o salto, quase 7x.
Não sei como é o rolling shutter da R6, mas da R10 e da R são uma bosta! Se fizer panning com obturador eletrônico paraece que a câmera inclinou uns 20 graus.
Fotógrafo oficial Foco Radical


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #26 Online: 08 de Fevereiro de 2023, 14:09:23
Alguém achou alguma informação dos menus? queria ver o que tem na nova aba que colocaram.

Fiquei desapontado por não ter o joystick  que a R10 tem.

Será que vão deixar atribuir um botão para modo Crop 1,6x? Tem tanta opção inútil na customização dos botões como por exemplo trocar picture style.

Será que essa câmera vai ter a opção de Simulação de exposição e DOF em modo Live no EVF? A RP não tem, mas a R10 tem. Basicamente isso faz a câmera mostrar a fotometria que a foto terá, além da profundidade de campo real.
Fotógrafo oficial Foco Radical


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 08 de Fevereiro de 2023, 14:17:46
RP Mark II, é você, minha filha?

Agora é correr comprar RP "clássica" no PY antes que suma, kkkķkkk

Gostei do FPS um pouco melhor que da RP. Bateria LP-E17 não me afeta mais, nem o slot de cartão lá embaixo.

Estranhei a resolução menor que da RP.
Esse monte de sensores da Canon está bagunçando minha mente, kkkkkkk
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2023, 14:21:05 por Mike Castro »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 08 de Fevereiro de 2023, 14:45:45
Não fala isso, não... Daqui a pouco vai voltar o cara que dizia que as DSLR iria voltar com tudo!  :shock:

Acabei de olhar aqui. Quando fotografo pássaros pousados, uso 5 fps. As rajadas dificilmente chegam a 2 segundos, ou 10 fotos. Quando em voo, 8 fps. Vou experimentar 14 fps, só pra lembrar como é.
:hysterical:

Falando nisso, acho que ele mandou apagar todos os posts no fórum. Pela pesquisa só encontra citação. 


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 08 de Fevereiro de 2023, 15:01:43
O sensor é o mesmo da R6 II

Aqui tem um comparativo de especificações da R8 vs RP vs R6II

https://www.canon.co.nz/get-inspired/eos-r8-vs-eos-rp-vs-eos-r6-mark-ii-comparison-guide?