Autor Tópico: Riscos de vender pelo Mercado Livre.  (Lida 4985 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #30 Online: 09 de Setembro de 2023, 07:20:49
Considerando que o ML fatura 3,4 bilhões de dólares em um trimestre, com lucro líquido de US$ 261,9 milhões no mesmo período, a coisa deve estar funcionando para eles.

https://forbes.com.br/forbes-money/2023/08/mercado-livre-tem-salto-de-113-no-lucro-liquido-do-2o-trimestre/

Eles estão muito bem, os centros de distribuição que garantem a entrega no mesmo dia da compra são um sucesso.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 11 de Setembro de 2023, 13:31:16
Na verdade foi um movimento pensado em deixar de ser um classificados e virar um Market place.

Era o ebay brasileiro e agora sonha em ser Amazon.

exatamente isso
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 11 de Setembro de 2023, 14:52:56
ML ja é um market place há anos, vários anos, ta cheio de lojas oficiais la dentro ha anos. Eles constantemente vem mudando a classificação, já fizeram isso umas 3 ou 4x nos últimos anos, justamente para privilegiar quem é mais ativo e da mais retorno pra eles. O período agora é mais curto, a pontuação e quant de vendas permanece, mas a bandeirinha verde platinum etc.. privilegia quem tem muuuitas vendas.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2023, 14:53:35 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 11 de Setembro de 2023, 16:49:35
ML ja é um market place há anos, vários anos, ta cheio de lojas oficiais la dentro ha anos. Eles constantemente vem mudando a classificação, já fizeram isso umas 3 ou 4x nos últimos anos, justamente para privilegiar quem é mais ativo e da mais retorno pra eles. O período agora é mais curto, a pontuação e quant de vendas permanece, mas a bandeirinha verde platinum etc.. privilegia quem tem muuuitas vendas.

nesse lance de bandeira verde eu já fico tb com pé atrás, tem vendedor de bugiganga que tem verde lider gold e é péssimo no atendimento, várias reclamações... mas como vende quantidade acaba ficando verde.
realmente existem falhas, e acredito que nos próximos anos eles vão dificultar cada vez mais a venda de produtos semi-novos e vendedores esporádicos.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #34 Online: 11 de Setembro de 2023, 17:07:53
nesse lance de bandeira verde eu já fico tb com pé atrás, tem vendedor de bugiganga que tem verde lider gold e é péssimo no atendimento, várias reclamações... mas como vende quantidade acaba ficando verde.
realmente existem falhas, e acredito que nos próximos anos eles vão dificultar cada vez mais a venda de produtos semi-novos e vendedores esporádicos.

Olx tá aí pra isso. E as taxas são muito melhores.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 11 de Setembro de 2023, 17:10:23
Bom apesar de ter minha qualificação derrubada varias vezes com as mudanças de sistema de pontuação (inclusive uma delas foi no início desse ano ou no final do ano passado) tenho conseguido manter a minha qualificação verde.

Basta vender um pouco que as coisas se resolvem, existem formas de se levantar tbm a qualificação, além de atendendo as métricas que eles constantemente modificam, mas ai precisa investir um dinheirinho.
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 11 de Setembro de 2023, 18:01:19
Falando no ML vendi um processador semana passada.

No mesmo dia que recebeu abriu reclamação para devolver.
Placa mãe com defeito segundo ele, mas achou que era o cpu. rs

Será?!

Enfim, não tem o que fazer. Tem que aceitar a devolução e bola pra frente.


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 12 de Setembro de 2023, 09:30:53
Obrigado pela ajuda pessoal, resolvi que vou tentar vender pelo OLX, vou criar um novo anúncio e impulsioná-lo. Prefiro tentar vender para pessoas aqui de perto que possam pegar em mãos e não ter dor de cabeça.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 12 de Setembro de 2023, 09:46:37
Obrigado pela ajuda pessoal, resolvi que vou tentar vender pelo OLX, vou criar um novo anúncio e impulsioná-lo. Prefiro tentar vender para pessoas aqui de perto que possam pegar em mãos e não ter dor de cabeça.
Douglas como falei antes, pra mim ML é uma plataforma tranquila para o vendedor, por ex.,atualmente vendendo o seguinte:

https://www.mercadolivre.com.br/perfil/FOTOFOLIO

Só pra entender melhor, o que vc vai vender???
« Última modificação: 12 de Setembro de 2023, 09:50:34 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Armando Ferreira

  • Anunciantes
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • ***
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
  • O olhar do fotógrafo transforma o simples em arte!
Resposta #39 Online: 12 de Setembro de 2023, 09:57:36
Douglas como falei antes, pra mim ML é uma plataforma tranquila para o vendedor, por ex.,atualmente vendendo o seguinte:

https://www.mercadolivre.com.br/perfil/FOTOFOLIO

Só pra entender melhor, o que vc vai vender???


OFF TOPIC
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3412775963-caderno-personalizado-ateez-_JM#position=2&search_layout=grid&type=item&tracking_id=8d171529-9bc0-41e5-bf5a-afdc2e9523bd

Minhas filhas foram ao show do Ateez em Sampa, coincidência, rsrs
Nikon D610 | Sigma 24-70 f/2.8 | Nikkor 70-300 VR | Nikkor 50mm f/1.8G


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 12 de Setembro de 2023, 13:03:16
OFF TOPIC
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3412775963-caderno-personalizado-ateez-_JM#position=2&search_layout=grid&type=item&tracking_id=8d171529-9bc0-41e5-bf5a-afdc2e9523bd

Minhas filhas foram ao show do Ateez em Sampa, coincidência, rsrs
Ahhhh as minhas tbm foram, esse é um caderno que minha filha quer vender. A gente só permanece jovem e entendendo alguma coisa do mundo por causa delas.

« Última modificação: 12 de Setembro de 2023, 13:04:20 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 13 de Setembro de 2023, 09:06:21
Douglas como falei antes, pra mim ML é uma plataforma tranquila para o vendedor, por ex.,atualmente vendendo o seguinte:

https://www.mercadolivre.com.br/perfil/FOTOFOLIO

Só pra entender melhor, o que vc vai vender???

Tenho anunciado aqui no fórum tb. É uma Nikon D7000, 50mm 1.8G e um SB700.