Prezado Deil é o seguinte:
A 24-105 é uma excelente objetiva da série L, foi vendia aos milhares durante anos, principalmente pq ela era a lente do kit de praticamente todas os modelos canon prosumer e acima.
A quantidade de lentes desse modelo mundo afora é enorme, deve ser uma das mais vendidas de toda a historia da Canon.
A 24-135 usm é uma lente de brinquedo perto dela, não tem isolamento contra intempéries, é um projeto de construção construção frágil, juntas moles, não serve para fotógrafos severos, e ainda tem que a qualidade de imagem é inferior.
Penso que vc esta desanimado porque teve muitos problemas que não foram tratados adequadamente pela sua assistência técnica local, assim sendo alguns colegas aqui recomendaram a Namba em São Paulo.
Saiba que a Namba é assistência oficial Canon no BR, é aquele tipo de assistência que a fabrica da Canon credencia os profissionais que trabalham nela, com cursos internacionais, diplomas, licenças, etc... Não sei se vc sabe como funciona pra ser uma assistência oficial dessas grandes empresas como Canon Nikon, Sony, etc... mas o pessoal da manutenção é credenciado com cursos, diplomas, etc... não são pessoas praticas que aprenderam trabalhando com todas as marcas em alguma oficina e depois montaram a sua própria assistência.
Eu penso que vc esta sendo aterrorizado por alguns colegas aqui, dizendo que essa lente tem problema cronico, etc... como ja te falei, tenho dezenas de colegas aqui ainda hoje que trabalham diariamente com essa objetiva, e eu não vejo esse tipo de reclamação por aqui. E aqui é uso hard, inclusive pessoal que trabalha com empresas de formaturas, feiras, etc... e fazem 4, 5 6 eventos por semana o ano todo.
Estou compartilhando minha experiência com vc pq em quase 20 anos trabalhando com Canon, eu ja tive muitos equipamentos e problemas com equipamentos que foram consertados em assistenciais técnica não oficial, do tipo "mais barata", mas que voltaram a dar problema, até que um dia eu descobri que mandar direto para a Namba acaba saindo mais barato.
Não estou ganhando nada pra fazer propaganda da Namba, mas apenas pontuando que tem problema que é "cabeludo" como esse seu, que vc já tentou resolver por ai e não conseguiu, então minha vivencia diz que se vc pegar um telefone ligar para eles, e contar o seu problema, terá grande chance de ser ajudado por um pessoal competente.
Não fique achando que sua lente é uma merda, pq ela não é mesmo, como falei tem milhares trabalhando diariamente por ai pelo mundo todo.