Autor Tópico: Manutenção Nikon FG no Rio (ou envio por SEDEX para outro estado)  (Lida 3759 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 03 de Agosto de 2023, 14:46:41
Em 1989 a moeda vigente não era o Cruzado? :ponder:
A câmera é de 1983


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #16 Online: 03 de Agosto de 2023, 14:59:35
A câmera é de 1983

putz... :doh: :doh: :doh: :doh:

04/07/89.   é 04/07/83.  :shock:

olhei a foto achei que o 3 era um 9  :doh:
 :hysterical:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 03 de Agosto de 2023, 16:41:31
Imagina, 12 poses durar 1 mês! Hoje em dia a gente reclama de cartões de 64GB "é pouco, preciso de 256GB" =)
outras épocas kkk
nas férias de julho levei meu filho no zoológico de Itatiba/SP, falei pra mim mesmo "vou fazer poucas fotos, apenas as essenciais, sem fazer fotos repetidas" no fim do dia resultou em pouco mais de 300 fotos com poucas repetições de animais ou paisagens algo impensável na época da película kkk
mas até que achei que atingi o objetivo, foi uma quantidade boa de fotos.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Tiago C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
Resposta #18 Online: 15 de Agosto de 2023, 15:57:33
Eu consertava minhas analógicas no Almeida e Edir, no Centro do Rio, mas eles fecharam, parece. Há pouco tempo, fiz um reparo em uma OM2 no Centro Foto Copa e ela está ok, fui muito bem atendido. Tem o SR Barreto também, na praça Tiradentes (mesmo prédio onde ficava o Almeida e Edir), mas nunca fiz manutenção com ele.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #19 Online: 15 de Agosto de 2023, 21:28:21
Por coincidência enviei hoje duas câmeras para o Medaglini, mas foi por DHL. Custou menos de 60 reais.
A qualidade do serviço deles é excepcional. Só é demorado e depende de ter peças a disposição.

O Cento Foto em Copa resolve muita coisa, conheço eles a anos. É um bom lugar para limpeza de lentes manuais.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #20 Online: 16 de Agosto de 2023, 09:45:07
Por coincidência enviei hoje duas câmeras para o Medaglini, mas foi por DHL. Custou menos de 60 reais.
A qualidade do serviço deles é excepcional. Só é demorado e depende de ter peças a disposição.

O Cento Foto em Copa resolve muita coisa, conheço eles a anos. É um bom lugar para limpeza de lentes manuais.

Então, galera, ainda não decidi (até porque estou esperando o inicio do mês que vem por conta da grana).
Mas olha, nas pesquisas aqui eu encontrei o site do Medaglini e fiquei com uma impressão muito boa deles. E pelo que você disse, o envio é relativamente barato né.
Me falaram muito bem também do centro copa.

Depois que eu soube que consigo usar essa lente na minha câmera mirrorless (com adaptador) a coisa mudou de figura. Queria muito tentar salva-la pois está com bastante fungos. Sei que na maioria desses casos o coating fica prejudicado, mas andei vendo alguns "antes/depois" de algumas limpezas dessas lentes que realmente impressionam.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 16 de Agosto de 2023, 18:25:47

Ninguém aí de SP mencionou o 'Sr. Perez' (não lembro o nome da empresa dele).

Fiz alguns serviços com ele há algum tempo e era craque em câmeras analógicas.

Fiquei curioso em saber se está na ativa ainda. Alguém conhece e saberia informar?


Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


Armando Ferreira

  • Anunciantes
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • ***
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
  • O olhar do fotógrafo transforma o simples em arte!
Resposta #22 Online: 16 de Agosto de 2023, 18:37:53
Uma vez tive a chance de usar uma lente antiga Nikkor AI-S 1.2 e fiquei realmente maravilhado! As cores eram impressionantes, e o desfoque de fundo (bokeh) era incrível! É definitivamente uma ótima escolha aproveitar essas lentes antigas, ainda mais considerando que o custo se resume apenas à manutenção.
Nikon D610 | Sigma 24-70 f/2.8 | Nikkor 70-300 VR | Nikkor 50mm f/1.8G


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 16 de Agosto de 2023, 21:43:29

adrianojsmoreira,

Já que passei por aqui vou destacar um ponto a mais na sua avaliação de reparo da FG.  Se já conhecia descarta, caso não considera o seguinte.

Além do fotômetro, claro, que depende do circuito eletrônico alimentado pela bateria, também o obturador precisa dele para funcionar.  Para compensar esta dependência existe uma única velocidade mecânica em 1/90s.

Portanto, dependendo da sua expectativa de uso isso pode ser ou não um ponto relevante para você.

Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #24 Online: 16 de Agosto de 2023, 23:40:26
adrianojsmoreira,

Já que passei por aqui vou destacar um ponto a mais na sua avaliação de reparo da FG.  Se já conhecia descarta, caso não considera o seguinte.

Além do fotômetro, claro, que depende do circuito eletrônico alimentado pela bateria, também o obturador precisa dele para funcionar.  Para compensar esta dependência existe uma única velocidade mecânica em 1/90s.

Portanto, dependendo da sua expectativa de uso isso pode ser ou não um ponto relevante para você.

Concordo plenamente. Não reparei que se tratava de uma FG que é eletrônica.
Comentando isso aqui justamente porque inicialmente eu iria enviar 3 câmeras para o Medaglini, uma FM2, uma SRT303 e uma OM2... Depois de pensar bem desisti de enviar a OM2 justamente por ela ser eletrônica.

Para você ter noção dos preços, a FM2 precisa de um obturador novo, o dela é aquele famigerado de titânio, com aquele padrão hexagonal, o pior obturador que a Nikon já pos em uma câmera. Uma revisão completa nela mais a troca do obturador sai por R$ 950 e uma geral na SRT303, por R$600. Considerando o trabalho miserável que isso dá e a qualidade do serviço deles, o preço é bem justo.
« Última modificação: 16 de Agosto de 2023, 23:42:02 por AFShalders »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #25 Online: 16 de Agosto de 2023, 23:43:32
Ninguém aí de SP mencionou o 'Sr. Perez' (não lembro o nome da empresa dele).

Fiz alguns serviços com ele há algum tempo e era craque em câmeras analógicas.

Fiquei curioso em saber se está na ativa ainda. Alguém conhece e saberia informar?

Também gostaria de saber.


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 17 de Agosto de 2023, 09:29:02
<...>
Para você ter noção dos preços, a FM2 precisa de um obturador novo, o dela é aquele famigerado de titânio, com aquele padrão hexagonal, o pior obturador que a Nikon já pos em uma câmera.
<...>

Por essa e por outras que nem chegou perto do sucesso das FM originais que são campeãs em durabilidade e uma das queridinhas ainda hoje.

Parece que este obturador foi projetado com o propósito de entregar 1/4000s, quando o comum era 1/1000s mesmo.

Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


Armando Ferreira

  • Anunciantes
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • ***
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
  • O olhar do fotógrafo transforma o simples em arte!
Resposta #27 Online: 17 de Agosto de 2023, 12:22:53
erro meu, postei em local erado, sorry about that folks!
« Última modificação: 17 de Agosto de 2023, 12:23:38 por Armando Ferreira »
Nikon D610 | Sigma 24-70 f/2.8 | Nikkor 70-300 VR | Nikkor 50mm f/1.8G


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #28 Online: 17 de Agosto de 2023, 15:44:56
Contato do Sr Perez

Anatec
11 96458-4211