Autor Tópico: Nikon ZF -  (Lida 19530 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.777
  • Sexo: Masculino
Resposta #195 Online: 16 de Fevereiro de 2024, 09:19:36
O nicho da Fuji é bem pequeno.....
Será que a Nikon fez isso para desovar componentes internos?

é possível mas pouco provável... ela produziu bastante, e se olhar os números vendeu muito tb...
o que me faz pensar... será que ela abraçou só fuji? ou o que mais? que é uma câmera de nicho não há dúvidas, mas pode ser que muito hobbista comprou ela por ter lentes antigas?  :ponder:

tem muito profissional usando ela? aqui no brasil não vi quase ninguém até o momento...
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2024, 09:20:04 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 12.001
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #196 Online: 16 de Fevereiro de 2024, 09:30:18
é possível mas pouco provável... ela produziu bastante, e se olhar os números vendeu muito tb...
o que me faz pensar... será que ela abraçou só fuji? ou o que mais? que é uma câmera de nicho não há dúvidas, mas pode ser que muito hobbista comprou ela por ter lentes antigas?  :ponder:

tem muito profissional usando ela? aqui no brasil não vi quase ninguém até o momento...

Tem esses números por modelo?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.469
  • Sexo: Masculino
Resposta #197 Online: 16 de Fevereiro de 2024, 09:30:45
é possível mas pouco provável... ela produziu bastante, e se olhar os números vendeu muito tb...
o que me faz pensar... será que ela abraçou só fuji? ou o que mais? que é uma câmera de nicho não há dúvidas, mas pode ser que muito hobbista comprou ela por ter lentes antigas?  :ponder:

tem muito profissional usando ela? aqui no brasil não vi quase ninguém até o momento...
Brasil não é parâmetro.
Aqui o Zé Ruela usa Sony aí "todos" foram na onda. Eu quase caí nessa cilada.

Eles já tinham feito a DF, recentemente a Zfc e só faltava o modelo fx. Não é nenhuma novidade na marca...
É uma câmera para Nikonzeiro mas pelo que podemos ver de fato atraiu fotógrafos de outras marcas.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.777
  • Sexo: Masculino
Resposta #198 Online: 16 de Fevereiro de 2024, 09:43:59
Tem esses números por modelo?

pessoal lançou uma ou duas publicações acho que foi aqui nesse post msm a algumas semanas atrás... até eu fiquei surpreso.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.777
  • Sexo: Masculino
Resposta #199 Online: 16 de Fevereiro de 2024, 09:46:04
Brasil não é parâmetro.
Aqui o Zé Ruela usa Sony aí "todos" foram na onda. Eu quase caí nessa cilada.

Eles já tinham feito a DF, recentemente a Zfc e só faltava o modelo fx. Não é nenhuma novidade na marca...
É uma câmera para Nikonzeiro mas pelo que podemos ver de fato atraiu fotógrafos de outras marcas.

sim acho que se resume nisso msm... uma fatia da fuji e uma fatia de vendas dos nikonzeiros, e talvez uns 10% das outras marcas... juntando tudo deu um bom resultado operacional... acho que é muito bom isso pois quando mais variedade de modelos existir melhor é para o consumidor.

já tive a Df e era muito legal, pena que era inteira de plástico, leve e com bateria da série D3XXX foi uma câmera feita para hobbista entusiasta msm... curto muito a Zfc mas o preço não ajudava e tb com recursos limitados... acho que a Zf é o primeiro modelo que está mais voltado para o uso profissional da série retrô nikon.
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2024, 09:48:02 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.557
  • Sexo: Masculino
Resposta #200 Online: 16 de Fevereiro de 2024, 09:51:48
mas acho que a zf foi mais estética retrô msm... pegou o pessoal que tinha lentes vintage nikor e que usava adaptador com fuji... tem quem use ela para fins profissionais? sim... mas a pegada dela foi pra bater com fuji msm.

Estou falando da D6 e da construção dela, na verdade esse tipo de câmera é especial como fotografar esportes ou vida selvagem. Hoje as câmeras não são tão robustas, ou terem 20 mp e melhor sinal ruído pois talvez não tenha mais a necessidade que leve a procura mercado como câmeras de alta resolução. Crop... Versatilidade.  Estou falando de algo que não tem nada há ver com o mercado.

Eu vi a ZF em uma loja. É exatamente do tamanho da Z6 e da z30. Realmente tem esse tamanho das câmeras de filme, muito bonita.


« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2024, 09:54:47 por Leonardo Tonin »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.777
  • Sexo: Masculino
Resposta #201 Online: 16 de Fevereiro de 2024, 09:59:48
Estou falando da D6 e da construção dela...

z6 foi a melhor câmera de esportes lançada fora do tempo dela... se fosse alguns anos antes bombaria de vendas.
mas com a Z9 e a capacidade de clics dela não teve jeito...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.777
  • Sexo: Masculino
Resposta #202 Online: 16 de Fevereiro de 2024, 10:00:50

Eu vi a ZF em uma loja. É exatamente do tamanho da Z6 e da z30. Realmente tem esse tamanho das câmeras de filme, muito bonita.

aí vc resumiu tudo... é uma câmera bonita, mas com o interior sem novidades além do processador que já existia.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.469
  • Sexo: Masculino
Resposta #203 Online: 16 de Fevereiro de 2024, 10:29:17
aí vc resumiu tudo... é uma câmera bonita, mas com o interior sem novidades além do processador que já existia.
A novidade foi o que eu disse na página anterior.
Expeed 7 + foco aprimorado por $2k

Isso era muito pedido.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.557
  • Sexo: Masculino
Resposta #204 Online: 16 de Fevereiro de 2024, 10:30:11
é possível mas pouco provável... ela produziu bastante, e se olhar os números vendeu muito tb...
o que me faz pensar... será que ela abraçou só fuji? ou o que mais? que é uma câmera de nicho não há dúvidas, mas pode ser que muito hobbista comprou ela por ter lentes antigas?  :ponder:

tem muito profissional usando ela? aqui no brasil não vi quase ninguém até o momento...

Qual é a sua preocupação?
Ela tem restrições. Você pode diminuir o fps de 7 fotos por segundo para 5 ou menos se quer melhorar o buffer 

Você pode usar com grip e uma 24 70 dependendo do temporal do evento você sentirá mais ou menos. Você pode colocar as lentes 1.4, 1.8 afs adaptadas.

Z 6 lll vai ter melhor grip e vai custar mais.



YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.469
  • Sexo: Masculino
Resposta #205 Online: 16 de Fevereiro de 2024, 10:37:18
Z6 III vai vir por $2,5k


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.777
  • Sexo: Masculino
Resposta #206 Online: 16 de Fevereiro de 2024, 10:58:06
z6 foi a melhor câmera de esportes lançada fora do tempo dela... se fosse alguns anos antes bombaria de vendas.
mas com a Z9 e a capacidade de clics dela não teve jeito...

escrevi errado pessoal, me referi a D6 no post acima
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.777
  • Sexo: Masculino
Resposta #207 Online: 16 de Fevereiro de 2024, 10:58:50
Qual é a sua preocupação?
Ela tem restrições. Você pode diminuir o fps de 7 fotos por segundo para 5 ou menos se quer melhorar o buffer 

Você pode usar com grip e uma 24 70 dependendo do temporal do evento você sentirá mais ou menos. Você pode colocar as lentes 1.4, 1.8 afs adaptadas.

Z 6 lll vai ter melhor grip e vai custar mais.

não é preocupação não é mais pra entender o mercado...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.557
  • Sexo: Masculino
Resposta #208 Online: 16 de Fevereiro de 2024, 13:03:33
não é preocupação não é mais pra entender o mercado...

Acredito que esteja vendendo bem.
Nao conheco muita gente para lhe responder.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.557
  • Sexo: Masculino
Resposta #209 Online: 16 de Fevereiro de 2024, 16:18:55
aí vc resumiu tudo... é uma câmera bonita, mas com o interior sem novidades além do processador que já existia.
.    :ponder:

Ela veio com um Ibis novo que atua em acordo com o ponto de foco. Um ajuste para PB que permite uma agilidade maior. As cores, o ruído, o wb foi melhorado, as lentes f mount funcionam melhor do que na Z6ll e Z7 LL . Você pode usar lente manualmente com indicação de foco no olho, pixel Shieft e  xpeed 7.. LCD articulado. Fora vídeo...
 :ponder:   :shock: 
Bom final de semana!



« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2024, 16:21:35 por Leonardo Tonin »