Autor Tópico: ajuda na escolha de cameras para comecar a trabalhar com fotografia. (2023)  (Lida 18306 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #30 Online: 16 de Agosto de 2023, 20:23:57
Eu nem uso (nem pretendo usar) FF, mas vou dar meu pitaco.

Eu tenho várias lentes prime, mas sendo honesto, acho que a opinião já dada neste fórum é perfeita: desde que eu comprei uma lente 17-70 f/2.8 (o mesmo se aplica a qualquer lente zoom f/2.8) eu não uso mais a maioria das primes. A única exceção é a 56mm f/1.4, que seria equivalente a uma 85mm. Mas, dependendo do que vc quer fotografar, pode nem precisar da 85mm. É pra outro tipo de fotografia, e pro resto quase todo a 17-70 já me atende.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #31 Online: 16 de Agosto de 2023, 21:52:51
Compra a Sony com a Tamron usadas.

Ganha dinheiro fazendo os casamentos.

Vende a Sony, compra a Z6 III com a 50mm 1.2.

Leonardo, Se puder pega uma Sony com a Tamron 28-75 2.8 . Tudo terás um kit perfeito pra casamentos, paisagens, retratos, etc. Essa nova Tamron 28-75 pro sistema da Sony é uma lente excelente e acho o custo-benefício dela imbatível.

Sobre casamentos bem, ai na Europa , não sei muito como é, mas me parece que há alguns casamentos e batizados mais de dia com luz natural. Diferente do Brasil que a maioria dos casamentos ocorre a noite. E, bem, de toda forma, um flash com um difusor em cima da câmera seria necessário pra dar uma luz de preenchimento.

Acho que se você quer mirrorless, entre Canon, Nikon e Sony, o sistema da Sony ainda é o melhor custo-benefício do mercado, principalmente porque tem lentes excelentes, sobretudo as lentes da Tamron.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 17 de Agosto de 2023, 05:17:00
Acho difícil que eu consiga fotografar casamentos realisticamente falando. Provavelmente batizados, aniversários, pequenos eventos, retratos. Pretendo fazer alguns cursos e procurar algum estágio com algum fotógrafo de casamentos.  Obrigado Vangelismm Felipe e Cheferson.

Eu tenho um amigo próximo que usa Canon, então ter equipamento da mesma marca seria legal. Também tem serviços de reparo. Eu sei que é uma marca boa, mas o valor pode ficar mais salgado. O forte da Canon eu acho que são as fixas L mount.

Nikon... Da até vontade de ter a primeira geração porque é a opção mais barata usada, e eu tenho flash. Mas sabe se lá quando irão colocar nova tecnologia em uma terceira geração do modelo z6.
Gosto das lentes 2.8 e da 50 e 85 1.8

A chance maior é Sony. Eles tem muitas opções de lentes. Tem a 55 1.8 Zeiss por exemplo.

Vou pensar no dinheiro, pois minha vida mudou por aqui. Muito obrigado a todos pela ajuda. Estou muito agradecido e desejo tudo de bom. Continuarei colocando minhas conclusões para colaborar. Por favor, quem quiser escrever, eu agradeço muito.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2023, 05:29:24 por Leonardo Tonin »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 17 de Agosto de 2023, 09:20:44
Quero ver fotos da nova câmera, quando chegar.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 17 de Agosto de 2023, 09:28:21
Quero ver fotos da nova câmera, quando chegar.

 :ok:

O que vc acha de sigmas na R6 ou Z6?

Eu vi uma Z6 por 750.


Armando Ferreira

  • Anunciantes
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • ***
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
  • O olhar do fotógrafo transforma o simples em arte!
Resposta #35 Online: 17 de Agosto de 2023, 12:23:16

Acho que com "qualquer" escolha, você estará bem servido, e tenho plena certeza de que os novos equipamentos são mais do que ideais para fazer os trabalhos fotográficos que você se propõe.

Pela sua narrativa e título do tópico, parece que está passando por mudanças fora do Brasil e está buscando novas áreas de atuação, com um orçamento modesto. Neste caso, meu caro, abrace o que está no seu bolso no momento, não precisa ficar procurando pelo em ovo, qualquer escolha que faça te atenderá perfeitamente, não há certo ou errado aqui;

A limitação 99.99% das vezes será do usuário e não do equipamento. Esta é minha opinião e não quis ofender.
Nikon D610 | Sigma 24-70 f/2.8 | Nikkor 70-300 VR | Nikkor 50mm f/1.8G


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 18 de Agosto de 2023, 07:34:57
Acho que com "qualquer" escolha, você estará bem servido, e tenho plena certeza de que os novos equipamentos são mais do que ideais para fazer os trabalhos fotográficos que você se propõe.

Pela sua narrativa e título do tópico, parece que está passando por mudanças fora do Brasil e está buscando novas áreas de atuação, com um orçamento modesto. Neste caso, meu caro, abrace o que está no seu bolso no momento, não precisa ficar procurando pelo em ovo, qualquer escolha que faça te atenderá perfeitamente, não há certo ou errado aqui;

A limitação 99.99% das vezes será do usuário e não do equipamento. Esta é minha opinião e não quis ofender.

Voce nao me ofende de modo algum Armando Ferreira.
Apesar de gostar, eu nao invistiria muito mais em lentes f mount Nikon por as cameras mount Z mais acessiveis dessa marca terem algoritmo e processadores que subutilizam. Nao e apenas pela diferenca nos motores (antes era swm e agora e stepper motor).
Eu estou resolvendo outros problemas e dando um tempo para ver bem. Com a ajuda de voces eu consegui ver um pouco mais a perspectibva tambem de outras marcas.  A z6 seria muito mais barata sim, mas...  lentes, adaptador, xqd. Nao sei se vale a pena arriscar.  Valeu. :ok:

 



















Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 16 de Setembro de 2023, 04:22:47
Ontem fiz algumas fotos com a d7100. Percebi como um sistema de reconhecimento de olho, face pode agilizar o servico.
A d7100 reconhecimento de face  tem em live wiew, mas e bem capenga. Acidentalmente errei os botoes e grande parte foi em jpeg.. A d7100 tem o botao de iso perto do botao qualidade de arquivo.
 Estou tentando ver o que opcoes eu poderia ter de servico antes de comprar alguma camera.



nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #38 Online: 16 de Setembro de 2023, 08:27:56
Desculpa se estiver sendo repetitivo. Mas não li tudooo no tópico  :doh:
Você não considera uma DSLR?
Acho que uma 5D MK IV com a 24-70 f/2.8 + "luz" seria um kit pra um ótimo start.
Pense numa coisa que não vi você comentar.. Eu desconsideraria QUALQUER corpo com 1 slot de cartão. E pense tb na duração / quantidade de baterias que você precisaria. As ML gastam mais baterias que as DSLR (então você precisará investir mais aí).
E um futuro próximo investimento pra aumentar seu set de lentes tb poderá ser menor em uma DSLR, visto que é mais fácil conseguir boas lentes usadas EF e com valores mais acessíveis que as lentes RF.
Só jogando pensamentos pra colocar mais dúvida na sua cabeça.  :snack: :eek:
« Última modificação: 16 de Setembro de 2023, 08:29:24 por nandoespinosa »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 16 de Setembro de 2023, 12:01:37
Desculpa se estiver sendo repetitivo. Mas não li tudooo no tópico  :doh:
Você não considera uma DSLR?
Acho que uma 5D MK IV com a 24-70 f/2.8 + "luz" seria um kit pra um ótimo start.
Pense numa coisa que não vi você comentar.. Eu desconsideraria QUALQUER corpo com 1 slot de cartão. E pense tb na duração / quantidade de baterias que você precisaria. As ML gastam mais baterias que as DSLR (então você precisará investir mais aí).
E um futuro próximo investimento pra aumentar seu set de lentes tb poderá ser menor em uma DSLR, visto que é mais fácil conseguir boas lentes usadas EF e com valores mais acessíveis que as lentes RF.
Só jogando pensamentos pra colocar mais dúvida na sua cabeça.  :snack: :eek:

Obrigado Nando Espindola.

Eu tenho estudado e feito allgumas fotos, nao cheguei a estudar o mercado que tenho na regiao.

Entao... Eu tenho pesquisado a Nikon d850 que possue um foco muito bom em lugares escuros e possue 3d matricial em conjuncao com deteccao de face. Tambem pesquisei a d780 que e uma camer aum pouco mais agil e precisa que a d750, pelo viewfinder os focos sao todos muito no meio mas oferece o 3d com face tambem , pelo live wiew oferece o foco no olho. A vantagem das dslr Nikon, e poder comprar lente usada. Na verdade nao e bem vantagem. Paga menos, mas recebe menos. Ma


E eu pensei sim na Canon 5d4 sim. Eu tenho que ver alguns detalhes. Me interesso pelas lentes ef, as novas rf sao mais caras onde eu vivo.

Nao estou muito certo do que irei fazer.

que e uma camera muito boa para video. E o adaptador e lente ef Canon, me parece funcionar melhor. Adoraria ter a 35 1.4 versao 1.

Pra mim os  pontos que me fazem pensar em dslr sao.

Lentes usadas mais baratas e cameras usadas que focam melhor no escuro e nao irao me custar um rin, minha situacao na fotografia. Nao estou com nada muito definido para ter uma p...camera para isso ou aquilo.

Vou lhe dizer que hoje estou mirando em uma 50mm para retrato uma camera e um softbox 60 cm.

Eu realmente estou contendo minhas despesas. Nao quiz escrever muito.  Estou em mudanca de emprego, lugar para viver. Estou considerando sim, dslr.

Nao quero comprar algo que nao irei usar, que nao me traga beneficios comerciais.

Valeu Nando.  :ok:




« Última modificação: 16 de Setembro de 2023, 12:04:07 por Leonardo Tonin »


Armando Ferreira

  • Anunciantes
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • ***
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
  • O olhar do fotógrafo transforma o simples em arte!
Resposta #40 Online: 16 de Setembro de 2023, 12:06:52
Acho que de custo benefício, uma D750, 35mm e 85mm, flash e softbox vai se virar muito bem, é um kit muito honesto e de excelente qualidade.
Nikon D610 | Sigma 24-70 f/2.8 | Nikkor 70-300 VR | Nikkor 50mm f/1.8G


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 16 de Setembro de 2023, 12:36:52
Acho que de custo benefício, uma D750, 35mm e 85mm, flash e softbox vai se virar muito bem, é um kit muito honesto e de excelente qualidade.

Obrigado Armando Ferreira.
Não por muito mais eu encontro Z5, Z6,;d810.  Ums duzentos euros de diferença. E tem que ver o estado. Eu terei que ver muito bem a minha parte, que é onde pega o problema. Uma coisa eu sei. Na prática, nas situações, esse tipo de dúvida se vai, a necessidade fica clara. Tirar a bunda da cadeira. Abraço camarada. Bom final de semana.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2023, 12:43:03 por Leonardo Tonin »


Armando Ferreira

  • Anunciantes
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • ***
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
  • O olhar do fotógrafo transforma o simples em arte!
Resposta #42 Online: 16 de Setembro de 2023, 12:39:37
Não por muito mais eu encontro Z5, Z6,;d810.  Ums duzentos euros de diferença.

 :ok:
Nikon D610 | Sigma 24-70 f/2.8 | Nikkor 70-300 VR | Nikkor 50mm f/1.8G


galeno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 22 de Setembro de 2023, 10:25:41
Olá, boa tarde.

Eu digo sempre aos meus amigos que me fazem esta pergunta que oque importa é toda a estrutura da marca, não importa a camera, na verdade.
Se vc for continuar sendo fotógrafo, vc vai trocar cameras com muita agilidade, e as lentes vc vai trocar num intervalo maior.

Na real, qualquer camera q vc pegue hoje, vc vai conseguir fazer, e BEM, oq vc pretende. Não se preocupe.

Decida primeiro se vc quer dSLR ou ML.
A Dslr tem a vantagem de ser uma tecnologia mais madura (quase podre já...rs) Mas a GRANDE vantagem é o sistema de infrared do AF dos flashs... Isso faz muita diferença pra eventos noturnos muito escuros. No mais não há tanta vantagem nas Dslr hoje, a não ser a disponibilidade de lentes semi novas.
A ML tem a vantagem de vc poder manter as lentes futuramente.


Objetivamente
Fuja de câmeras com muitos MP; d810 não é uma boa opção pra vc. a D750 seria mais correta. A D780 seria talvez o melhor modelo Dslr pra vc.

Nas ML, vc pode pegar qq câmera citada.
A R10 é uma excelente opção, DX num preço bom, com o foco mais rápido possível atualmente.

Eu uso Nikon e gosto muito da marca, gosto mesmo.
Mas se eu fosse iniciar hoje minha carreira, começaria com Canon - na verdade minha carreira começou com Canon.





Nikon D810


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #44 Online: 22 de Setembro de 2023, 14:54:15
Eu não ia fazer essa observação mas minha consciência não me deixou dormir kkkkk

Você sabe que pra fotografar um casamento, com lentes 2.8, qualquer câmera no mercado atende né?

Fuji vai deixar a noiva em foco.
Minha ef-m M6 também.
A Z6 também vai deixar todo mundo em foco.

Em 2.8 qualquer câmera com rastreio de rosto faz um bom trabalho.

As vezes ficamos julgando as câmeras pelos casos extremos e que nem são nossa realidade.

A Sony ficou famosa pelo AF no olho, com lentes 1.2 e 1.4, em ensaios e tal....

Recomendo sofrer menos, escolher a marca que vc gosta e tem dinheiro, e fotografar sem se preocupar com reviews de casos extremos.

Sábia colocação.

Vou além... Se pensarmos em 5 anos atrás, todo mundo tinha uma câmera de preferencia e estavam bem satisfeitos com elas. Agora nada serve e tem sempre que correr atrás de coisas mais modernas por isso e por aquilo. Só que os casamentos, eventos, shows, etc. contnuam exatamente iguais. Muita preocupação para pouca coisa.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2023, 14:58:15 por AFShalders »