Autor Tópico: Indicação de Mochilas para Equip. Fotográfico  (Lida 8777 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #15 Online: 26 de Agosto de 2023, 00:36:53
Man, eu to usando essa sem marca chinesinha desde novembro e tá perfeita.


https://shopee.com.br/%E2%9C%B0-Slr-Bolsa-Para-C%C3%A2mera-Mochila-Fotografia-Multifuncional-%C3%80-Prova-D'%C3%A1gua-De-Grande-Capacidade-Segunda-%E2%9D%96-i.497408608.22108913489

Cabe notebook, na parte de trás, tem lugar pra prender no carrinho de mala, tem lugar para colocar o tripé, tem dois compartimentos.

eu paguei 150 contos, só que subiu bem... mesmo assim acho que vale o preço.
Fotógrafo oficial Foco Radical


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 26 de Agosto de 2023, 10:45:41
Eu estava olhando umas genéricas, mas estou dando preferência as com barrigueira.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mario Maia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 28 de Agosto de 2023, 11:16:50
Man, eu to usando essa sem marca chinesinha desde novembro e tá perfeita.


https://shopee.com.br/%E2%9C%B0-Slr-Bolsa-Para-C%C3%A2mera-Mochila-Fotografia-Multifuncional-%C3%80-Prova-D'%C3%A1gua-De-Grande-Capacidade-Segunda-%E2%9D%96-i.497408608.22108913489

Cabe notebook, na parte de trás, tem lugar pra prender no carrinho de mala, tem lugar para colocar o tripé, tem dois compartimentos.

eu paguei 150 contos, só que subiu bem... mesmo assim acho que vale o preço.

Cara, mas ela não é pequena?
Na foto ela me parece menor do que a minha, com a diferença que ela tem compartimento para roupa e para o equipamento.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #18 Online: 04 de Setembro de 2023, 13:13:43
Cara, mas ela não é pequena?
Na foto ela me parece menor do que a minha, com a diferença que ela tem compartimento para roupa e para o equipamento.

Ela tem o tamanho de uma mochila normal, aliás até mais alta que uma.

A minha mede, 50cm de altura, 30cm de largura e 18 de profundidade.

Tenho também uma daquelas basiconas para carregar câmera, que do lado dessa fica parecendo mochila infantil.
Fotógrafo oficial Foco Radical


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #19 Online: 04 de Setembro de 2023, 13:19:04

Aí pra ter uma noção... Macbook Air de 13 polegades, mochila comum de um afegão médio, mochila fotográfica, e mochilinha fotográfica de 50 conto da Shopee.


Fotógrafo oficial Foco Radical


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 06 de Setembro de 2023, 19:30:14
Tópico interessante! Também tô com dúvida, precisando de uma mochila nova. Tá tenso a minha, tá esbagaçadinha já, desde 2014, cada vez carregando mais peso...

Minha mochila atual é uma Case Logic SLR-C206, velhinha de tudo, desde 2014 com ela.
Hoje, carrego:
RP
80d
70-200
17-40
18-135
Yn622c x 4
600ex
580exII

Monte de pilha, bateria e tranqueirada.
A nova tem que caber tudo isso e mais um flash. Minha ideia é carregar duas bolsas só: uma pra equipamento, outra pra tripé/modificadores/suportes.


Tô olhando no Mercado Livre, e tô em dúvida entre uma dessas:

01 - Mais bonita, porém não sei se cabe tudo:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2620567827-mochila-fotografica-bagagem-de-mo-alhva-optibag-cores-_JM





02 - Também achei bonita, mas esse formato meio verticalzão me lembra uma lápide, sei lá, kkkkkk
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1169877150-mochila-fotografica-para-canon-nikon-discreta-cinza-_JM





03 - Essa eu vi ao vivo, é meio molenguinha, mas cabe até a sogra:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1949610243-mochila-fotografica-para-cmera-tripe-acessorios-e-notebook-_JM





04 - Essa é menos feia que a terceira, e é mais espaçosa ainda.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-727860790-mochila-fotografica-west-new-vmb-canon-nikon-sony-dslr-_JM





Provavelmente eu vá numa dessas duas, porque tô precisando bem de espaço, não precisa ser tããão rígida, prova d'água, etc. Quando viajo, é de carro, equipamentos vão no fundo do porta-malas, longe do sacolejo, rsrs.

Queria uma que conseguisse carregar as câmeras montadas com as lentes. Saco ficar montando tudo kkkkkk

Aliexpress eu meio que desisti, porque aqueles xingilings filhos da p*** fazem montagem com as fotos, diminuem os equipamentos pra colocar dentro das bolsas, kkkkkk.
Aí a gente compra achando que vai caber tudo, e é uma marmita pequena de nada. Tenso.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2023, 19:33:00 por Mike Castro »


lucas s

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo com fotografia
Resposta #21 Online: 06 de Setembro de 2023, 21:01:07
Eu procurei muito uma mochila nessa linha. Mas eu tinha menos a intenção de trilha, e mais algo que desse pra viagens curtas de 1 ou 2 dias.

Optei por essa aqui:
https://www.manfrotto.com/global/advanced-active-backpack-iii-mb-ma3-bp-a/

Peguei ela fora do BR, nao sei se tu acha aqui, mas recomendo tu olhar designs parecidos.

Ela parece um pouco menor do que o ideal pro teu caso, tentaria alguma com volume um pouco maior pra 3-5 dias de roupa mais espaço equipamento.
Canon R6 + 35 + 50 + 135


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #22 Online: 08 de Setembro de 2023, 17:42:12
Mario, essa aqui pode ser uma opção para você:

https://www.kabum.com.br/produto/450520/mochila-para-cameras-e-drones-pgytech-onemo-lite-preta?srsltid=AfmBOoprauVyPEqfYQJexn-XZG9DwdTmiXFa9yLMvxrF3Ckl24eJmbg1HgI

Site do fabricante:
https://www.pgytech.com/products/onemo-lite-backpack

O compartimento frontal:

se cabe um gimbal, tem espaço que pode ser bom para casaco de frio.

tem com prender o tripé em baixo:

ou colocar o casaco dentro de um saco estanque e prender o saco ai em baixo.  :assobi:

espaço para o equipamento:



Não sei o preço est' na faixa que vc quer...
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 08 de Setembro de 2023, 18:50:37
Essa marca vende no aliexpress mas é mais cara que a média.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #24 Online: 08 de Setembro de 2023, 23:56:54
Mais cara do que a média é algo que tem que ser relativizado.

As mochilas que mais gosto são as Lowepro. São caras mas são hiper resistentes e extremamente confortáveis.
As últimas que comprei tem "apenas" 10 anos de uso contínuo. Comprei duas achando que não iriam durar muito. Resultado, uma bem usada mas sem dano algum e outra guardada há 10 anos...

Pena que não se acha mais Tamrac por aqui. Pelo menos não tenho visto.


Armando Ferreira

  • Anunciantes
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • ***
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
  • O olhar do fotógrafo transforma o simples em arte!
Resposta #25 Online: 09 de Setembro de 2023, 07:51:49
Reforço o coro da Lowepro, a minha também com 10 anos de uso, o preto até está ficando "marrom" de tanto sol que pegou, está absolutamente impecável.

Eu acredito que mochilas que levam grande peso e volume precisam ser bem resistentes a longo prazo, mas o seu orçamento é que vai definir suas escolhas.
Nikon D610 | Sigma 24-70 f/2.8 | Nikkor 70-300 VR | Nikkor 50mm f/1.8G


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 09 de Setembro de 2023, 08:06:57
Se a Lowepro não piorar a qualidade de suas mochilas eles vão falir  :hysterical:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #27 Online: 09 de Setembro de 2023, 08:34:49
Kkkkkkkk

Voltando a Pgytech, ela caiu no meu radar quando eu estava pesquisando uma sling/mensageira.

Na época não tinha essa onemo sling, parece interessante.

Mas eles são mais caros do que qualquer marca no aliexpress e não acha muito review ocidental.

Lembrei que também considerei o engate rápido de alça de mochila deles mas era o dobro do valor do ulanzi.

Mas os produtos parecem ser bem feitos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #28 Online: 09 de Setembro de 2023, 09:19:35
Reforço o coro da Lowepro, a minha também com 10 anos de uso, o preto até está ficando "marrom" de tanto sol que pegou, está absolutamente impecável.

Eu acredito que mochilas que levam grande peso e volume precisam ser bem resistentes a longo prazo, mas o seu orçamento é que vai definir suas escolhas.


Com certeza é o orçamento !
A Case Logic tinha umas bem interessantes, mas faz muito tempo que não vejo pessoalmente.

Tem que ter cuidado com essas muito baratas porque as primeiras coisas a darem problemas são a costura das alças no corpo da mochila e os fechos... Uma vez fiquei em uma situação complicada na Patagonia com uma mochila da Trilhas e rumos, a fivela de plastico do cinturão quebrou. Por sorte eu tinha um cordelete e deu para improvisar.

Existem muitas marcas emergentes razoáveis. O chato é que comprar uma mochila as cegas as vezes dá bem ruim...




LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #29 Online: 09 de Setembro de 2023, 11:14:57
Outra marca mto boa é a Alhva!

Tenho uma Jabuti Pro tamanho grande, já comprei usada, ela é de 2007 e está impecável até hj, muito resistente e bem construída.