Autor Tópico: Impressora L805 - Cores distorcidas no topo das imagens impressão sem borda  (Lida 4844 vezes)

eduardoll

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #15 Online: 05 de Agosto de 2023, 22:56:14
Olha como o início fica uma porcaria, perco um monte de papel assim. Tenho que fazer umas 3 limpezas, imprimir todas as cores e depois dar sorte para que isso não aconteça.




« Última modificação: 05 de Agosto de 2023, 22:57:53 por eduardoll »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #16 Online: 06 de Agosto de 2023, 19:31:52
Já entrou em contato com a Epson ?


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 07 de Agosto de 2023, 10:32:31
é estranho pq até poderia dizer que é problema no cabeçote de impressão mas ele é heat-free essa tecnologia não precisa aquecer a tinta, mas de qualquer forma parece ser um problema na impressora e não no papel.
quando você faz a checagem dos jatos de impressão saem todos os tracinhos? não tem nenhum entupido?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 07 de Agosto de 2023, 20:53:26
Não tô dizendo o que é o caso mas vou falar sobre algumas coisas absurdas que já aconteceu comigo.

Um programa usado para a impressão não consegue imprimir direito troquei o programa da impressão e aí ficou bom.

Talvez se você exportar essas fotos e tentar imprimir elas de outra maneira, com outro aplicativo, dê certo.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 07 de Agosto de 2023, 20:54:57
Outra coisa a sua tinta é original da Epson???
Conhecimento importa mais que equipamento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #20 Online: 08 de Agosto de 2023, 21:11:29
Só por desencargo, poderia verificar se o problema continua com o PrintFab ?

https://www.printfab.com/en/

Esse carinha fez milagres aqui com a L800. A impressão ficou incrivelmente boa.


galeno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 24 de Outubro de 2023, 10:47:41
Isso é problema na cabeça de impressão. Tá faltando uma cor aí, aparentemente um magenta.

Nikon D810


eduardoll

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #22 Online: 22 de Novembro de 2023, 12:32:57
Isso é problema na cabeça de impressão. Tá faltando uma cor aí, aparentemente um magenta.

Pode até ser problema na cabeça de impressão, mas não está faltando cor não. Todas são impressas corretamente, exceto nessa faixa inicial no começo da folha. É sempre no começo do papel, em impressão sem borda, exatamente no mesmo lugar.

Eu estava achando que era só questão de imprimir um monte de folha antes para "limpar" a cabeça, mas não é isso. Sei também que a própria Epson fala que impressão sem borda pode ter perda de qualidade no início, mas não faz sentido ser grotesco assim.

Esse final de semana imprimi um monte e gastei um monte tentando imprimir essa foto. Testei várias configurações, diferentes tipos de papel, mas o problema sempre aparece exatamente no mesmo lugar. Depois dessa faixa inicial, tudo é impresso muito bem.



Sei lá, parece que no primeiro giro do cilindro a cor falha. Alguém tem algum chute ou ideia do que posso testar aqui?

Se fosse problema no cabeçote eu esperava que o problema ocorresse também em outros lugares da página


eduardoll

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #23 Online: 22 de Novembro de 2023, 12:34:50
Só por desencargo, poderia verificar se o problema continua com o PrintFab ?

https://www.printfab.com/en/

Esse carinha fez milagres aqui com a L800. A impressão ficou incrivelmente boa.

Eu não conhecia. Embora não resolveu o problema, achei ele muito bom mesmo. Pena que é muito caro para uso pessoal em casa.


galeno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 24 de Novembro de 2023, 07:59:18
https://www.printerknowledge.com/threads/epson-l1800-borderless-print-bottom-page-color-issue.11599/

Dá uma olhada nesse tópico, é outra impressora, mas o problema é o mesmo...

Nikon D810


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs