Autor Tópico: Tópico oficial para rumores para o sistema Z  (Lida 7824 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #30 Online: 30 de Novembro de 2023, 14:23:55
Isso.

E acho que foi a única.

De fábrica, sim. Modificadas, tem um montão.

Voltando ao assunto, a H seria de High speed, e a X seria com maior resolução. Imagino que essa Z9h competiria com a Canon R1, embora nenhuma das duas exista.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2023, 14:24:16 por felipemendes »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 30 de Novembro de 2023, 14:51:02
https://www.youtube.com/watch?v=cpLl6yec74Q&t=126s

Saiu um video sobre o assunto. Z9H

« Última modificação: 30 de Novembro de 2023, 14:52:48 por Leonardo Tonin »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #32 Online: 30 de Novembro de 2023, 16:25:18
De fábrica, sim. Modificadas, tem um montão.

Voltando ao assunto, a H seria de High speed, e a X seria com maior resolução. Imagino que essa Z9h competiria com a Canon R1, embora nenhuma das duas exista.

Eu estou perdido rsrs
Z9h seria mais rápida e com menos resolução?
A Z9 já é uma câmera considera rápida, não?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 30 de Novembro de 2023, 17:18:05
Eu estou perdido rsrs
Z9h seria mais rápida e com menos resolução?
A Z9 já é uma câmera considera rápida, não?

poderia ser tb pelo lance do Global Shutter... como sony e nikon compartilham tecnologia será que é possível?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 30 de Novembro de 2023, 17:26:58
Viram o video que eu postei?
As cameras H possuem metade da resolucao.
Uma z9 H tera 24 mp.

Um video atual, onde apontam que a sincronizacao com o flash nao e tao intuitiva ou fluida como TTL.
Nao esta ainda tao desenvolvida a ferramenta como parece.


https://www.youtube.com/watch?v=ikph5PRsZy0


Tudo de bom!


« Última modificação: 30 de Novembro de 2023, 17:28:23 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 06 de Dezembro de 2023, 08:42:20
Vamos lá...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #37 Online: 06 de Dezembro de 2023, 08:46:37
Quando lança camera de ano em ano, a la sony, reclamam.
Se não lança, reclamam.
 :assobi:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 06 de Dezembro de 2023, 09:15:37
Não vi reclamação alguma, apenas um esclarecimento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #39 Online: 06 de Dezembro de 2023, 13:55:01
poderia ser tb pelo lance do Global Shutter... como sony e nikon compartilham tecnologia será que é possível?

Não exatamente compartilham tecnologia. A Sony fabrica sensores pra Nikon, mas com projeto Nikon. Claro que o projeto Nikon tem que ser de acordo com a capacidade de fabricação da Sony. Não faria sentido a Nikon projetar um sensor global shutter se a Sony não tivesse esta capacidade. Mas um é um, e outro é outro.

Eu estou perdido rsrs
Z9h seria mais rápida e com menos resolução?
A Z9 já é uma câmera considera rápida, não?

Sim, a Z9 já é bem rápida. Mas pelo histórico da Nikon, H é de velocidade (vide a D1 x D1H, mas a última câmera H foi a D2Hs) e X é de resolução (vide a D1X, D40X e D3X). S tem sido usado pra melhorias em geral, mas não o suficiente pra merecer um nome novo. Mas H não necessariamente significa menos resolução.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #40 Online: 06 de Dezembro de 2023, 14:06:23
Sinceramente, eu acho que essa historia de sensor Sony com projeto Nikon não passa de conversa pra fanboy dormir rsrsrs

Olhe o caso das Tamron, a Nikon nunca assumiu apesar de ser inegável que é um mero rebranding.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 06 de Dezembro de 2023, 14:10:14
Não exatamente compartilham tecnologia. A Sony fabrica sensores pra Nikon, mas com projeto Nikon. Claro que o projeto Nikon tem que ser de acordo com a capacidade de fabricação da Sony. Não faria sentido a Nikon projetar um sensor global shutter se a Sony não tivesse esta capacidade. Mas um é um, e outro é outro.

...

não sei se procede... mas li a alguns anos atrás que algumas linhas de entrada da Nikon eram sensores padrão Sony, sem ser projeto Nikon...
a Df por ex. compartilhava o sensor da D4 que aí sim era um sensor projetado pela Nikon.

guardei na memória isso por achar um tanto curioso mas lendo seu comentário não sei se procede...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 06 de Dezembro de 2023, 14:13:45
Sinceramente, eu acho que essa historia de sensor Sony com projeto Nikon não passa de conversa pra fanboy dormir rsrsrs

Olhe o caso das Tamron, a Nikon nunca assumiu apesar de ser inegável que é um mero rebranding.

em partes concordo, mas não sei se a palavra certa é rebranding... pois a ciência de cor é proprietária da Nikon... ou seja... capturar a imagem (Hardware) é Sony... mas processar a imagem (Software) é Nikon.

Já li em algum lugar tb que a Nikon extrai mais dados do sensor Sony que a própria Sony...

A Fuji tb usa sensor de terceiros na linha A dela... não sei o nome certo mas alguns modelos usavam Bayer e mesmo assim tinham um "Q" Fuji no final pois a ciência de cor era tratada pelo software Fuji...

acho bem plausível isso. e não vejo problemas em usar sensor de outra marca.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 06 de Dezembro de 2023, 14:31:03
Para mim está excelente usar sensor Sony com as cores Nikon.
São os melhores do mercado, inovando sempre.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #44 Online: 06 de Dezembro de 2023, 14:38:40
em partes concordo, mas não sei se a palavra certa é rebranding... pois a ciência de cor é proprietária da Nikon... ou seja... capturar a imagem (Hardware) é Sony... mas processar a imagem (Software) é Nikon.

Já li em algum lugar tb que a Nikon extrai mais dados do sensor Sony que a própria Sony...

A Fuji tb usa sensor de terceiros na linha A dela... não sei o nome certo mas alguns modelos usavam Bayer e mesmo assim tinham um "Q" Fuji no final pois a ciência de cor era tratada pelo software Fuji...

acho bem plausível isso. e não vejo problemas em usar sensor de outra marca.

Concordo.
Também não vejo problema, mas sinto que o pessoal gosta muito de romantizar isso aí.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs