Autor Tópico: Nikon: "estamos entrando em uma era que câmeras digitais e smartphones coexistem  (Lida 5693 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.570
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Então, não pode "nerfar" suas câmeras.

Poder, pode. Mas tem que nerfar menos que a concorrência, pelo mesmo preço. Ou mais barato. Exemplo: a Z5 é melhor que a Rp, mas também é mais cara.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
     A R6 é pior em vídeo que a Nikon Z6 ll. O sensor também. Mas af em low light e o tracking funcionam.
      É só fazer a mesma coisa. A Nikon tem  como vantagem lentes de terceiros.
      Tem o que nerfar, e ainda ser uma câmera competitiva.

« Última modificação: 16 de Agosto de 2023, 05:03:40 por Leonardo Tonin »


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
Como estou morando no Japão, acho que posso dar uma outra visão sobre o assunto.

Os jovens que não estão satisfeitos com as funções dos smartphones compraram modelos topo de gama, como o Z 9 e o Z 8,

No Japão , embora a Z8 e Z9 , não sejam câmeras tão baratas , mas é extremamente viável a compra para um japonês comum. Ele pode financiar a compra em 2 ou 3 anos, pagando parcelas ridicularmente baixas e juros com taxa de 0%.

Apesar do Japão ter um padrão de vida relativamente alto, essas afirmações não parecem ser plausíveis, principalmente numa era pós-covid, nesse último ano o Japão experimentou inflação pela primeira vez em décadas(talvez o último aumento de preços tenha sido na crise da década de 90) e todo mundo ficou preocupado por aqui, o custo de vida é alto e se vc tiver filhos é estratosférico, somando isso a aluguel ou um financiamento de casa, mais carro e comida. Se a pessoa for solteiro dá até pra pensar, mas aqui se tem a cultura de poupar, desde cedo as pessoas já fazem seu pé de meia, então acho pouco provável que alguém saia de um smartphone e vá para Z8 ou Z9, é mais crível que se vá para uma Z5 ou Z6 ainda mais se for usado(aqui o mercado de usados é bem forte).

Com exceção de casa, carro ou celular no Japão não se tem o costume de comprar parcelado, é tudo a vista,
da pra parcelar no cartão de crédito mas ai depende do banco.



 No Japão se paga apenas 3% do imposto IVA (equivalente ao ICMS) sobre o preço final do produto e pronto. Ou seja, o imposto de 3% é cobrado apenas na venda final ao consumidor, não tem imposto em cima de imposto, como no Brasil .


aqui a gente chama de imposto de consumo e é 10%


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.570
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Como estou morando no Japão, acho que posso dar uma outra visão sobre o assunto.

Nada como a visão de quem está por dentro!  :clap: :clap: :clap: