Autor Tópico: Surpresa - DPReview vai fechar  (Lida 7559 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.301
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #60 Online: 10 de Abril de 2023, 00:26:21
Acho que adorama não envia pro Brasil.

BH e Adorama não tem mais interesse em enviar para o Brasil.

Eu conhecia em vendedor que me disse que tiveram tantas dores de cabeça com os envios para cá que desistiram, e se alguem quiser mesmo tem que pagar uma taxa de serviço absurdamente alta. O que me contou foi que acontecem duas coisas com muita frequência, a primeira é o sumiço de mercadorias assim que chegam no país, e a outra é que ao ver que tem que pagar impostos muita gente simplesmente recusava a mercadoria. A galera do "vou arriscar, se cobrarem eu não pago e recuso". Aí por causa disso todo mundo se ferrou.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.791
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #61 Online: 10 de Abril de 2023, 00:45:11
BH e Adorama não tem mais interesse em enviar para o Brasil.

Eu conhecia em vendedor que me disse que tiveram tantas dores de cabeça com os envios para cá que desistiram, e se alguem quiser mesmo tem que pagar uma taxa de serviço absurdamente alta. O que me contou foi que acontecem duas coisas com muita frequência, a primeira é o sumiço de mercadorias assim que chegam no país, e a outra é que ao ver que tem que pagar impostos muita gente simplesmente recusava a mercadoria. A galera do "vou arriscar, se cobrarem eu não pago e recuso". Aí por causa disso todo mundo se ferrou.

Até onde sei a B&H envia para o Brasil.
https://www.bhphotovideo.com/find/HelpCenter/International.jsp#whereWeShip

Inclusive ainda tem 0800 e atendente que fala português.


André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.797
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #62 Online: 10 de Abril de 2023, 09:13:21
Não sei é verdade, mas o que me contaram é que a Adorama enviava para o Brasil mas tomou muito golpe de ChargeBack.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.301
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #63 Online: 10 de Abril de 2023, 09:21:47
Até onde sei a B&H envia para o Brasil.
https://www.bhphotovideo.com/find/HelpCenter/International.jsp#whereWeShip

Inclusive ainda tem 0800 e atendente que fala português.

Sim, ainda envia. Mas simule uma compra e veja as taxas. Tem um handling absurdamente caro embutido, justamente para desestimular e compensar os problemas. Um item de $300 chega aqui a quase $900


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #64 Online: 10 de Abril de 2023, 13:32:47
Dá pra experimentar o tal do GRABR.
Esse site é tipo um UBER de muambeiros. Quem tá indo viajar (com certa frequencia, tipo comissário de bordo), costuma fazer job lá.
Você cota o produto no site, manda a cotação e eles colocam a taxa deles em cima. Daí se alguém topar, vc paga para a GRABR, o viajante compra o produto, trás na mala e entrega pra ti (geralmente em algum aeroporto) daí vc libera o dinheiro pra ele e ele recebe o valor e uma comissão.
Fotógrafo oficial Foco Radical


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.285
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #65 Online: 10 de Abril de 2023, 13:42:23
Na B&H só compro internacional quando o item tá com 50% OFF. kkkkkk

Já que vai se pagar 100% de imposto, acaba pagando a mesma coisa no fim das contas.
Só pego item difícil de conseguir, geralmente bugiganga ou eletrônico que não tem no PY.

Mas já comprei internacional da Amazon, entregue por eles no mesmo esquema... funciona muito bem.


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 10 de Abril de 2023, 14:16:27
Sim, ainda envia. Mas simule uma compra e veja as taxas. Tem um handling absurdamente caro embutido, justamente para desestimular e compensar os problemas. Um item de $300 chega aqui a quase $900

Verdade!

Eu simulei por ex Lente R$ 4.000 + taxas R$ 3.500: R$ 7.500! Uau Brazzzzziiilll rs



YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.310
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 10 de Abril de 2023, 14:40:43
Verdade!

Eu simulei por ex Lente R$ 4.000 + taxas R$ 3.500: R$ 7.500! Uau Brazzzzziiilll rs
Pois é, depois não sabem porque o público quer importar do jeitinho Ali, Shein e etc.

Fosse algo justo a grande maioria iria pagar sem pestanejar.

Aqui no RS além do 60% tem mais o ICMS de 17% sobre os 60%


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.797
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #68 Online: 10 de Abril de 2023, 15:02:05
Pois é, depois não sabem porque o público quer importar do jeitinho Ali, Shein e etc.

Fosse algo justo a grande maioria iria pagar sem pestanejar.

Aqui no RS além do 60% tem mais o ICMS de 17% sobre os 60%

E o ICMS é cobrado em cima dele mesmo, na pratica a alíquota é o dobro do valor nominal.

Por isso que dá quase sempre mais de 100% do valor original.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.797
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #69 Online: 11 de Abril de 2023, 19:05:12
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.310
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 18 de Abril de 2023, 16:40:43
Vi que o fórum ainda está ativo.
Não iria cair e ficar o site apenas como arquivo?

E o site com notícias atualizadas.
Ué, estão querendo manter?  :D
« Última modificação: 18 de Abril de 2023, 16:41:57 por YP »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.797
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.310
  • Sexo: Masculino


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Resposta #73 Online: 19 de Abril de 2023, 10:19:21
Não cita o fórum.

 que bom pelo menos o histórico vão deixar no ar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.797
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #74 Online: 19 de Abril de 2023, 10:22:53
Não cita o fórum.

Acho que não fazem distinção.
Vão ficar no ar até resolverem como vão arquivar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs