Autor Tópico: Err 01 Canon em uma 24-105 mm persistente! (4x)  (Lida 10603 vezes)

Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #45 Online: 06 de Setembro de 2023, 23:24:39
Cara boa sorte na recuperação. Vc tem alguma lente fixa como a 24MM EF-s ou a 40MM EF? São lentes pequenas que dá pra fotografar com uma mão apenas.

Eu possuo uma Yongnuo 50mm 1.8
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #46 Online: 06 de Setembro de 2023, 23:25:45
Não tem

Você precisa modificar o fundo da lente.
Se for de metal pode arrancar o anel de plástico.
Vai ter vinheta forte.

Saquei! Valeu!
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #47 Online: 06 de Setembro de 2023, 23:28:07
Boa noite, espero que vc se recupere logo de sua contusão e volte a fotografar plenamente.

Cara pega o telefone liga pra eles e explica que vc quer enviar a lente e conta o histórico que vc já teve. Comigo os atendentes sempre foram muito atenciosos, experimente, ou ao menos envia um email antecipadamente explicando a situação. Hoje em dia não paga nada pra fazer uma ligação pelo celular  :ok:

Tel: (11) 3259-7888
email: atendimento@namba.com.br

Obrigado pelos votos. Vou entrar em contato com eles! Depois mando notícias.! Gratidão.
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #48 Online: 10 de Setembro de 2023, 11:57:45
Bom dia, jovens. Aguardando o retorno do e-mail que enviei para Namba há quatro dias. Dá mais um tempo, senão ligo.

Sobre a atualização da lente, a mesma tem de vir com a portinha usb, certo? A minha não tem!
Deus seja sempre louvado.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #49 Online: 10 de Setembro de 2023, 14:39:14

Sobre a atualização da lente, a mesma tem de vir com a portinha usb, certo? A minha não tem!

Não precisa de porta USB.

Para atualizar o FW da lente basta conectar a mesma na câmera e baixar o FW no site da Canon. E depois usar o mesmo menu que atualiza o FW do corpo para atualizar a lente.

:ok:

O último FW para a EF24-105mm f/4L IS II USM foi disponibilizado em junho/2017 - versão 2.0
« Última modificação: 10 de Setembro de 2023, 14:39:41 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #50 Online: 10 de Setembro de 2023, 21:43:36
Não precisa de porta USB.

Para atualizar o FW da lente basta conectar a mesma na câmera e baixar o FW no site da Canon. E depois usar o mesmo menu que atualiza o FW do corpo para atualizar a lente.

:ok:

O último FW para a EF24-105mm f/4L IS II USM foi disponibilizado em junho/2017 - versão 2.0

Boa noite! É, pesquisando aqui para a EF24-105mm f/4L IS USM não tem! Só para a versão II! A EF24-105mm f/4L IS II USM  :D :no:
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #51 Online: 15 de Setembro de 2023, 17:31:33
Boa tarde. Entrei em contato por telefone com a Namba. E o preço do serviço está em R$ 1550,00
Deus seja sempre louvado.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 15 de Setembro de 2023, 22:31:56
Vc mandou a lente ou é uma estimativa???

Será que compensa??? Quanto vale essa lente???
Conhecimento importa mais que equipamento.


Armando Ferreira

  • Anunciantes
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • ***
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
  • O olhar do fotógrafo transforma o simples em arte!
Resposta #53 Online: 16 de Setembro de 2023, 07:37:30
Salgado o orçamento, já ví anúncios desta lente usada em bom estado por 2k a 2.5k
Nikon D610 | Sigma 24-70 f/2.8 | Nikkor 70-300 VR | Nikkor 50mm f/1.8G


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #54 Online: 16 de Setembro de 2023, 13:46:38
O funcionário que me atendeu, foi o Maurício. O valor passado foi em relação a troca do bloco do diafragma completo. Me deu a garantia de 90 dias, como todo serviço. Disse que o tempo de vida útil minino desta peça é de 3 anos e já viu chegar a 6 anos.

1550 + custos de envio BA-SP

E ainda agora que estou sem trabalhar...

Estou ponderando o que fazer...
Deus seja sempre louvado.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #55 Online: 16 de Setembro de 2023, 15:52:44
Caro como era esperado da Namba....
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 16 de Setembro de 2023, 16:18:32
Caro como era esperado da Namba....
Eu penso assim, é uma ferramenta de trabalho, então hoje em dia levo na assistência correta pq não gosto de gambiarra. Tem problema que é delicado, então levar em assistência que faz o serviço pela metade é prejuízo certo.

Eu mesmo já tive muito prejuízo levando em assistência meia boca não oficial onde o cara fica querendo fazer o serviço de qq jeito, mesmo que seja um quebra galho; o cara não tem a peça correta, não tem acesso a peça original de qualidade, ou ainda não sabe fazer o serviço correto, não tem conhecimento pra isso.

Tai o caso real do colega que já levou 3x, pagou 3x, gastou os tubos e não teve o problema resolvido.

Vai limpar o sensor ou trocar a borrachinhas da lateral é fácil, mas problema como esse que é delicado é diferente, e Brasil afora ta cheio de assistências que prestam um péssimo serviço.

Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 16 de Setembro de 2023, 16:21:36
Agora para o colega Diel ficou complicado, pq somando o que ja gastou e o q a Namba esta cobrando, fica o valor da lente usada.

Eu avaliaria o estado geral da lente, se ela estiver em ótimas condições estéticas, se os vidros estiverem em ótimas condições, se não estiver suja e com as borrachas surradas, etc... e dai avaliaria investir mais uma grana pra ficar com ela.

O prejuízo ai que vc terá não vai mais recuperar são os 900 contos que vc ja gastou.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2023, 16:22:38 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #58 Online: 16 de Setembro de 2023, 16:21:47
Eu penso assim, é uma ferramenta de trabalho, então hoje em dia levo na assistência correta pq não gosto de gambiarra. Tem problema que é delicado, então levar em assistência que faz o serviço pela metade é prejuízo certo.

Eu mesmo já tive muito prejuízo levando em assistência meia boca não oficial onde o cara fica querendo fazer o serviço de qq jeito, mesmo que seja um quebra galho; o cara não tem a peça correta, não tem acesso a peça original de qualidade, ou ainda não sabe fazer o serviço correto, não tem conhecimento pra isso.

Tai o caso real do colega que já levou 3x, pagou 3x, gastou os tubos e não teve o problema resolvido.

Vai limpar o sensor ou trocar a borrachinhas da lateral é fácil, mas problema como esse que é delicado é diferente, e Brasil afora ta cheio de assistências que prestam um péssimo serviço.

O serviço vai ser exatamente o mesmo que ele já fez......
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 16 de Setembro de 2023, 16:25:49
Então... é assim, muita gente não envia para a Namba pq custa caro. As vezes da certo fazer em um local mais barato, outras vezes não da.

Eu ja consertei muita coisa na Namba, e tudo o que eles fizeram pra mim deu certo. Eu confio nesta empresa., Cada um é cada um, essa é a minha experiência que compartilho aqui com os colegas.


« Última modificação: 16 de Setembro de 2023, 16:26:12 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.