Autor Tópico: Nikon Philippines: “SAVE THE DATE 03.25.23”  (Lida 6507 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 01 de Março de 2023, 20:51:16
Novamente?
Não vejo motivo para eles lançarem uma câmera retrô, sendo que existem necessidades mais importantes.

Olha eu não penso a fotógrafia em um nível tão materialista... Eu acho fútil. Mas agora entendi melhor você.

O curioso em fórum de fotografia é que entra ano sai ano sempre tem os figurinhas carimbadas só querem discutir ego. Kkkk falta argumento né! Este tipo de comentário seu não agrega em nada o tópico.
« Última modificação: 01 de Março de 2023, 20:52:55 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 01 de Março de 2023, 20:55:34
Nem precisa ir tão longe.

Se pegar o que tem na Z7 II colocar em um corpo similar a Df , com pequenas otimizações no geral,  terá muito interesse. E nem precisa apresentar nada de novidade na parte de vídeo.

Exatamente. Bateria de igual pra igual com várias vantagens em relação à fuji xt5 que ficou voltada muito mais pra fotografia que pra vídeo.
Acredito que venderia muito bem pra fazer o projeto se pagar e talvez  alavancar uma futura linha de produtos pra competir com a fuji.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 02 de Março de 2023, 03:09:16
O curioso em fórum de fotografia é que entra ano sai ano sempre tem os figurinhas carimbadas só querem discutir ego. Kkkk falta argumento né! Este tipo de comentário seu não agrega em nada o tópico.

     Você me provocou duas vezes com seu papo ridículo sobre o meu poder aquisitivo. Você agrega...

      No mais, as únicas empresas que tenho visto além da Nikon são a Canon e a Sony. A Fuji está bem sumida, ou seja, eu espero que a Nikon não lance câmera retrô agora. Porque simplesmente a competição não está nesse caminho.

A Nikon zfc é uma câmera apsc que segue esse perfil, e existem ótimas lentes fixas Voightander. Tem a nova 26 mm pankake, tem a 40 mm , sigmas e outras.














 



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 02 de Março de 2023, 08:44:08
Espero que não aconteça. Estética não me parece ser importante que justificaria a compra e tem gente que não gosta. Uma Z6lll e uma Z8 já seria um lançamento pra lá de bom. Eu ainda acho que virá uma só câmera.

quem me chamou pra conversa foi você mano... se não fosse isso nem saberia que você existe, mas já vi que não tem argumento pra debater de forma adulta então vou passar a te ignorar a partir de agora.
sem contar que estamos falando desde o início que a suposta Zf FF seria uma câmera para nicho e em nenhum momento foi dito que não teriam outros lançamentos, mas parece que você quer causar então abrs
« Última modificação: 02 de Março de 2023, 08:49:15 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.425
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 02 de Março de 2023, 10:01:56
A coisa esquentou por aqui  :assobi:

Vai ter câmera para todos os gostos.  :D


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 02 de Março de 2023, 10:11:20
...
Vai ter câmera para todos os gostos.  :D

e não é? kkkk
pro usuário quanto mais modelos tiver no mercado melhor é... sem contar que pra ML dá pra aproveitar muito da estrutura e só trocar a "carcaça" do equipamento.
sensor igual, processador igual, placa igual... otimização da linha de montagem... só colocar dials mecânicos pra quem curte e botões e tela touch pra quem curte...

me lembro quando tinha minha Nikon Df era muito prazerosa de usar, até o som do obturador era diferente, mais puxado pra linha D8XX
coisas que faltaram na Df foi opção de gravar vídeos, corpo frágil com partes plásticas, bateria da linha D5XXX que não era tão boa assim, em menor importância 1 slot pra cartão SD.
existia um rumor que numa suposta versão Dfs ou Dfx (Df mk2) viriam melhorias, o mercado mudou pra ML e eles acabaram lancando a Zfc que aqueceu as espectativas de uma FF retrô com as melhorias da Df e com os recursos da linha Z.  :wub:
« Última modificação: 02 de Março de 2023, 10:16:43 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 02 de Março de 2023, 10:19:15
quem me chamou pra conversa foi você mano... se não fosse isso nem saberia que você existe, mas já vi que não tem argumento pra debater de forma adulta então vou passar a te ignorar a partir de agora.
sem contar que estamos falando desde o início que a suposta Zf FF seria uma câmera para nicho e em nenhum momento foi dito que não teriam outros lançamentos, mas parece que você quer causar então abrs

Off topic
Tudo bem , eu ri da sua ideia e peco desculpas por ter lhe ofendido. Eu assumo essa. Rezo um pai nosso e estou legal. Sua conversa sobre o meu bolso e uma forma adulta de viver a fotografia?
Boa sorte. Que chegue logo novidades. Geralmente tópico sobre novidades não tem tanta colaboração como outros tópicos, nem considero tao serio. mas beleza. concordo.. Ninguem merece ler essa estoria chata.






 





 

 



 







felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.597
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #37 Online: 02 de Março de 2023, 11:54:59
Calma aí, galera. Ninguém sabe o que vai ser lançado, então nem faz sentido brigar pelo palpite certo ou errado.Vamos baixar a temperatura pro tópico seguir aberto.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 02 de Março de 2023, 17:19:59
O que eu espero para uma suposta Zf FF se ela vier:
Sensor de 45Mp igual ao da Z7 nem precisa ser melhor que isso
Capacidade de Raw Médio e Pequeno
IBIS
Opção de Filmagem
Opção de Shutter Mecânico e Eletrônico

Desejável mas improvável
Adaptador para lentes antigas igual a Df tinha
Fazer AF com lentes AF-D (um adaptador com motor de foco?)
Capacidade de Fazer Ultra Resolução com IBIS Multi Shot 45Mp x 4 = 180Mp

Isso entraria muito bem no mercado que só a Fuji detém altualmente com a vantagem de ser uma FF.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 03 de Março de 2023, 07:05:19
Tem um artigo do Tom holgan sobre ftz. Um dos primeiros. Ele aponta no final do artigo, que uma pequena mudança que foi o sensor bsi da d850, já alterou a nitidez nas bordas da imagem em algumas lentes e que deveríamos observar a arquitetura dos sensores ml feitos para lentes ml  ao invés do ftz.  Se alguém quiser algo perfeito em alta resolução, 100 por cento de visualização. Só lente ml. Mesmo assim... Com câmeras cheias de mp terão que sempre inovar algum modo de calibrar ou ter um controle maior na produção.

E aquela empresa focal reikan que cobra por assinatura.... Para calibrar uma vez..
Imagine se os calibradores de monitor fossem assim.


« Última modificação: 03 de Março de 2023, 07:15:17 por Leonardo Tonin »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.953
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #40 Online: 03 de Março de 2023, 08:00:11
O que eu espero para uma suposta Zf FF se ela vier:
Sensor de 45Mp igual ao da Z7 nem precisa ser melhor que isso
Capacidade de Raw Médio e Pequeno
IBIS
Opção de Filmagem
Opção de Shutter Mecânico e Eletrônico

Desejável mas improvável
Adaptador para lentes antigas igual a Df tinha
Fazer AF com lentes AF-D (um adaptador com motor de foco?)
Capacidade de Fazer Ultra Resolução com IBIS Multi Shot 45Mp x 4 = 180Mp

Isso entraria muito bem no mercado que só a Fuji detém altualmente com a vantagem de ser uma FF.

Qual mercado?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.425
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 03 de Março de 2023, 08:41:40
Não sai um rumor do que que vai ser anunciado nessa data.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 03 de Março de 2023, 09:08:22
Qual mercado?

Nicho com foco em Fuji imagino principamente para bater com a xt5.
Fuji tem uma fatia pequena mas que gera lucro por ser principalmente para entusiastas e/ou profissionais que queiram sair do mainstream (que tem grana pra gastar).
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 03 de Março de 2023, 09:18:35
Não sai um rumor do que que vai ser anunciado nessa data.

Sinto que irão segurar qualquer informação. Até lá eu prefiro ter poucas expectativas. Uma câmera no máximo.
Também vou me desligar um pouco.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 03 de Março de 2023, 09:42:04
agora o que esperar de uma suposta z8?
pra mim simplesmente uma Z9 compactada kkk
sem o grip embutido
com o mesmo sensor e processador da z9
apenas shutter eletrônico

será que vem?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.