Autor Tópico: Ajuda urgente  (Lida 1621 vezes)

thomasnanda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Online: 09 de Março de 2007, 17:30:44
Ola meus amigos gostaria de uma informaçao sobre tamanho e qualidade de imagem.

tenho uma imagens com as seguintes caracteristicas:

JPEG , 5.1 mp , 2592 x 1944.

minha duvida eh a seguinte , conseguiria eu mater uma qualidade razuavel reproduzindo a numa parede com 6 metros de lagura por 4 de altura??

se o tamanho nao fosse possivel gostaria de opiniao de cada um quanto ao tamanho razuavel para ser colocada (o maior possivel)

desde jah agradeço toda informaçao.


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #1 Online: 09 de Março de 2007, 20:31:53
Imagem com 5 MP, consegue ampliação com qualidade fotográfica até +- 60 X 40 cm.

O que você pretende tem que ser feito com uma Câmera de 22MP.

Já reparou que as fotos que vê em outdoor são em sua grande maioria, fotos boas com ampliações horríveis.

Só as grandes agências trabalham com fotografos que usam imagens com grande capacidade de ampliação.

Se falei muita besteira alguém me corrige.
 
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Março de 2007, 21:03:56
Em primeiro lugar a parede que voce menciona está com proporções 1:1,5 e a foto com 1:1,33.
Depois se voce usar a foto direto vai dar 2592 pixels/600 cm = 4,32 pixels por centímetro. Se voce usasse uma interpolação de 400% ficaria com 17,28 pixels por cm, uma qualidade bem ruim.
Para um outdoor, que vai ser vista de uma distância de 10m ou mais, voce pode usar uns 30 pixels/cm, mas parede voce deve estar querendo ver de perto, não?

Uma tabelinha que achei, não sei dizer se é razoável, para outdoor.

Em distância de vizualização e DPI. Para converter em pixels por cm divida por 2,54

1 metro 36
2 metros 24
3,5 metros 18
5 metros 12
8 metros 9
« Última modificação: 09 de Março de 2007, 21:08:54 por pmachado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 10 de Março de 2007, 10:05:56
Vai depender da distância que o observador vai ficar, mas dá para fazer sim, eu já fiz um outdoor de 3x9m que ficou excelente e usei um crop de aproximadamente 3MP. Se você fizer um bom processo de interpolação para não ficar com muitos artfacts a pessoa só notará a falta de resolução observando com olhar muito crítico a impressão, fora que normalmente esse tipo de impressão tem pontos bem grandes, é provável que o observador resopnsabilize mais a impressão do que o seu trabalho hehehheehheh!
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


thomasnanda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #4 Online: 10 de Março de 2007, 15:18:29
Citar
Vai depender da distância que o observador vai ficar, mas dá para fazer sim, eu já fiz um outdoor de 3x9m que ficou excelente e usei um crop de aproximadamente 3MP. Se você fizer um bom processo de interpolação para não ficar com muitos artfacts a pessoa só notará a falta de resolução observando com olhar muito crítico a impressão, fora que normalmente esse tipo de impressão tem pontos bem grandes, é provável que o observador resopnsabilize mais a impressão do que o seu trabalho hehehheehheh!
abrigado a todos pelas opinioes.


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #5 Online: 10 de Março de 2007, 22:41:52
Oi Leo!

Citar
Se você fizer um bom processo de interpolação para não ficar com muitos artfacts a pessoa só notará a falta de resolução observando com olhar muito crítico a impressão
O que posso entender por um bom processo? Seria uma interpolação com Genuine Fractals? ou ir interpolando aos poucos até chegar ao tamanho desejado?

Citar
Vai depender da distância que o observador vai ficar
Levando em consideração a tabela do Machado?

Pergunto porque tenho interesse no assunto.