Autor Tópico: Surpresa - DPReview vai fechar  (Lida 7432 vezes)

Shevek

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #30 Online: 22 de Março de 2023, 17:28:51
O pessoal do Archive.org e outros estão arquivando o conteúdo para preservação.

https://wiki.archiveteam.org/index.php/DPReview


rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 22 de Março de 2023, 17:58:16
Pelo que entendi estão arquivando somente o conteúdos dos forums do Dpreview.

O pessoal do Archive.org e outros estão arquivando o conteúdo para preservação.
https://wiki.archiveteam.org/index.php/DPReview


Ainda estou tentando entender esta decisão da Amazon, duvido que seja somente uma questão financeira, pois a própria Amazon não tem lucro há anos e mesmo assim é uma das empresas mais valiosas do planeta.

Será que é o impacto dos smartphones no setor de cameras?  Eu lembro quando comprei minha primeira camera digital  mais avançada em 2006 (uma Canon A630) o Dpreview era minha referência.
Aqui mesmo no Brasil muitos forums que eu acessava aquela época já estão extintos: Brfoto, Esquinadafoto, Digiforum. Só restou o Mundo Fotografico.
[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #32 Online: 22 de Março de 2023, 18:44:44
O lucro operacional caiu pela metade, praticamente, indo de US$ 24,879 bilhões para US$ 12,248 bilhões.

No fim das contas, a empresa teve um prejuízo líquido de US$ 2,722 bilhões. Em 2021, houve lucro líquido de US$ 33,369 bilhões.

Segundo a CNBC, foi o ano de crescimento mais lento nas receitas desde que a abertura de capital da Amazon.

É o primeiro prejuízo da companhia desde 2014. A empresa, porém, atribui isso ao investimento na empresa de veículos elétricos Rivian, que teve uma queda no seu valor de mercado.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Shevek

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #33 Online: 23 de Março de 2023, 06:46:59
Será que é o impacto dos smartphones no setor de cameras?  Eu lembro quando comprei minha primeira camera digital  mais avançada em 2006 (uma Canon A630) o Dpreview era minha referência.
Aqui mesmo no Brasil muitos forums que eu acessava aquela época já estão extintos: Brfoto, Esquinadafoto, Digiforum. Só restou o Mundo Fotografico.

Equipamento fotográfico dedicado virou um item de nicho, voltado para profissionais e estusiastas realmente entusiastas. Não há interesse por equipamento fora desses círculos. Os fóruns brasileiros fecharam e, mesmo este, que poderia ter reunido os "órfãos" dos outros, também encolheu drasticamente. No auge, em 2013, chegou a ter 18 mil posts por mês. Hoje, quando muito, passa de mil.
« Última modificação: 23 de Março de 2023, 06:47:15 por Shevek »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 23 de Março de 2023, 08:00:48
Equipamento fotográfico dedicado virou um item de nicho, voltado para profissionais e estusiastas realmente entusiastas. Não há interesse por equipamento fora desses círculos. Os fóruns brasileiros fecharam e, mesmo este, que poderia ter reunido os "órfãos" dos outros, também encolheu drasticamente. No auge, em 2013, chegou a ter 18 mil posts por mês. Hoje, quando muito, passa de mil.
Acho que tem também o fato de ter surgido os grupos no facebook, telegram e whats.
Muitos usuários que estavam aqui foram para esses meios mais "fáceis" e rápidos de se comunicar.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.196
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #35 Online: 23 de Março de 2023, 08:29:05
É uma pena que mais uma boa fonte de informação esteja acabando...


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #38 Online: 07 de Abril de 2023, 19:27:40
DPReview Will Remain Available as an Archive After It Closes
https://www.dpreview.com/news/0507902613/dpreview-closure-an-update

Citar
Dear readers,

We’ve received a lot of questions about what's next for the site. We hear your concerns about losing the content that has been carefully curated over the years, and want to assure you that the content will remain available as an archive.

We’ve also heard that you need more time to access the site, so we’re going to keep publishing some more stories while we work on archiving.

Thank you to this community and the support you’ve shown us over the years

Scott Everett
General Manager - DPReview.com



Google tradutor:

DPReview permanecerá disponível como um arquivo após o fechamento

Citar
Queridos leitores,

Recebemos muitas perguntas sobre o que vem a seguir para o site. Ouvimos suas preocupações sobre a perda do conteúdo que foi cuidadosamente selecionado ao longo dos anos e queremos garantir que o conteúdo permanecerá disponível como um arquivo.

Também ouvimos dizer que você precisa de mais tempo para acessar o site, por isso continuaremos publicando mais histórias enquanto trabalhamos no arquivamento.

Obrigado a esta comunidade e ao apoio que você nos deu ao longo dos anos

Scott Everett
Gerente Geral - DPReview.com
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 08 de Abril de 2023, 07:57:41
Ao menos uma boa notícia.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 08 de Abril de 2023, 10:43:17
A Amazon espera vender o mesmo sem o dpreview? Eu acredito que o fechamento irá impactar o mercado.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 08 de Abril de 2023, 10:53:24
A Amazon espera vender o mesmo sem o dpreview? Eu acredito que o fechamento irá impactar o mercado.
Você quer dizer para os fotógrafos né?


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 08 de Abril de 2023, 10:55:26
Você quer dizer para os fotógrafos né?

Sim.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #43 Online: 08 de Abril de 2023, 11:37:32
A Amazon espera vender o mesmo sem o dpreview? Eu acredito que o fechamento irá impactar o mercado.

Acho que são duas coisas aqui.

A Amazon espera vender o mesmo sem o dpreview?

Tenho sérias dúvidas que irá impactar no atual número de vendas.

Eu acredito que o fechamento irá impactar o mercado.
De qual maneira?
« Última modificação: 08 de Abril de 2023, 11:38:45 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 08 de Abril de 2023, 12:11:24
Pois é, o número de fotógrafos que compram lá não deve mudar alguma coisa em uma empresa gigantesca como a Amazon.