Autor Tópico: ajuda na escolha de cameras para comecar a trabalhar com fotografia. (2023)  (Lida 18593 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 22 de Setembro de 2023, 18:47:16
Sábia colocação.

Vou além... Se pensarmos em 5 anos atrás, todo mundo tinha uma câmera de preferencia e estavam bem satisfeitos com elas. Agora nada serve e tem sempre que correr atrás de coisas mais modernas por isso e por aquilo. Só que os casamentos, eventos, shows, etc. contnuam exatamente iguais. Muita preocupação para pouca coisa.
Exatamente o que a indústria quer.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 25 de Setembro de 2023, 06:13:49
       Nao e tao simples, visto que existe uma mudanca de tecnologia. Cameras dslr que foram positivimante avaliadas durante anos em forums, tendo sucesso na aquisiscao de foco por contraste, exigiam apenas -3 ou -4 ev de sensitividade, enquanto mirrorless para chegarem no mesmo resultado, exigem no minimo -6 ev. (Nao estou falando de tracking e video ou questionando a evolucao da tecnologia e seus beneficios.) Cada fabricante estabelecu, nao muito declarado, como se comportariam lentes adaptadas no presente momento, e cada um fez sua proposta de ate que ponto existe tolerancia. Ganhou precisao, mas e inconsistente para determinada situacao, ou perdeu um pouco a velocidade, entao cada um tem que ponderar como ira aproveitar o que tem. Ate que ponto vale ou valera ha pena investir em tecnologia que sera encostada? Se sim, como tirar proveito.  Tem ainda o investimento em tempo de pratica do equipamento, e nao se atualizar com novas ferramentas pode ser ruim para quem busca se integrar no mercado. Nesse sentido, usar ml, pode ser uma boa...Por outro lado tem o valor do investimento, diferentes tipos de cartao de memoria, leitores de cartao de memoria, atualizacao de software, e por ai vai... Nao tem uma reposta rapida, facil.
   
     


« Última modificação: 25 de Setembro de 2023, 06:23:19 por Leonardo Tonin »


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #47 Online: 25 de Setembro de 2023, 07:48:20
Que onda


Armando Ferreira

  • Anunciantes
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • ***
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
  • O olhar do fotógrafo transforma o simples em arte!
Resposta #48 Online: 25 de Setembro de 2023, 07:52:34
Tudo é subjetivo se considerar:

- o orçamento disponível
- se prefere DSLR ou ML
- a forma como você fotografa
- o que você vai fotografar
- suas preferências e gostos pessoais

Acredito que o comentário reitera que não há resposta certa ou errada e, que potencialmente, procuramos "pelo em ovo" e que os sistemas em si sãomais que suficientes para atender as demandas fotográficas de seus usuários.

Se você for respondendo sinceramente os tópicos que listei acima chegará facilmente ao que busca, sem encanar com certo e errado, o importante é seguir em frente, abraço meu caro e boa semana!
Nikon D610 | Sigma 24-70 f/2.8 | Nikkor 70-300 VR | Nikkor 50mm f/1.8G


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #49 Online: 25 de Setembro de 2023, 08:31:57
O nome disso é paralisia da escolha.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 25 de Setembro de 2023, 09:39:53
Tudo é subjetivo se considerar:

- o orçamento disponível
- se prefere DSLR ou ML
- a forma como você fotografa
- o que você vai fotografar
- suas preferências e gostos pessoais


Acredito que o comentário reitera que não há resposta certa ou errada e, que potencialmente, procuramos "pelo em ovo" e que os sistemas em si sãomais que suficientes para atender as demandas fotográficas de seus usuários.

Se você for respondendo sinceramente os tópicos que listei acima chegará facilmente ao que busca, sem encanar com certo e errado, o importante é seguir em frente, abraço meu caro e boa semana!

Obrigado Armando Ferreira pelos conselhos.

No momento eu nao tenho nenhuma preferencia entre um sistema ou outro.
 
O orcamento, eu estou tentado colocar na medida certa. Nem demais, de modo que eu tenha um produto que eu nao utilize e sinta culpa,
e nao de menos de modo que me frustre eu acabe vendendo.

O que eu descobri foi a tecnoloia de foco em 3d em conjuncao com reconhecimento de face.

Outra coisa... a d780 e uma camera otima para esportes por causa do traking no viewfinder.

Penso em retratos, pequenos eventos, criancas.  trabalho

Abraco, boa semana!
 
                           
                           


 

 



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 25 de Setembro de 2023, 09:41:34
O nome disso é paralisia da escolha.

Obrigado Vangelismm.
Estou tentando acertar a medida.
Nem demais, nem de menos.
Qualquer uma dessas situacoes eu acabarei perdendo tempo,  dinheiro e vendendo.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 25 de Setembro de 2023, 10:48:22
Atualmente está usando qual câmera?
Está fazendo esses trabalhos e sentindo limitações do equipamento em qual ponto específico?


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 25 de Setembro de 2023, 10:57:39
Atualmente está usando qual câmera?
Está fazendo esses trabalhos e sentindo limitações do equipamento em qual ponto específico?

Estou com uma d7100 e uma 17 70 sigma.
Fiz algumas fotos  e nao senti limitacoes.
Eu estarei fazendo cursos e provavelmente fazendo pequenos trabalhos.
Retrato, fotografia de criancas, animais, o que vier.
Notei que me perguntam a marca de camera que eu uso.

Estou pensando de d750 pra cima e lentes, penso em fixas 28, 50mm, 85mm
ou 35 50, 85 ou 24, 50, 85

Eu compraria lentes de acordo com a necessidade, nao tudo agora.


 






« Última modificação: 25 de Setembro de 2023, 10:59:06 por Leonardo Tonin »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 25 de Setembro de 2023, 11:45:48
Eu no seu lugar iria trabalhando com o que tem.
Depois com a grana entrando você vê onde é que o bicho pega e troca em cima dos pontos críticos do equipamento atual.


Lembrando que conhecimento é o que de fato faz diferença no resultado das fotos.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #55 Online: 25 de Setembro de 2023, 11:47:36
Obrigado Vangelismm.
Estou tentando acertar a medida.
Nem demais, nem de menos.
Qualquer uma dessas situacoes eu acabarei perdendo tempo,  dinheiro e vendendo.

Ótimo é inimigo do bom.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 25 de Setembro de 2023, 12:19:43
Eu no seu lugar iria trabalhando com o que tem.
Depois com a grana entrando você vê onde é que o bicho pega e troca em cima dos pontos críticos do equipamento atual.


Lembrando que conhecimento é o que de fato faz diferença no resultado das fotos.

Obrigado, mas eu estou indo morar sozinho. Por isso estou pensando em ser mais decisivo com a fotografia e minhas ferramentas.  Atualmente tenho uma 50 1.8d, uma 105 ai p, uma 35 1.8 dx e uma 17 - 70, um monte de equipamento que vai ocupar um espaco e cuidado para nada, e ja estao apresentando desgaste, de modo que talvez nao me levem a serio. Eu tenho um sb 700e sombrinha. Poderia ter uma d750,ou z6 ou z5, pegaria uma 35 ou 50 para retratos. 
Depois se tudo der certo,  uma 85 na medida que precisar.


     




« Última modificação: 25 de Setembro de 2023, 12:37:40 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 25 de Setembro de 2023, 12:48:20
Mudança. Quero vender o que puder, e carregar somente o que preciso.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2023, 12:49:12 por Leonardo Tonin »


Armando Ferreira

  • Anunciantes
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • ***
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
  • O olhar do fotógrafo transforma o simples em arte!
Resposta #58 Online: 25 de Setembro de 2023, 15:47:17
Obrigado, mas eu estou indo morar sozinho. Por isso estou pensando em ser mais decisivo com a fotografia e minhas ferramentas.  Atualmente tenho uma 50 1.8d, uma 105 ai p, uma 35 1.8 dx e uma 17 - 70, um monte de equipamento que vai ocupar um espaco e cuidado para nada, e ja estao apresentando desgaste, de modo que talvez nao me levem a serio. Eu tenho um sb 700e sombrinha. Poderia ter uma d750,ou z6 ou z5, pegaria uma 35 ou 50 para retratos. 
Depois se tudo der certo,  uma 85 na medida que precisar.


     


Uma D7100 com 35mm f/1.8G em conjunto com a Sigma 17-70, provavelmente a f/2.8-4 Contemporary, a 50mm f/1.8 para retratos mais fechados e um flash é tudo que você precisa pra trabalhar, não falta nada neste kit.
Nikon D610 | Sigma 24-70 f/2.8 | Nikkor 70-300 VR | Nikkor 50mm f/1.8G


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #59 Online: 25 de Setembro de 2023, 15:49:27
Uma D7100 com 35mm f/1.8G em conjunto com a Sigma 17-70, provavelmente a f/2.8-4 Contemporary, a 50mm f/1.8 para retratos mais fechados e um flash é tudo que você precisa pra trabalhar, não falta nada neste kit.

Também acho. A não ser que eu não tenha pescado alguma coisa.