Autor Tópico: Nikon D3S: análise de uso a longo prazo após 14 anos de lançamento.  (Lida 3864 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 12 de Abril de 2023, 06:41:53


A Nikon não tem mirrorless para esportes, exceto a mais cara.  Então se eu quisesse fotografar esportes por exemplo ( para não ofender ninguém) ou eu procuro diminuir a insatisfação com uma dslr d850, d780, etc... ou vou para outra marca.
O povo fala de tecnologia, como se dinheiro desse em árvore. Rsrsrsrs esquece isso. A vida segue.
« Última modificação: 12 de Abril de 2023, 06:43:03 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 12 de Abril de 2023, 09:41:06
Descer....  :hysterical:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.566
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #32 Online: 12 de Abril de 2023, 10:18:45
A Nikon não tem mirrorless para esportes, exceto a mais cara.  Então se eu quisesse fotografar esportes por exemplo ( para não ofender ninguém) ou eu procuro diminuir a insatisfação com uma dslr d850, d780, etc... ou vou para outra marca.
O povo fala de tecnologia, como se dinheiro desse em árvore. Rsrsrsrs esquece isso. A vida segue.

Mas qual outra marca oferece (hoje) desempenho pra esportes abaixo da linha mais cara?
Canon R3
Nikon Z9
Sony A1
Fuji X-H2s

Claro que se pode fotografar esportes (ou qualquer outra coisa) com outras câmeras, mas a taxa de sucesso diminui. Mas veja que o mesmo acontece com as câmeras que vc usou como exemplo: nem a D850 nem a D780 são as câmeras indicadas pra esportes. Essa hoje seria a Nikon D6/Canon 1DX MkIII. Pela lógica do fabricante, é caro fotografar esportes.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 12 de Abril de 2023, 11:38:36
Mas qual outra marca oferece (hoje) desempenho pra esportes abaixo da linha mais cara?
Canon R3
Nikon Z9
Sony A1
Fuji X-H2s

Claro que se pode fotografar esportes (ou qualquer outra coisa) com outras câmeras, mas a taxa de sucesso diminui. Mas veja que o mesmo acontece com as câmeras que vc usou como exemplo: nem a D850 nem a D780 são as câmeras indicadas pra esportes. Essa hoje seria a Nikon D6/Canon 1DX MkIII. Pela lógica do fabricante, é caro fotografar esportes.

Felipe, você está confuso.  O que eu estou colocando é a realidade. Cada empresa tem propostas diferentes para o consumidor, que tem que saber muito bem o que quer. Indicar câmera errada é algo que não deve ser feito nunca para não decepcionar o cliente.



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.566
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #34 Online: 12 de Abril de 2023, 13:03:03
Felipe, você está confuso.  O que eu estou colocando é a realidade. Cada empresa tem propostas diferentes para o consumidor, que tem que saber muito bem o que quer. Indicar câmera errada é algo que não deve ser feito nunca para não decepcionar o cliente.

A vida segue, meu caro.
« Última modificação: 12 de Abril de 2023, 13:06:35 por felipemendes »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 12 de Abril de 2023, 13:10:01
A vida segue, meu caro.

É isso aí Felipe!  :ok:


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.678
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 12 de Abril de 2023, 15:23:01
Esse aumento foi devido ao dólar💲
Dslr e mirrorless novas subiram os usados vão na onda.

sim em partes sim, mas por ser um produto usado não deveria ter tido tanto impacto e teoricamente ter sido substituído por outros produtos novos e não ter tanta procura.

uma d750 nova custava 6 mil reais a uns 4 anos, hoje se bobear não acha uma usada em boas condições por este valor.
geralmente um produto usado se mantém no preço ou sobe pouco em relação ao câmbio, mas penso que em partes esse aumento se deve a ter mercado (procura) para modelos dslr e como não tem mais modelos novos sendo lançados o pessoal acaba comprando usado e causa escassez no mercado o que inflaciona os preços.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.678
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 12 de Abril de 2023, 15:24:18
A D500 mais barata usada que encontrei no ML foi por R$ 6.500 reais. A câmera é um monstro de desempenho, mas o valor pra mim não se justifica.

concordo plenamente... 6500,00 dá pra pegar uma linha Z muito boa.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.678
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 12 de Abril de 2023, 15:33:45
Vc tem a d850.  :wub:

sim, acabei optando por mais uma geração de DSLR por ter testado alguns ML e não ter ficado satisfeito com o AF em baixa luz e pela faixa de preço da D850 não acharia nada de ML compatível com AF.
AF da D850 é brutal em baixa luz, e os 45MP me dão liberdade criativa no pós pra fazer alguns crops, coisa que não pensava a alguns anos atrás mas que agora vejo como outra visão.
acho que sair da D850 agora pra ir pra uma ML só se ela tiver alguns quesitos que a Nikon ainda não tem em ML, um AF top em baixa luz, sensor acima de 50MP e preço, sendo o último o mais difícil, talvez ir pra uma possível Z8 seria o caminho mais provável, esperar pra ver mas por enquanto e por mais uns 3 anos a D850 certamente vai me suprir e msm que precisar fazer uma manutenção nela ainda ficará mais em conta que migrar pra uma Z9 por ex.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #39 Online: 12 de Abril de 2023, 18:15:34
Em que estado? Eu vendi duas câmeras com menos de mil clcks.
Se o vendedor é do tipo colecionador, que cuida, a câmera pode estar nova e a Nikon não tem uma R7. Rsrsrsrs Então...



Pois é , pelo que percebi a Nikon ainda não tem na linha Z algo equivalente a R7 ou nas DSLRs a D500 e 7D Mark 2.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 12 de Abril de 2023, 19:35:33
Pois é , pelo que percebi a Nikon ainda não tem na linha Z algo equivalente a R7 ou nas DSLRs a D500 e 7D Mark 2.

Que facam o que puderem, o que quiserem,
Capitalismo.
« Última modificação: 12 de Abril de 2023, 19:53:00 por André Sena »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #41 Online: 12 de Abril de 2023, 20:16:11

Que facam o que puderem, o que quiserem,
Capitalismo.


Lucro é o que comanda. Precisa ver se há demanda pra isso. Percebo no mercado esportivo brasileiro e de alguns países com alguns fotógrafos que tenho contato que as DSLRs ainda são maioria no segmento.


galeno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 13 de Abril de 2023, 09:35:39
sim em partes sim, mas por ser um produto usado não deveria ter tido tanto impacto e teoricamente ter sido substituído por outros produtos novos e não ter tanta procura.

uma d750 nova custava 6 mil reais a uns 4 anos, hoje se bobear não acha uma usada em boas condições por este valor.
geralmente um produto usado se mantém no preço ou sobe pouco em relação ao câmbio, mas penso que em partes esse aumento se deve a ter mercado (procura) para modelos dslr e como não tem mais modelos novos sendo lançados o pessoal acaba comprando usado e causa escassez no mercado o que inflaciona os preços.

O nome disso é a desvalorização do nosso dinheiro. Nosso mercado é diferente do dos EUA, os valores lá mudam muito pouco ao longo dos anos.
Nikon D810


cirinho

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.140
  • Sexo: Masculino
  • Luz , é Quase tudo.
    • watts 82988505385
Resposta #43 Online: 16 de Abril de 2023, 08:25:29
O nome disso é a desvalorização do nosso dinheiro. Nosso mercado é diferente do dos EUA, os valores lá mudam muito pouco ao longo dos anos.

Mercado ta louco . Uma tecnologia Nova é normal que a anterior se desvalorize , menos nos equipamentos Fotográfico.
Ciro Barbosa
Nikon D850 + Nikon 24 70 2.8ED +  + Sgma 70 -200 APO EX DG HSM ll   ++SB800 + SB900 + 2 SB 700 + radios Flashs
instagran @cyrobarboza.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.310
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 16 de Abril de 2023, 11:54:12
Mercado ta louco . Uma tecnologia Nova é normal que a anterior se desvalorize , menos nos equipamentos Fotográfico.
É que a câmera "velha" não vai deixar de fazer excelentes imagens.  :D

Esse tópico é o exemplo: D3s