Autor Tópico: Canon EOS R50 e R8 oficialmente anunciadas e novas lentes RF  (Lida 9906 vezes)

André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.787
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #90 Online: 28 de Abril de 2023, 23:51:18
R$10390,00 na Raitai com NF e garantia.

https://www.instagram.com/p/CrlZfkrtIVW/?utm_source=ig_web_copy_link

modelo disponível a pronta entrega com preço especial de lançamento.

« Última modificação: 28 de Abril de 2023, 23:52:05 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #91 Online: 29 de Abril de 2023, 08:02:56
R$10390,00 na Raitai com NF e garantia.

https://www.instagram.com/p/CrlZfkrtIVW/?utm_source=ig_web_copy_link

modelo disponível a pronta entrega com preço especial de lançamento.
Bom preço tendo nf e garantia.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #92 Online: 29 de Abril de 2023, 12:12:00
R$10390,00 na Raitai com NF e garantia.

https://www.instagram.com/p/CrlZfkrtIVW/?utm_source=ig_web_copy_link

modelo disponível a pronta entrega com preço especial de lançamento.

Excelente o preço. Por oferecerem nota e garantia, está melhor do que com Nakamura (que postei no outro tópico).
Fico me perguntando até que ponto as importações diretas de equipamentos fotográficos do Aliexpress influenciam (se é que influenciam) as vendas nacionais. Digo, será que quando não houver mais a chance de importar de lá sem ser taxado os preços nacionais continuarão nessa média, ou vão aumentar?
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 29 de Abril de 2023, 18:33:55
Excelente o preço. Por oferecerem nota e garantia, está melhor do que com Nakamura (que postei no outro tópico).
Fico me perguntando até que ponto as importações diretas de equipamentos fotográficos do Aliexpress influenciam (se é que influenciam) as vendas nacionais. Digo, será que quando não houver mais a chance de importar de lá sem ser taxado os preços nacionais continuarão nessa média, ou vão aumentar?
Vai aumentar ao meu ver.

Aquela coisa, se o comprador tem opções mais baratas ele baixa o preço.
Se ele não tem essa opção o vendedor aumenta rsrs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.821
  • Sexo: Masculino
Resposta #94 Online: 30 de Abril de 2023, 02:23:03
Vai aumentar ao meu ver.

Aquela coisa, se o comprador tem opções mais baratas ele baixa o preço.
Se ele não tem essa opção o vendedor aumenta rsrs

Isso é verdade. Quando só tinha o Nakamura, ele cobrava o que queria e pronto. Quem não quisesse, ia de loja oficial, ou muambeiros, ou ir direto ao Paraguai.
Agora um monte de cara vendendo essas importações aí, tem que baixar um pouco.
Quando começarem a taxar tudo, vai voltar o "monopolio", rsrs...

E sem querer ser chato, acho cabuloso como os caras oferecem NF e garantia com esses preços.

Mudando de assunto, para minha alegria, já tem ali do lado, com preço entre RP e R:




Olha, sendo sincero, 8700,00 com essa lentezinha aí, até deu coragem, hein.

Porque, ó: uma RP tá 5600,00 lá.
A R tá 8200,00.

Eu preciso de uma lente zoom simples e de range maior/mais versátil, pra surrar nas formaturas e ter de backup.
Pensei em 24-85, 28-105, etc. Essas na faixa de 1400~1500.
Suponha que eu pegue uma zeradinha, 1500 paus, mais a RP, daria 7 mil.
Com mais 1700 eu pego uma câmera mais nova, superior, e com lente nova e nativa do sistema.
Aí nos freelas de formatura, usaria essa lente, e nos meus eventos, RP +17-40 e R8 + 70-200. Eu amei a combinação dessas duas lentes nos meus casamentos.
Fazia tempo que não sentia tão fluído o serviço, rsrs.
Eu sempre gostei de ter câmera igual, ate por conta de manuseio. Esse corpinho de RP Mark II dela cabe bem nesse raciocínio.
E teria só LP-E17 pra me preocupar, sem ter que levar monte de carregador diferente, igual faço com as LP-E6.
PQP, não devia ter entrado nesse tópico hoje. Ah jesuiis, lá vai eu gastar mais dinheiro ainda ... 😅😅😅
« Última modificação: 30 de Abril de 2023, 02:26:34 por Mike Castro »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.796
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #95 Online: 30 de Abril de 2023, 09:20:00
Depois de usar o AF da R8, aposto que você vende a RP em pouco tempo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #96 Online: 30 de Abril de 2023, 12:18:45
Depois de usar o AF da R8, aposto que você vende a RP em pouco tempo.

hahahahhahaha não faz isso, Vannge, o Mike já até se arrependeu de ter visto o tópico.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #97 Online: 30 de Abril de 2023, 12:29:12
Isso é verdade. Quando só tinha o Nakamura, ele cobrava o que queria e pronto. Quem não quisesse, ia de loja oficial, ou muambeiros, ou ir direto ao Paraguai.
Agora um monte de cara vendendo essas importações aí, tem que baixar um pouco.
Quando começarem a taxar tudo, vai voltar o "monopolio", rsrs...

E sem querer ser chato, acho cabuloso como os caras oferecem NF e garantia com esses preços.

Mudando de assunto, para minha alegria, já tem ali do lado, com preço entre RP e R:




Olha, sendo sincero, 8700,00 com essa lentezinha aí, até deu coragem, hein.

Porque, ó: uma RP tá 5600,00 lá.
A R tá 8200,00.

Eu preciso de uma lente zoom simples e de range maior/mais versátil, pra surrar nas formaturas e ter de backup.
Pensei em 24-85, 28-105, etc. Essas na faixa de 1400~1500.
Suponha que eu pegue uma zeradinha, 1500 paus, mais a RP, daria 7 mil.
Com mais 1700 eu pego uma câmera mais nova, superior, e com lente nova e nativa do sistema.
Aí nos freelas de formatura, usaria essa lente, e nos meus eventos, RP +17-40 e R8 + 70-200. Eu amei a combinação dessas duas lentes nos meus casamentos.
Fazia tempo que não sentia tão fluído o serviço, rsrs.
Eu sempre gostei de ter câmera igual, ate por conta de manuseio. Esse corpinho de RP Mark II dela cabe bem nesse raciocínio.
E teria só LP-E17 pra me preocupar, sem ter que levar monte de carregador diferente, igual faço com as LP-E6.
PQP, não devia ter entrado nesse tópico hoje. Ah jesuiis, lá vai eu gastar mais dinheiro ainda ... 😅😅😅

 :hysterical: :hysterical: eu me arrependo de ter visto alguns tópicos também kkkkkk

Pow, que precinho esse do PY heim? Essa de 7.719 é o menor valor que vi dela. Menor até que no Ali.

Eu acabei de trocar quase todo o setup aqui. Além de uma R10 (que tô achando ótima para o que preciso) consegui uma R6 praticamente zero em uma oportunidade de ouro (um amigo hobbista trouxe dos EUA mas acabou achando grande e pesada e me vendeu num precinho camarada).

Mas abrindo o coração aqui: um dia, lá pro futuro daqui a alguns anos, eu queria pegar uma R8. Sou apaixonado nessa ergonomia da RP. Se colocar um daqueles grips extensores (o original), putz, fica perfeita. E esse extensor da RP serve na R8.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #98 Online: 03 de Maio de 2023, 17:11:32
Quanto a questão do superaquecimento eu acho que não influencia muito (pelo menos pra mim), afinal eu mesmo nunca gravei nada em 4k.

Quanto ao lance da Raitai, o preço está ótimo já que da última vez que tinha olhado (umas 2 ou 3 semanas atrás) estava nessa faixa de preço mesmo na Lojinha do Toy Model Ali.

Eu queria mesmo é saber se a R8 tem as opções de botões iguais da R7/10... eu tenho usado o botão de disparo pra foco pontual e o AF-On para ativar o foco no Olho. Em situações que tem muitas pessoas o Eye AF fica meio perdido nas mirroless e desse modo dá pra meio que direcionar pra quem a câmera vai focar.
Fotógrafo oficial Foco Radical


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #99 Online: 24 de Maio de 2023, 10:17:52
A R8 está R$8.990,00 com o Nelson.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.821
  • Sexo: Masculino
Resposta #100 Online: 17 de Novembro de 2023, 00:17:04
Encomendei uma R8, se tudo correr bem, busco no sábado com o "importador".

R8 + adaptador original - R$ 9500,00

No Paraguai sairia por R$ 8000,00 câmera + adaptador.
Porém pra ir em Foz gasto 600,00, pra ir em Presidente Prudente, gasto 150,00, e sem ter que enfrentar ponte da amizade e PRF em Céu Azul.

E o principal: o vendedor pegou minha 80d no rolo, por R$ 2800,00. Pra mim não ficou tão ruim, ninguém quer DSLR APS-C, aí quis empurrar ela logo.
Anunciei a coitada da 80d, só passei raiva. Faltaram só oferecer calopsita e moto G azulzinho  :hysterical: :hysterical:

Quase peguei outra RP. Mas aí pensei nas funcionalidades a mais de autofoco e vídeo, espremi um cadinho a mais o porquinho e peguei a R8.
Vamos ver como vai ser.

Conforme a danadinha chegar, vou postando aqui, ou se acharem melhor, abro um tópico novo, sei lá.

 :ok:
« Última modificação: 17 de Novembro de 2023, 00:20:06 por Mike Castro »


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.199
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #101 Online: 17 de Novembro de 2023, 07:58:58
ninguém quer DSLR APS-C, aí quis empurrar ela logo.
Anunciei a coitada da 80d, só passei raiva. Faltaram só oferecer calopsita e moto G azulzinho  :hysterical: :hysterical:

Como são as coisas Mike, a câmera é tão boa agora quanto era na época que foi lançada, acho que nunca vou entender essa corrida tecnológica, lançam vários modelos quase todo ano e o que você tem deixa de "prestar", até hoje faço eventos com a minha 7d velha de guerra e continua "prestando".
Um camarada me perguntou se valia a pena comprar uma 6d em 2023, ainda bem que foi pela internet e ele não me viu rindo. Há pouco tempo a 5D mkIII era febre, agora dizem que não vale mais. No final os departamentos de marketing das empresas estão fazendo um grande trabalho.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.796
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #102 Online: 17 de Novembro de 2023, 08:13:16
Acho que a RP vai mofar um pouco na mochila depois que experimentar o AF da R8  :snack:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #103 Online: 17 de Novembro de 2023, 08:34:35
Acho que a RP vai mofar um pouco na mochila depois que experimentar o AF da R8  :snack:
Também acho rs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.821
  • Sexo: Masculino
Resposta #104 Online: 17 de Novembro de 2023, 10:12:29
Como são as coisas Mike, a câmera é tão boa agora quanto era na época que foi lançada, acho que nunca vou entender essa corrida tecnológica, lançam vários modelos quase todo ano e o que você tem deixa de "prestar", até hoje faço eventos com a minha 7d velha de guerra e continua "prestando".
Um camarada me perguntou se valia a pena comprar uma 6d em 2023, ainda bem que foi pela internet e ele não me viu rindo. Há pouco tempo a 5D mkIII era febre, agora dizem que não vale mais. No final os departamentos de marketing das empresas estão fazendo um grande trabalho.

Você tem toda razão kkkķkkk
Problema da 80d, é que preço "justo" dela encostaria nas ML mais simples, tipo R50, ou nas M, por exemplo. Aí o cara com um pouco mais de informação vai nelas.
Ou vai numa 6d clássica, ou bota um cadinho a mais e vai de 5d III.
Aí oitentinha, boa que é, fica sem "mercado".
Eu adoro a 80d, de verdade. Uma baita de uma câmera. Rápida, confiável, Boa qualidade, enfim.

Só que o AF das mirrorless me pegou de jeito, hein.
Fiquei muito mal acostumado com o rastreamento no olho, a facilidade que o live view trás é impressionante.
Fora que a qualidade muda muito. Eu sempre gostei da 80d. Adorava. Mas depois de usar sensor de + vidros L, qualidade aumentou tanto que 80d ficou pra trás.
Usei a seguinte analogia pro meu pai que é motociclista: imagine que todos seus amigos andam de 600cc. Rendimento muito bom! Só que aí todo mundo troca pela 1200 (ele tem uma GS) e só um cara fica na 600. Vai continuar uma baita moto? Claro. Vai andar junto com as outras? Não...
Acho que é isso. Oitentinha é top. Mas as outras são um pouco mais tops, rsrs.

Olha só como são as coisas: dia desses fui fazer um freela, e o contratante com uma 1dx II
Linha 1d sempre foi meu sonho da vida.
Mas ali, peguei, mexi, olhei, se ele quisesse trocar, acho que não trocava kkkķkkk

E por fim, tô fazendo terceiro ciclo de câmeras desde que passei a autônomo:
2 60d
2 80d
RP/R8
Sempre em torno de 4/5 anos por set, nunca trocando tudo de uma vez, e com preço meio próximo, perto dos 1000 dólares, R8 um pouco mais. As lentes eu usei as mesmas nas 60 e 80.

Não sou muito o público alvo do depto. de marketing rsrsrs

Acho que a RP vai mofar um pouco na mochila depois que experimentar o AF da R8  :snack:

Então, a ideia é usar em eventos menores, a R8 e deixar RP de backup
Formaturas e freelas em geral, RP na labuta e R8 de backup.
E casamentos, debutantes, etc, R8 com tele e RP com GA.
Acho que vai dar bom, rs.

Se sentir mta diferença, aí junto um pouquinho mais de grana, coloco RP à venda e busco outra R8  :D :D

« Última modificação: 17 de Novembro de 2023, 10:13:27 por Mike Castro »