Autor Tópico: Err 01 Canon em uma 24-105 mm persistente! (4x)  (Lida 10132 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 30 de Agosto de 2023, 18:25:42
não manjo muito de canon mas será que arrumaram o projeto e lentes a partir de X Lote não dá problema?

É possível, teria que reunir umas amostras de quem teve problema pra ver se tem um padrão.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #16 Online: 30 de Agosto de 2023, 18:45:24
Cara, como o Lindsay falou, já tive duas 24-105 F4L e usei elas até que por um bom tempo; nunca tive problemas.

Na verdade, defeitos podem ocorrer com qualquer lente de qualquer fabricante. Mas este defeito não é crônico neste modelo, são casos isolados. Bem diferente da segunda 24-70 2.8 que essa sim, costuma dar esse defeito.

Agora minha maior questão é a seguinte: essa assistência tá com cara de quem não fez o serviço direito. O que algumas fazem é trocar apenas o cabo flat do sistema do diafragma. Mas o correto é trocar todo o sistema do diafragma. Sai mais caro sim, mas resolve o problema. Muitas assistências apenas trocam o cabo do flat por um cabo chinês genérico e, é óbvio, que este cabo não é o mesmo do original. Por isso já recomendam fazer a troca do sistema eletrônico de abertura das lâminas como um todo.

Manda sua lente para o ELY daqui de São Paulo. O cara é um dos técnicos mais competentes que existem. Com certeza, ele resolverá este problema. Segue o Instagram dele, só mandar um Direct @enjr_engenharia


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #17 Online: 30 de Agosto de 2023, 18:53:47
E, para não dizer que toda marca não tem seus problemas, vejam este problema crônico de uma Câmera Leica que é super cara!
https://www.instagram.com/p/Cvn7GWFxufQ/


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 30 de Agosto de 2023, 19:48:04
Quando falo em colegas que tiveram problema com essa lente, é em torno de 7 em cada 10 amigos.

Porém, é aquele uso mais puxado, tipo uso severo de carro rsrs, coisa de 60, 80k fotos por ano, em colações, bailes, provas de beca, etc.

Aí depois de um tempo vinha esse tilt aí.



Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #19 Online: 31 de Agosto de 2023, 12:42:18


Você já limpou os contatos dela com uma borrachinha, digo lápis borracha, com cuidado para não deixar cair sujeira dentro da objetiva.
O problema começou anteontem, e como das outras vezes fiz isso de prontidão, dessa vez não fiz. Farei e conto aqui.

Outra coisa é sempre com o mesmo corpo de câmera que a lente dá problema???
Não testei,pois só tenho a 5D MKII e a T5

Já pesquisou sobre atualizar o firmware da câmera e da lente???
Não. Boa. Vou tentar.


Por último eu diria para você mandar essa lente em uma assistência técnica boa, se aí na sua cidade não tiver, envia pelo correio para Namba em São Paulo que o pessoal lá é tradicional da Canon autorizado e muito honesto. Liga para eles bate um papo explica a situação que eles vão procurar dar o melhor atendimento para você.
[/quote]

Vamos ver! Em última instância é o que provavelmente farei dessa vez!
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #20 Online: 31 de Agosto de 2023, 12:50:29
primeiro eu trocaria de assistência, se já fez isso colocaria o flat original, se até o original dá problemas e colocar similar vai ter mais problema ainda.

Essa assistência eu acho o rapaz bem justo. Mas quem mexe nesta lente, por conhecimento é o seu sócio. Ele me relata os problemas com essa lente, devido a quantidade de serviços que costuma dar entrada justamente nisso! Mas posso tentar desapegar! hehe
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #21 Online: 31 de Agosto de 2023, 13:08:04
Essa é um típica Canon 24-105!

Ela e a 24-70 2.8 já deveriam vir de fabrica com 03 cabos flat reserva.

Tem inúmeros relatos aqui no fórum.

Aqui em Salvador tinha assistência que não queria mais trocar apenas o flat, forçava trocar o bloco do diafragma todo.
Mas também sem garantia que o defeito não volte a acontecer.


Ah sim! Então, nesta lente já foi feita a troca deste bloco aí do diafragma! Acho que foi na primeira ou segunda vez que levei. Até agora foram 3 reparos e no último ele nem me cobrou. Eu levo ali na Zoom Tec, de seu Adelson e Antônio. Fica no Centro, av. Joana Angélica, edf. Lapa. Conhece?
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #22 Online: 31 de Agosto de 2023, 13:09:13
https://canonrepair.wordpress.com/2016/07/09/canon-24-105-f4-broken-flex-why-exactly-there/

O cabo sempre parte no mesmo lugar, esse cara identificou onde é.
A opção é lixar ali pra tirar o canto vivo ou colocar uma fita isolante no cabo pra reforçar aquele ponto de contato.

Vou ver com calma! tô no corre agora" Valeu por partilhar!
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #23 Online: 31 de Agosto de 2023, 13:11:02


Ao amigo autor do tópico, manda pra Namba:

https://www.namba.com.br/site/index.html

Se nem eles derem jeito, aí lascou.
[/quote]

kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Vamos ver aí que decisão tomarei. Tô no corre aqui agora e vou fazer as checagens que o nosso colega falou: limpeza..firmware..
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #24 Online: 31 de Agosto de 2023, 13:12:50
pow,  sou um cara de sorte então... não vejo os meus pares reclamando dela assim, e olha que tem uma galera enorme do meu lado que tem essa lente  :ok: afinal ela era a lente dos kits de antigamente.

Cara manda pra Namba, explica o caso pra eles e avalia se vale a pena ficar com essa lente, pois nunca vi uma lente quebrar 3x e dar tanto prejuízo em um ano.

Vou fazer aqui as checagens que me sugeriu para ver ! Confesso que atualizar o firmware da lente, eu não sabia! Só achei que fazia da câmera!
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #25 Online: 31 de Agosto de 2023, 13:17:18
Apesar de ser um defeito conhecido da lente, eu aposto mais na "falta de habilidade" ou competência da assistência atual. Como os amigos sugeriram, mande para a Namba avaliar a situação da lente e verificar se vale a pena o conserto.
Eu usei esta lente quando comprei a 5D Mark II e na época já havia sido alertado pela assistência Nippon em SJCampos que ela era problemática. Agora, não sei se é pelo fato desta lente ser bem popular, pois era parte do kit vendido junto com o corpo.

É, pode até ser falta de habilidade do técnico, mas pode ser que a minha veio no lote problemático...o cabo flat seja um genérico bem genérico! E ainda algo que nem imaginamos!

Vocês trabalham para essa Namba! kkkkkkk. Pelo visto ela é top das glaáxias.
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #26 Online: 31 de Agosto de 2023, 13:22:56
Cara, como o Lindsay falou, já tive duas 24-105 F4L e usei elas até que por um bom tempo; nunca tive problemas.

Na verdade, defeitos podem ocorrer com qualquer lente de qualquer fabricante. Mas este defeito não é crônico neste modelo, são casos isolados. Bem diferente da segunda 24-70 2.8 que essa sim, costuma dar esse defeito.

Agora minha maior questão é a seguinte: essa assistência tá com cara de quem não fez o serviço direito. O que algumas fazem é trocar apenas o cabo flat do sistema do diafragma. Mas o correto é trocar todo o sistema do diafragma. Sai mais caro sim, mas resolve o problema. Muitas assistências apenas trocam o cabo do flat por um cabo chinês genérico e, é óbvio, que este cabo não é o mesmo do original. Por isso já recomendam fazer a troca do sistema eletrônico de abertura das lâminas como um todo.

Manda sua lente para o ELY daqui de São Paulo. O cara é um dos técnicos mais competentes que existem. Com certeza, ele resolverá este problema. Segue o Instagram dele, só mandar um Direct @enjr_engenharia


Então, meu nobre, na primeira ou segunda vez que levei, foi trocado todo esse conjunto. Paguei 900,00 conto!
Não sei da habilidade deste técnico com exatidão. Eu sempre levei para essa assitência a minha T5 e agora como já tenho uma certa amizade com os dois sócios, sempre levo lá.

Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #27 Online: 31 de Agosto de 2023, 13:24:11
Quando falo em colegas que tiveram problema com essa lente, é em torno de 7 em cada 10 amigos.

Porém, é aquele uso mais puxado, tipo uso severo de carro rsrs, coisa de 60, 80k fotos por ano, em colações, bailes, provas de beca, etc.

Aí depois de um tempo vinha esse tilt aí.

Santo Deus! Essa lente é bem problemática mesmo pelo que parece!
Deus seja sempre louvado.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #28 Online: 31 de Agosto de 2023, 13:40:34

Ah sim! Então, nesta lente já foi feita a troca deste bloco aí do diafragma! Acho que foi na primeira ou segunda vez que levei. Até agora foram 3 reparos e no último ele nem me cobrou. Eu levo ali na Zoom Tec, de seu Adelson e Antônio. Fica no Centro, av. Joana Angélica, edf. Lapa. Conhece?

Conheço sim, então, na Namba vão simplesmente trocar o bloco do diafragma..........

Imprime essas fotos do artigo e leva na Zoom tec, pede pra ele ver o que é mais viavel ali naquele ponto.
Lixar o canto vivo ou colocar uma fita isolante.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #29 Online: 01 de Setembro de 2023, 20:49:59
Conheço sim, então, na Namba vão simplesmente trocar o bloco do diafragma..........

Imprime essas fotos do artigo e leva na Zoom tec, pede pra ele ver o que é mais viavel ali naquele ponto.
Lixar o canto vivo ou colocar uma fita isolante.

Beleza.Vou ter de ir trocar uma ideia com ele. Gratidão
Deus seja sempre louvado.