Autor Tópico: Nikon D780  (Lida 2719 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 30 de Março de 2023, 11:43:32
Rapaz, o Peccioli deve discordar. O cara tem fotos fantásticas com uma Z6 ii (?).
Sim tem mesmo.
Me parece que ele fotografa aves em pouso, não posso afirmar de certeza.

Ave em voo aí complica um pouco.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.563
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #31 Online: 30 de Março de 2023, 13:59:23
Sim tem mesmo.
Me parece que ele fotografa aves em pouso, não posso afirmar de certeza.

Ave em voo aí complica um pouco.

É relativo. Até com foco manual dá pra fazer foto de ave em voo. Com minha câmera de 2018, tem como usar AF-C em aves em voo dependendo de alguns fatores. A taxa de acerto não é muito alta, mas aí o fps ajuda, assim como o focus bracket. Claro que uma Z9 vai ter taxa de acerto maior, mas uma D6 também terá taxa de acerto maior que da D780...


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 08 de Abril de 2023, 04:32:47
Um trecho no Dpreview sobre a d780.

When shooting with the optical finder, the D780's uses the same 51-point hybrid AF system as its predecessor, the Nikon D750, but with updated algorithms and a higher resolution metering sensor for subject tracking, both borrowed from the Nikon D5. All points are sensitive to a –3 EV. Relative to peers and to its own live view AF system, the coverage of AF points across the frame feels somewhat limiting.

For live view, the D780 uses the same hybrid AF system as the Nikon Z6 with 273 phase-detect points, an absolutely huge improvement over the D750's contrast detect-only live view. All points are sensitive down to a claimed –5 EV (when used with an F1.4 lens).