Autor Tópico: Oi!  (Lida 3061 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 17 de Novembro de 2023, 14:34:17
:shock: :shock:

Conta essa história aí.

nem tem muito que falar mano... foi do tipo, só saía pra trabalhar...
fui almoçar no meu pai que só saia pra trabalhar tb, almoçamos no domingo de dia dos pais, ele começou com resfriado na semana, em seguida eu tb... depois de uns dias ele internou 11 dias eu acho que 9... terrível... plano de saúde lotado, fomos pro sus... de 5 que internava 3 saia com vida...
o cara que trampava com ele e que supostamente passou pra ele não teve jeito, faleceu.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2023, 14:35:02 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 17 de Novembro de 2023, 15:45:54
nem tem muito que falar mano... foi do tipo, só saía pra trabalhar...
fui almoçar no meu pai que só saia pra trabalhar tb, almoçamos no domingo de dia dos pais, ele começou com resfriado na semana, em seguida eu tb... depois de uns dias ele internou 11 dias eu acho que 9... terrível... plano de saúde lotado, fomos pro sus... de 5 que internava 3 saia com vida...
o cara que trampava com ele e que supostamente passou pra ele não teve jeito, faleceu.
Isso que era só uma gripezinha.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 17 de Novembro de 2023, 17:25:24
Isso que era só uma gripezinha.

pra alguns sim... por ex. minha irmã pegou e não sentiu nada... foi fazer o exame depois de alguns dias e deu que ela tinha pego tb mas sem sintomas, minha família inteira pegou... maioria ficou com sintomas leves felizmente...

o problema é justamente este, a roleta russa...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 17 de Novembro de 2023, 21:25:46
o problema é justamente este, a roleta russa...

Já que mudamos de assunto, uma youtuber que eu acompanhava (e gosto muito) pegou a tal Covid longa. Já há mais de um ano, e ela continua bem doente. Physics Girl, caso alguém queira saber.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 22 de Novembro de 2023, 09:22:44
Já que mudamos de assunto, uma youtuber que eu acompanhava (e gosto muito) pegou a tal Covid longa. Já há mais de um ano, e ela continua bem doente. Physics Girl, caso alguém queira saber.

tem isso tb mano... os efeitos colaterais são muitos e variados, tenho uma conhecida que teve perda óssea e já tem uns 3 anos que faz tratamento com remédio e fisioterapia para conseguir reparar os danos.

conversando com um médico amigo meu ele disse que muita gente foi de arrasta pra cima pois já estavam com problemas no rins e fígado no sistema renal em si, aí a quantidade de remédios que tomou pra matar o vírus acabou comprometendo e acabou morrendo não pelo vírus mas sim pela falha nos órgãos.

eu acho que foi meio que isso, sobrepeso, não faço exercício com frequência... aí o corpo não aguenta.

todavia vi vários casos de pessoas que eram personal trainner e acabou indo de arrasta pra cima tb.

enfim foi a roleta russa msm.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Song

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 721
Resposta #20 Online: 27 de Novembro de 2023, 13:52:09
Só dando um "oi", apesar de ser tópico esquecido e fazendo isso por conta de ter visto pessoas que gosto e admiro e, pela ordem Sr Juiz, a Pris, que iniciou o tópico, o Lyndsay que primeiro respondeu, o Shalders que chegou em seguida e o Felipe que, com seu olhar estelar, finaliza.

Mr Hyde, apesar de não conhecer, tenho certeza que tem uma importância histórica, pois me parece ser dos primórdios do Forum.
- Prazer, Mr!

Me chamou a atenção o comentário geral do quanto se fala em Equipamentos. Muito. Câmeras, Lentes, estas x aquelas, as minhas x as suas, meu ego x o seu ego e por aí vai... Impressionante a quantidade de engenheiros e técnicos que, mais que opiniões, imprimem "verdades". Ainda que sem ou pouca noção, estão sempre prontos a exprimir suas verdades. Normalmente, incontestáveis.

Um tipo me chama a atenção: o engenheiro de obra pronta. O forista que redige um texto colocando, com suas palavras, o que se encontra a rodo na internet em vários reviews ou até mesmo já comentado anteriormente no mesmo tópico. Sem nenhuma vergonha, discorre a impressão de outros, ainda que com suas palavras. O mesmo engenheiro que por ter visto uma câmera ou ter feito 1 ou 2 fotos, explica que teve a chance de usa-la em um Job (engenheiros de obras prontas adoram o termo) e discorre novamente a opinião alheia, baseado em sua "experiência pessoal".

Poucos os que realmente contam suas experiências reais, com os equipamentos que tem, em condições de uso. Aqueles que são donos do equipamento e o usam há algum tempo, ou mesmo que estão iniciando e colocando para nós suas primeiras impressões. Estes, sim, tem propriedade para fazê-lo e tornam a leitura um aprendizado.

Por que levantei isso? Porque quando você lê um relato do forista que tem o equipamento, independente de quanto tempo e se propõem a dividir a experiência, o assunto "equipamento" é 100% palatável.

Quando vem o Engenheiro de Obras Prontas e "cita" todo o texto anterior e finaliza com seu brilhante "achismo", convenhamos, é um saco. Aí, o ego do engº se satisfaz, mas penaliza a todos nós.

Ok, posso estar errado, mas acho que esse é um dos fatores que torna muito chata a discussão sobre equipamentos. Muita "transcrição", muito achismo e o diabo daquela velha opinião formada sobre tudo.

Tá bom, chega, foi só um desabafo. Como o tema é "Papo furado", me permiti.

Grande abraço e obrigado pela paciência!  :ok:

Boa tarde a todos!!!

Acredito que essa discussão sobre equipamentos, é uma fase pela qual todos nós passamos... Principalmente para os hobbystas de plantão...

São poucos que vão para o próximo passo, pois, na minha opinião exige MUITO TEMPO!!!


Tempo para perceber que, por mais que se coloque dinheiro... O equipamento mais caro, mais moderno não fará tanta diferença...

Tempo para perceber que, corpo e lentes são só o começo de uma longa jornada de conhecimento...

Tempo para perceber que, clicks que emocionam levam tempo...


Eu sou um desses que parou no TEMPO... hahaha...


Também, sou um usuário do forum de longa data e que por um acaso recebi uma newsletter NIKON devido a BLACK FRIDAY e resolvi visitar o forum para ver como ele estava!!!

É muito bom relembrar os bons tempos em que a FOTOGRAFIA me animava a fazer coisas diferentes...



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 27 de Novembro de 2023, 14:39:50
...
Acredito que essa discussão sobre equipamentos, é uma fase pela qual todos nós passamos... Principalmente para os hobbystas de plantão...

São poucos que vão para o próximo passo, pois, na minha opinião exige MUITO TEMPO!!!
...

se for analisar tb equipamento é o que mais tem de evolução, lançamentos... e já aí dá discussão por cauda do marketing que convence até os mais sagazes... e dos rumores que podem ou não acontecer...

agora técnica fotográfica,  tipo de edição, ou a fotografia em si é algo que é bem mais subjetivo, cada um tem o seu jeito e aí nem cai no mérito de debater o que é bom ou não por isso acho que os tópicos deste tipo tem no máximo 2 ou 3 páginas de discussão.

e os nomes atuais de fotografia (que viraram yutubers nem compensa debater sobre) por ex. quem é o Sebastião Salgado o homem que plantou "bilhões" de árvores da atualidade? sei lá... parece que a fotografia está perdendo a empolgação nos últimos anos...  :(

D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 27 de Novembro de 2023, 21:36:49
Editada.

Exclui. Comentario totalmente fora do contexto do tópico.

« Última modificação: 27 de Novembro de 2023, 21:44:38 por cxpostal »
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 21 de Dezembro de 2023, 15:09:37
Pessoal, me recordando aqui de um outro membro ativo do fórum que nunca mais vi por aqui postando nem comentando... se não me engano o nome dele era Delano ou algo assim...
alguém sabe dele? ele era fotógrafo de eventos e ensaios, tinha um estilo de edição muito bom.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 21 de Dezembro de 2023, 15:23:23
Acho que está falando do Roberto Dellano.

https://www.youtube.com/c/RobertoDellanoFotografia


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 21 de Dezembro de 2023, 15:26:31
Acho que está falando do Roberto Dellano.

https://www.youtube.com/c/RobertoDellanoFotografia


esse msm, ele parou de participar do fórum?!? pelo menos tá vivo kkkkkk
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #26 Online: 21 de Dezembro de 2023, 16:03:10

esse msm, ele parou de participar do fórum?!? pelo menos tá vivo kkkkkk

Última vez ativo hoje, 10:32. O cara tá por aí!


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 21 de Dezembro de 2023, 16:51:46
Última vez ativo hoje, 10:32. O cara tá por aí!

membro ativo mas sem engajamento kkkk
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.