Autor Tópico: Concurso pressiona a Canon a parar de espalhar fake news sobre o clima.  (Lida 2252 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 24 de Fevereiro de 2023, 11:36:05
Falando em Greta, essa perdeu completamente qualquer moral no momento em que ela ficou caladinha na época que deu aquele surto de covid nas criações de minks na holanda e na dinamarca onde centenas de milhares de animais foram sacrificados. A dita nunca se manifestou sobre a atrocidade que é a criação desses animais unicamente para retirada da pele, em condições execráveis. Dinamarca, Suécia, Reino Unido, Espanha e outros que se fazem os eco-fodões continuam com essa prática abominável. E Gretinha calada se fingindo de morta.

Eu nem sabia desses minks e desse caso de covid, vou pesquisar depois.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #16 Online: 24 de Fevereiro de 2023, 11:53:26
Falando em Greta, essa perdeu completamente qualquer moral no momento em que ela ficou caladinha na época que deu aquele surto de covid nas criações de minks na holanda e na dinamarca onde centenas de milhares de animais foram sacrificados. A dita nunca se manifestou sobre a atrocidade que é a criação desses animais unicamente para retirada da pele, em condições execráveis. Dinamarca, Suécia, Reino Unido, Espanha e outros que se fazem os eco-fodões continuam com essa prática abominável. E Gretinha calada se fingindo de morta.

AF SHALDERs o falecido e genial comediante George Carlin era um crítico defensor desses tipos como a Greta que fazem campanha ambiental de seus Iphones, o que soa extremamente hipócrita.

Ambientalistas pra mim são as pessoas que moram na roça, que cultivam café, milho, soja. Os índios que vivem dos recursos da natureza. Qualquer outra coisa fora disso é apenas hipocrisia. O problema da humanidade é que as pessoas amam a mentira e detestam a verdade. Por isso quem fala a verdade, é criticado e até condenado


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 24 de Fevereiro de 2023, 13:08:42
Bata verificar no Wickipedia informacoes sobre como os estudos cientificos sao realizados em campo, tambem pode -se encontrar universidades e instituicoes envolvidas.  E de conhecimento publico que em determinados lugares inclusive o jornal, e puro fake news. 

 Mas sem duvida quem quiser assistir o tio que foi para o woodstook falar como a sociedade ta caretinha, e como ele e cool e menos presunçoso. Sem criticar, ele torna se muito agradavel, seduz e a industria vai amar um cara assim. Um escroto desses ganha uma eleicao facil. 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Aquecimento_global



« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2023, 13:12:33 por Leonardo Tonin »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 24 de Fevereiro de 2023, 14:12:21
Ambientalistas pra mim são as pessoas que moram na roça, que cultivam café, milho, soja. Os índios que vivem dos recursos da natureza. Qualquer outra coisa fora disso é apenas hipocrisia.

Muita calma nessa hora. Se você mora numa casa, um sistema solar de aquecimento de água é uma forma de poupar o ambiente. Energia elétrica solar, mais ainda. Não mora numa casa e não quer ser hipócrita? Você pode usar bolsas reusáveis de supermercado. Pode separar suas pilhas pra jogar no lixo apropriado. Pode usar descarga de dois estágios. Pode usar canudos de aço inox ao invés de plástico. Há um monte de coisas que podem ser feitas a este respeito, e que fazem diferença. Se você acha que só essas coisas não fazem diferença, lembre que esse é um processo contínuo. Algumas melhorias hoje, outras amanhã.

Uma frase que eu gosto muito é: "quem inventou a luz elétrica teve que trabalhar à luz de velas".


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #19 Online: 24 de Fevereiro de 2023, 16:37:24
Muita calma nessa hora. Se você mora numa casa, um sistema solar de aquecimento de água é uma forma de poupar o ambiente. Energia elétrica solar, mais ainda. Não mora numa casa e não quer ser hipócrita? Você pode usar bolsas reusáveis de supermercado. Pode separar suas pilhas pra jogar no lixo apropriado. Pode usar descarga de dois estágios. Pode usar canudos de aço inox ao invés de plástico. Há um monte de coisas que podem ser feitas a este respeito, e que fazem diferença. Se você acha que só essas coisas não fazem diferença, lembre que esse é um processo contínuo. Algumas melhorias hoje, outras amanhã.

Uma frase que eu gosto muito é: "quem inventou a luz elétrica teve que trabalhar à luz de velas".

É isso ai !  :clap: :clap:


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #20 Online: 25 de Fevereiro de 2023, 11:12:53
Ambientalistas pra mim são as pessoas que moram na roça, que cultivam café, milho, soja. Os índios que vivem dos recursos da natureza. Qualquer outra coisa fora disso é apenas hipocrisia. O problema da humanidade é que as pessoas amam a mentira e detestam a verdade. Por isso quem fala a verdade, é criticado e até condenado
Bem engraçado que o sujeito só tem 2 opções: ou ser um ermitão morando numa caverna ou então ligar o fod@-se e destruir o mundo o máximo que puder.

Na nossa sociedade atual - pra quem vive em uma sociedade moderna, não pra quem resolveu fugir disso tudo e se isolar - é impossível zerar a degradação causada ao planeta e à natureza.
A partir do momento da fecundação do óvulo a gente já está degradando nosso ambiente.

A questão levantada não é essa. A questão é trazer a degradação pra níveis onde o ambiente / planeta consiga compensar. Pq isso é possível e a ciência já provou. JÁ TEMOS TECNOLOGIA PRA ISSO ACONTECER. Só precisa de vontade.

Aí as indústrias que mais destroem tudo pagam imbecis pra viverem de plantar dúvida sobre a questão, e esses caras têm êxito. Pq é muitíssimo mais cômodo pra todos aceitar praticamente sem pensar, que isso faz parte, que não é culpa do homem. Pq aí ninguém precisa se mexer. Pode continuar andando em sua camionete à diesel sem culpa.

A Greta não precisa ser santa pra defender a não exploração de animais. Ela simplesmente precisa NÃO CONSUMIR casaco feito de mink. Ela não precisa usar sinal de fumaça pra combater o descarte e troca desenfreada de eletrônicos. É só ela usar o mesmo celular por 10 anos. Se todos fizessem só um pouquinho, e, principalmente, cobrassem das empresas que consomem que façam também, conseguiríamos proteger o planeta.

É como o Felipe falou.. Só um pouco de esforço de cada um. Reduz o uso de sacolas, reutiliza o que puder, separa adequadamente pro descarte, usa compostagem, etc, etc ,etc...


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #21 Online: 25 de Fevereiro de 2023, 12:09:10

A questão levantada não é essa. A questão é trazer a degradação pra níveis onde o ambiente / planeta consiga compensar. Pq isso é possível e a ciência já provou. JÁ TEMOS TECNOLOGIA PRA ISSO ACONTECER. Só precisa de vontade.

Realmente, mas os verdadeiros ambientalistas cientistas não são os tipinhos da Greta que só sabe fazer pose bonita pra revista e discursinho vazio na ONU; mas assim que a Rússia cortou parte do gasoduto russo para Europa , já sabemos que o discursinho hipócrita ambientalista foi pro saco. Afinal parte da Europa está usando energia a carvão que é altamente poluente, para gerar energia na Europa. Estranho que nessas horas a Greta e outros tipinhos genéricos a la agenda dos Bilionários da ONU somem do mapa, já notaram ?

Falando agora dos verdadeiros ambientalistas, temos dois grandes exemplos, um já falecido e outro vivo que está dedicando sua vida para melhorar a vida humana e o planeta. Aliás considero o vivo , a extensão do falecido Nicolas Tesla com sua energia limpa e livre , infinita e escalar. Com a tecnologia desenvolvida por intuição por Tesla , ele conseguiu captar energia do vácuo e transformar essa energia em energia elétrica para alimentar um motor. É possível termos energia infinita a partir do vácuo. O cara era um gênio acima do seu tempo. Uma pena que os mesmos bilionários americanos e europeus , que agora vêm com o discursinho hipócrita pró-ambiente, são os mesmos que queimaram muitos registros de patentes de Tesla.

Outro gênio que os bilionários tentaram parar , mas não conseguem mais graças ao avanço da internet para a disseminação do conhecimento é a genial tecnologia de plasma do Dr. Keshe que tem inúmeras aplicações inclusive podendo limpar águas de rios e o uso da água para cura e /ou  melhora de doenças.

Esses sim são exemplos de ambientalistas e cientistas que dedicam suas vidas ao meio ambiente e a melhorar a espécie humana. Já Greta é apenas uma jovem que matava aula nas sextas feiras para tentar "salvar o planeta". É como comparar Pelé , com um jogador de futebol do Tabajara Futebol Clube (Casseta e Planeta).


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 25 de Fevereiro de 2023, 13:26:21
Muita calma nessa hora. Se você mora numa casa, um sistema solar de aquecimento de água é uma forma de poupar o ambiente. Energia elétrica solar, mais ainda. Não mora numa casa e não quer ser hipócrita? Você pode usar bolsas reusáveis de supermercado. Pode separar suas pilhas pra jogar no lixo apropriado. Pode usar descarga de dois estágios. Pode usar canudos de aço inox ao invés de plástico. Há um monte de coisas que podem ser feitas a este respeito, e que fazem diferença. Se você acha que só essas coisas não fazem diferença, lembre que esse é um processo contínuo. Algumas melhorias hoje, outras amanhã.

Uma frase que eu gosto muito é: "quem inventou a luz elétrica teve que trabalhar à luz de velas".
Perfeito!

Eu simplesmente disse ou escrevi ( postei atrás...- eu não explicar direito)

1. Canon fez ou faz é lamentável!(ponto) Mas As empresas todas ou quase são sustentáveis? Por exemplo donos ou acionistas preferem A-Ser 'sustentável' ou B-10% mais lucros (15, 20, 40%). 100% preferem alternativa B! Hipocrisia ridícula...

2. Nós (eu esposa e filha) moramos numa chácara.
Tenho horta, frutas, verduras, legumes, mandioca, pouco milho e galinhas - sem venenos. 'Compostagem' também. Baterias e pilhas vão num lugar apropriado, deixo separado.

Equilibrado! Minha opinião. (Nando Espinosa, AFShalders-Antonio, Felipe Mendes - até o Cheferson - explicaram bem.


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 25 de Fevereiro de 2023, 13:37:14

Não seriam os dois tipos necessários Cheferson?

Os cientistas em primeiro plano, 'sujando as mãos de graxa' em pesquisa e, em outro flanco, influenciadores como a Greta dando visibilidade sobre a importância do assunto para milhões de passageiros, habitantes no planeta, como todos nós?


Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #24 Online: 25 de Fevereiro de 2023, 15:26:13
Não seriam os dois tipos necessários Cheferson?

Os cientistas em primeiro plano, 'sujando as mãos de graxa' em pesquisa e, em outro flanco, influenciadores como a Greta dando visibilidade sobre a importância do assunto para milhões de passageiros, habitantes no planeta, como todos nós?




Acho importante sim que a mensagem seja compartilhada. Tem mais de 20 anos, por exemplo, que ajudo uma comunidade de coletores de recicláveis próximo da minha casa. Sempre separei o reciclável do lixo comum.

Mas eu acho que daria um impacto muito maior - se a intenção realmente for essa - de mostrar em documentários sobre o meio ambiente de pessoas que realmente vivem e usufruem da natureza e seus impactos. Por exemplo, um documentário com os nativos americanos , nossos índios, etc.

Um exemplo bem legal foi o reflorestamento numa área praticamente deserta que o grande Sebastião Salgado fez. Aliás, em termos práticos e de meio ambiente, Sebastião Salgado além de mestre na arte fotográfica, é um exemplo vivo de prática ambiental realmente que faz diferença:

https://casavogue.globo.com/LazerCultura/Fotografia/noticia/2020/12/conheca-o-oasis-criado-por-sebastiao-salgado-atraves-de-uma-restauracao-florestal.html

A Greta foi apenas uma tentativa mau feita dos mega bilionários americanos e europeus de dizer que eles e suas corporações estão fazendo algo pelo meio ambiente, mas a propaganda é apenas fachada. A atitude de Sebastião Salgado conta muito mais do que ser representado por uma garota que, infelizmente, sofre de depressão e síndrome de Asperger (algo similar ao altismo).
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2023, 15:28:31 por cheferson »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 25 de Fevereiro de 2023, 16:29:29
Acho importante sim que a mensagem seja compartilhada. Tem mais de 20 anos, por exemplo, que ajudo uma comunidade de coletores de recicláveis próximo da minha casa. Sempre separei o reciclável do lixo comum.

Mas eu acho que daria um impacto muito maior - se a intenção realmente for essa - de mostrar em documentários sobre o meio ambiente de pessoas que realmente vivem e usufruem da natureza e seus impactos. Por exemplo, um documentário com os nativos americanos , nossos índios, etc.

Um exemplo bem legal foi o reflorestamento numa área praticamente deserta que o grande Sebastião Salgado fez. Aliás, em termos práticos e de meio ambiente, Sebastião Salgado além de mestre na arte fotográfica, é um exemplo vivo de prática ambiental realmente que faz diferença:

https://casavogue.globo.com/LazerCultura/Fotografia/noticia/2020/12/conheca-o-oasis-criado-por-sebastiao-salgado-atraves-de-uma-restauracao-florestal.html

A Greta foi apenas uma tentativa mau feita dos mega bilionários americanos e europeus de dizer que eles e suas corporações estão fazendo algo pelo meio ambiente, mas a propaganda é apenas fachada. A atitude de Sebastião Salgado conta muito mais do que ser representado por uma garota que, infelizmente, sofre de depressão e síndrome de Asperger (algo similar ao altismo).

A discussao nao e essa.
A intencao e  fazer pressao para que o executivo reconheca mude e pare de divulgar fake news.
Uma empresa que fabrica produtos fotojornalisticos. Nao e para nada e ninguem alem dos responsaveis.
O recado pelo que eu entendi, nao e para trabalhadores,  vendedores ou consumidores.
Nao e para sobrar para quem nao tem nada ha ver com a coisa.
Bom final de semana.

« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2023, 16:44:20 por Leonardo Tonin »