Autor Tópico: Imaging Resource, mais um site sobre review de câmera sai do ar  (Lida 1877 vezes)

José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 13 de Maio de 2023, 13:26:25
Imaging Resource and DPReview

'in memoriam'!


GFX100

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • #GFX100 !
Resposta #16 Online: 17 de Maio de 2023, 12:45:34
MF é um dos últimos, não?
Em português, claro.
Gringos eu não conheço . :(

Felipe, parece que essa molecada de hoje não sabe usar o conceito de fórum, né?
Vira e mexe eu falo do MF nos grupos de face e zap, nego sempre retorna "Ainn é muito parado"
Essa instantaneidade da informação é que tá matando ela, deixando cada vez mais rasa, sei lá.
Moleque pergunta sobre RP, mando um tópico de14 páginas, fdp não lê!
Aí fica aquele monte de sapo "excelente", "lerda, prefiro R3", postam aquelas aquelas fotos bosta "fiz com ela"  :hysterical: :hysterical:
E o sujeito se contenta com aquela informação lixo.  :doh:

Incrível como os caras conseguem, né.

Tipo, apesar de achar medíocre o cara apresentar um conteúdo de fanboy, pior é ser o fanboy que consome kkkķkkk

Tem que ser muito xiliquento, jesuis kkkkk

Lembro as tretas de antigamente, Nikon x Canon, graças a Deus parece que diminuiu um pouco né.
Eu lembro de um forum de bike, era cada treta por conta de Shimano x Sram kkkkk
Virou um lixo o forum lá, por conta de meia dúzia de metidos a sabichões.

Tenso kkkkk

É que net tá bem "audio visual". O povo curte mais o Youtube que o Google. Os mano alegre, engraçado e até rabugento  dão "vida" ao review técnico. E é isso aí mesmo mano. Cada na sua tribo, com seu youtuber falando o que se espera ouvir. Os forums já é outra pegada. Outra geração. Sempre dava treta mesmo. Parecia MMORPG, tá ligado ? É tudo da mesma época. "Mestres" daqui, "mestres" dali se juntando pra tretar. E tb tinha o lance dos batismos de fogo pra cima da turminha nova que chega que tinha que curtir um ou outro mestre. Entrar pra guilda, tá ligado ? Tb sempre tem o lance de um duvidando de como o outro conseguiu aquele boneco (camera ?), falando que o boneco num era dele kkkk. A gente hoje não curte essas paradas. Voltando ao Youtube, só acho pena falam muito de umas marcas. Da minha camera eu sou mais de tricar ideia com os amigos. O povo hoje é outra pegada
Fujifilm GFX100 + GF 110mm 2.0 + GF 80mm 1.7 + GF 120mm 4.0
GFXFujifilm@gmail.com


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 17 de Maio de 2023, 14:41:06
MF é um dos últimos, não?
Em português, claro.
Gringos eu não conheço . :(

Felipe, parece que essa molecada de hoje não sabe usar o conceito de fórum, né?
Vira e mexe eu falo do MF nos grupos de face e zap, nego sempre retorna "Ainn é muito parado"
Essa instantaneidade da informação é que tá matando ela, deixando cada vez mais rasa, sei lá.
Moleque pergunta sobre RP, mando um tópico de14 páginas, fdp não lê!
Aí fica aquele monte de sapo "excelente", "lerda, prefiro R3", postam aquelas aquelas fotos bosta "fiz com ela"  :hysterical: :hysterical:
E o sujeito se contenta com aquela informação lixo.  :doh:

Também acho por aí. Para mim é a mistura de duas coisas: Querem a coisa imediatamente toda mastigada sem tem que se dar o trabalho de pensar por si mesmos, como se pensar doesse. Pior ainda é que a maioria nem parece compreender o básico da coisa.

Mas como disseram aí, é o que a galera quer, então que se dane. Acho que não muito distante, teremos um apagão no conhecimento, uma geração que acha que pensa por si só mas na realidade seguem um lider de manada. São raras as exceções.



André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #18 Online: 17 de Maio de 2023, 19:07:56
MF é um dos últimos, não?
Em português, claro.

Hoje, além do MF, tem mais algum forum brasileiro ainda funcionando?
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Shevek

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #19 Online: 18 de Maio de 2023, 07:08:19
Mas como disseram aí, é o que a galera quer, então que se dane. Acho que não muito distante, teremos um apagão no conhecimento, uma geração que acha que pensa por si só mas na realidade seguem um lider de manada. São raras as exceções.

Desde que o mundo é mundo se acha que a geração seguinte está perdida e de alguma forma tudo continua caminhando. Sinal só de que nós da geração anterior estamos ficando para trás.


Shevek

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #20 Online: 18 de Maio de 2023, 07:11:23
Hoje, além do MF, tem mais algum forum brasileiro ainda funcionando?

Acho que não. Os grandes morreram todos, com exceção do MF que sobrevive, bem encolhido.

Mas poucos fóruns, no geral, ainda existem. Teve um de áudio e vídeo, o HT fórum, que morreu e gerou um monte de fóruns que tentaram substituí-lo e nenhum deu realmente certo. A diferença é que esse era bem movimentado e morreu por questões administrativas.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 18 de Maio de 2023, 08:57:13
Acho que não. Os grandes morreram todos, com exceção do MF que sobrevive, bem encolhido.

Mas poucos fóruns, no geral, ainda existem. Teve um de áudio e vídeo, o HT fórum, que morreu e gerou um monte de fóruns que tentaram substituí-lo e nenhum deu realmente certo. A diferença é que esse era bem movimentado e morreu por questões administrativas.
Ht Fórum tinha muito conteúdo bom.
Agora tem uma cópia, mas pelo que vi é bem pouco movimentado.

Agora os fóruns de tecnologia mais voltado a PC ainda continua em alta.
Clube do Hardware, Adrenaline,  Hardmob etc


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Resposta #22 Online: 18 de Maio de 2023, 11:13:35
Ht Fórum tinha muito conteúdo bom.
Agora tem uma cópia, mas pelo que vi é bem pouco movimentado.

Agora os fóruns de tecnologia mais voltado a PC ainda continua em alta.
Clube do Hardware, Adrenaline,  Hardmob etc

Como computadores é algo que tem procura muito maior que cameras, além deles terem uma relação direta com jogos, então tem um publico bastante grande ainda.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #23 Online: 18 de Maio de 2023, 11:19:47
Como computadores é algo que tem procura muito maior que cameras, além deles terem uma relação direta com jogos, então tem um publico bastante grande ainda.

Fora que a turma de lá realmente gosta de correr atrás. Quem frequenta esses forums tipo o Adrenaline, o Tom's e similares costuma não ter medo de pensar e de pesquisar. Fotografia, infelizmente tem um publico beeeeem mais imediatista

Trabalho muito com microcontroladores, mais especificamente os STM32 e ESPxxx. A galera séria sabe que ficar vendo vídeo de youtube não leva a nada nesses casos porque a profundidade de informação é quase inexistente. Já a turma que usa o "Arduino" gosta da coisa mastigada porque é moda, aí que você vê a pessima qualidade geral dos códigos que tem por aí. Todo mundo copia e cola, os programas parecem um Frankenstein, tudo colado com chiclete e esparadrapo. Depois não funciona direito e ficam reclamando kkkkk....

Volta e meia algum novato vem me perguntar alguma coisa baaaasica e eu respondo, "Você já procurou no site tal ? Perguntou no Forum tal ?", a resposta geralmente é a mesma "ahhh tem que ler muita coisa!" aí eu mando logo um se vira ai colega !
« Última modificação: 18 de Maio de 2023, 11:26:33 por AFShalders »


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 21 de Maio de 2023, 13:42:42
Citação de: AFShalders em 17 de Maio de 2023, 14:41:06
Mas como disseram aí, é o que a galera quer, então que se dane. Acho que não muito distante, teremos um apagão no conhecimento, uma geração que acha que pensa por si só mas na realidade seguem um lider de manada. São raras as exceções.

Exatamente!

Desde que o mundo é mundo se acha que a geração seguinte está perdida e de alguma forma tudo continua caminhando. Sinal só de que nós da geração anterior estamos ficando para trás.

Será???

Eu não acredito!

Veja o artigo
'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais. - 1a primeira...
https://www.bbc.com/portuguese/geral-54736513

copiei as frases....

'Nesses países, os "nativos digitais" são os primeiros filhos a ter QI inferior ao dos pais. É uma tendência que foi documentada na Noruega, Dinamarca, Finlândia, Holanda, França, etc.

'BBC News Mundo: E por que o uso de dispositivos digitais causa tudo isso?

Desmurget: As causas também são claramente identificadas: diminuição da qualidade e quantidade das interações intrafamiliares, essenciais para o desenvolvimento da linguagem e do emocional; diminuição do tempo dedicado a outras atividades mais enriquecedoras (lição de casa, música, arte, leitura, etc.); perturbação do sono, que é quantitativamente reduzido e qualitativamente degradado; superestimulação da atenção, levando a distúrbios de concentração, aprendizagem e impulsividade; subestimulação intelectual, que impede o cérebro de desenvolver todo o seu potencial; e o sedentarismo excessivo que, além do desenvolvimento corporal, influencia a maturação cerebral

1. Cultura
2. Música - meu Deus...quando vou no centro da cidade, prefiro 'os ruídos' dos carros, caminhões, pessoas conversando, etc do que 'músicas' por exemplo, carro toca 'música'...
3. Alimentos
4. Família, etc

Eu sou abençoado, 20km ou 20minutos daqui minha casa, tem, em Tatuí, Conservatorio, orquestras, etc.
Abraço

« Última modificação: 21 de Maio de 2023, 13:45:15 por José Getúlio Oliveira »


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Resposta #25 Online: 22 de Maio de 2023, 12:10:05
Citação de: AFShalders em 17 de Maio de 2023, 14:41:06
Mas como disseram aí, é o que a galera quer, então que se dane. Acho que não muito distante, teremos um apagão no conhecimento, uma geração que acha que pensa por si só mas na realidade seguem um lider de manada. São raras as exceções.

Exatamente!

Será???

Eu não acredito!

Veja o artigo
'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais. - 1a primeira...
https://www.bbc.com/portuguese/geral-54736513

copiei as frases....

'Nesses países, os "nativos digitais" são os primeiros filhos a ter QI inferior ao dos pais. É uma tendência que foi documentada na Noruega, Dinamarca, Finlândia, Holanda, França, etc.

'BBC News Mundo: E por que o uso de dispositivos digitais causa tudo isso?

Desmurget: As causas também são claramente identificadas: diminuição da qualidade e quantidade das interações intrafamiliares, essenciais para o desenvolvimento da linguagem e do emocional; diminuição do tempo dedicado a outras atividades mais enriquecedoras (lição de casa, música, arte, leitura, etc.); perturbação do sono, que é quantitativamente reduzido e qualitativamente degradado; superestimulação da atenção, levando a distúrbios de concentração, aprendizagem e impulsividade; subestimulação intelectual, que impede o cérebro de desenvolver todo o seu potencial; e o sedentarismo excessivo que, além do desenvolvimento corporal, influencia a maturação cerebral

1. Cultura
2. Música - meu Deus...quando vou no centro da cidade, prefiro 'os ruídos' dos carros, caminhões, pessoas conversando, etc do que 'músicas' por exemplo, carro toca 'música'...
3. Alimentos
4. Família, etc

Eu sou abençoado, 20km ou 20minutos daqui minha casa, tem, em Tatuí, Conservatorio, orquestras, etc.
Abraço

caramba, essa reportagem é mostra uma realidade de certa forma assustadora, apesar de não ser nada surpreendente pra falar verdade. vou procurar descobrir que livro é esse do cara entrevistado.
« Última modificação: 22 de Maio de 2023, 12:10:35 por dlgoes »