Autor Tópico: Como fotógrafo conseguiu raio na cabeça do Cristo  (Lida 2273 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 15 de Fevereiro de 2023, 12:46:08
Self timer das Canon quebra o galho se conseguir longas exposições, são até 10 Fotos seguidas.
Se conseguir 30s, já fica 5 minutos sem operar a câmera.

Isso é relativamente recente nas câmeras. Minha Fuji faz até 999 fotos sem muito choro, as Nikon têm um esquema que eu ainda não entendi direito. Mesmo a D800 citada tem isso. Ainda assim eu prefiro usar o intervalômetro externo. Mas tô por fora de como as Canon fazem.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #16 Online: 15 de Fevereiro de 2023, 13:17:05
O pessoal fala que foto de raio assim tem que deixar a câmera rodando no modo Bulb com o intervalômetro do lado, ou programar se a câmera tiver o interno. Ficam sempre em longa exposição, imagino que de uns 30 segundos mesmo.
Longa Exposição assim é meio chato de fotometrar, primeiro porque a cena pode mudar durante a captura, segundo porque devido ao contraste, às vezes alguma parte fica sub-exposta enquanto outra estrapola branco e acaba vazando para outras áreas.
O pessoal usa também um aplicativo para planejar as composições. Sei que tem o Photo Pills e o "The Photographer Ephemeris" (haja "ph" kkk). Eu tenho o PP, acho legal, mas não uso muito assim, agora quem faz mais foto de paisagem e saber usar consegue umas boas fotos.
Tanto o PP quanto o TPE são muito bons para fazer aquelas composições do tipo "assunto com a lua atrás", tem um deles que mostra inclusive a lente que se deve usar para se conseguir determinada proporção Assunto/Lua.
Fotógrafo oficial Foco Radical


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 15 de Fevereiro de 2023, 14:03:46
Isso é relativamente recente nas câmeras. Minha Fuji faz até 999 fotos sem muito choro, as Nikon têm um esquema que eu ainda não entendi direito. Mesmo a D800 citada tem isso. Ainda assim eu prefiro usar o intervalômetro externo. Mas tô por fora de como as Canon fazem.

Na canon tem desde a T3.
É útil nas câmeras que ela não colocou o intervalometrô.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #18 Online: 15 de Fevereiro de 2023, 16:22:50
Na canon tem desde a T3.
É útil nas câmeras que ela não colocou o intervalometrô.

Com Magic Lantern?
Fotógrafo oficial Foco Radical


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #19 Online: 15 de Fevereiro de 2023, 16:44:32
Com Magic Lantern?

Nativo.

É a terceira função do timer, geralmente.
Tem o 2s, o 10s e o "C", esse "C" é a quantidade de fotos feitas em sequencia, vai de 1 até 10.
Essa função tenta fazer todas as fotos em 10 segundos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #20 Online: 15 de Fevereiro de 2023, 16:46:38
Nativo.

É a terceira função do timer, geralmente.
Tem o 2s, o 10s e o "C", esse "C" é a quantidade de fotos feitas em sequencia, vai de 1 até 10.
Essa função tenta fazer todas as fotos em 10 segundos.


Ahh lembrei... pode crer!
Acho que nunca usei.

Das câmeras mais novas agora tem um intervalômetro embutido. Na RP acho que tem, tanto é que vendi meu disparador remoto e fiquei só com um simprão de 15 conto.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2023, 16:47:50 por fernandoomi »
Fotógrafo oficial Foco Radical