Autor Tópico: Nikon ZF -  (Lida 18659 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.310
  • Sexo: Masculino
Resposta #270 Online: 15 de Março de 2024, 09:03:32
Rpz..... Não brinque com a paixão do nosso amigo rsrs
Esse embate era só questão de tempo para acontecer kkk


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #271 Online: 15 de Março de 2024, 09:11:00
Mas voltando a Nikon ZF, "A câmera de Schrodinger" (não sei se quero ser DSLR ou Retrô), além da ergonomia, das grandes lentes pra câmera, da ausência de joystick, da ausência de um grip mínimo pra melhorar a pegada e finalmente de não ter dois slots decentes de cartão, o que demonstra ser uma câmera pra quem é hobista, o principal pra mim nessa câmera é a ausência de anel de abertura nas lentes, isso quebra demais a experiência que essa câmera de Schrodinger quer trazer que é a experiência analógica. Ela é uma Z6 com roupinha de FM2. É só pra você pensar que é o Steve McCurry.

Grande abraço!  :ok:


    Bom dia Carlos. Sim, voce fala na experiencia, e eu acho que algumas propostas sao essa mesma, de experimentar e depois de algum tempo troca. Problemas nos botoes, problemas no mecanismo do viewfinder otico e eletronico.  Voce usa diversas cameras para finalidades distintas e de boa. Voce tem a sua percepcao sobre experiencia.  A zf e um produto que e mais forte que o markethig. Eu nao digo que a Fuji nao tenha pontos fortes. Eu nao gosto como consumidor da filosofia geral da Fuji.
     
 O interessante e que essa camera pode transitar em diversas necessidades. Pode ser video, usando lentes que nao tem respiro de foco na otica, portanto nao exigem tanto processamento da camera, o que deve minimiar superaquecimento. Tambem existem diversas lentes manuais da marca que voce preferir. Utilizando lentes 1.8s o desconforto deve ser minimizado. Cada um usa o que pode, epoucos podem ter o melhor de cada marca. Faz sentido para voce? 

   No momento a z6 II esta em oferta nos EUA. A ZF e a camera capaz de complementar o set de qualquer fotografo exclusivo de casamentos que  tenha uma z6 II e gostaria de algo melhor, pagando menos. ( ambas com dis slots) o resto...

No Brasil, ou em outros paises com uma economia mais complicada, As pessoas irao usar, ZF, Z6 II, z5, R8 . E vao fazer o maximo.


Essa e a experiencia...    :D





   
         



 






 








« Última modificação: 15 de Março de 2024, 09:15:55 por Leonardo Tonin »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.926
  • Sexo: Masculino
Resposta #272 Online: 15 de Março de 2024, 09:17:07
Ô Carlos, não entendi se tem a ZF. Sim ou não?
Caramba a Z8 você deve ser o único do fórum que possui, parabéns.  :clap:

Estava pensando em trocar a Z6 II pela ZF.
 Mas tenho receio do que disse, a ergonomia e a pegada.
Uso para ensaios e eventos.

Ô Carlos, não entendi se tem a ZF. Sim ou não?
Caramba a Z8 você deve ser o único do fórum que possui, parabéns.  :clap:

Estava pensando em trocar a Z6 II pela ZF.
 Mas tenho receio do que disse, a ergonomia e a pegada.
Uso para ensaios e eventos.

Tudo bem?

Sim, tenho a Z8, uma bela câmera sem dúvida alguma. A ZF eu não tenho, mas um amigo próximo tem, então sempre estou usando. Eu tinha essa esperança de que a ZF fosse tudo que uma XT5 fosse, até porque nessa nova geração eu optei por comprar as câmeras da Fuji que são híbridas (linha XH), então realmente tinha essa vontade, mas quando vi e experimentei ao vivo o que relatei me fez repensar. Por hora não comprarei nenhuma câmera Fuji dessa geração que seja "analógica", tenho uma Fujifilm XPro3 que é toda a experiência que alguém poderia querer numa câmera pseudo-analógica de verdade, visor híbrido, coinstruída de titânio, fecha a tampa para parecer uma analógica de verdade e te força a usar assim, enfim, essa é hoje, junto com minha XPro1 a escolha pra isso.

Eu acho que você deveria manter a Z6 mark II e esperar pela mark III. A ergonomia da Z6 é pensada para as lentes do mount Z, a ZF não.
« Última modificação: 15 de Março de 2024, 09:22:30 por cfcsosa »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.926
  • Sexo: Masculino
Resposta #273 Online: 15 de Março de 2024, 09:18:46
Esse guia do dpreview teve cameras até mil bidens?

Eu compraria a Nikon ZFc nessa faixa de preço!

Ecossistema Apsc da Canon é uma piada.
A Fuji XT30II o AF não ajuda.

Talvez alguma Sony A6xx, pelo AF e oferta de lentes apsc.

Até 1.500 bidens eu fico balançado pela  XS20.

Hoje a Fuji não tem uma boa opção até 1000 bidens, isso é um fato. E a ZFC é boa, mas assim como a Canon, não tem lentes.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #274 Online: 15 de Março de 2024, 09:27:52
Por qual motivo o povo usa R8, R6 II, Z6 II, ZF ?  :ponder:


 


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.310
  • Sexo: Masculino
Resposta #275 Online: 15 de Março de 2024, 09:27:59
Tudo bem?

Sim, tenho a Z8, uma bela câmera sem dúvida alguma. A ZF eu não tenho, mas um amigo próximo tem, então sempre estou usando. Eu tinha essa esperança de que a ZF fosse tudo que uma XT5 fosse, até porque nessa nova geração eu optei por comprar as câmeras da Fuji que são híbridas (linha XH), então realmente tinha essa vontade, mas quando vi e experimentei ao vivo o que relatei me fez repensar. Por hora não comprarei nenhuma câmera Fuji dessa geração que seja "analógica", tenho uma Fujifilm XPro3 que é toda a experiência que alguém poderia querer numa câmera pseudo-analógica de verdade, visor híbrido, coinstruída de titânio, fecha a tampa para parecer uma analógica de verdade e te força a usar assim, enfim, essa é hoje, junto com minha XPro1 a escolha pra isso.

Eu acho que você deveria manter a Z6 mark II e esperar pela mark III. A ergonomia da Z6 é pensada para as lentes do mount Z, a ZF não.
Tudo certo.
Coloque suas impressões no tópico da Z8  :snack:

Pois é, a grande reclamação dela é isso.
Até tem um gripzinho para aliviar um pouco rs



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.926
  • Sexo: Masculino
Resposta #276 Online: 15 de Março de 2024, 09:36:41
Tudo certo.
Coloque suas impressões no tópico da Z8  :snack:

Pois é, a grande reclamação dela é isso.
Até tem um gripzinho para aliviar um pouco rs



Pois é, agora imagine uma 24-70...





YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.310
  • Sexo: Masculino
Resposta #277 Online: 15 de Março de 2024, 09:51:42
Pois é, agora imagine uma 24-70...



Tenho duas relativamente pesadas.
24-70 2.8
70-200 2.8

Outras são mais leves.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.798
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #278 Online: 15 de Março de 2024, 10:07:25
Por qual motivo o povo usa R8, R6 II, Z6 II, ZF ?  :ponder:

R8 - Faz questão de FF mas não pode ou não precisa gastar em uma R6/R5.

R6 II - Boa camera para eventos, esportes e vida selvagem.

Z6 II - Boa camera para eventos, esportes e vida selvagem.

ZF - Nostalgia. Fator hipster.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #279 Online: 15 de Março de 2024, 10:28:34
Esse e o ponto que me incomoda. ( A unica situacao que relmente pega. 70 - 200 ou 24 70 e casamentos)
Por enquanto nao tem saida.
Eu fico feliz com firmware para z8, para poderem fazer z6 III.

Se acham que a z6 III ira atrapalhar vendas da z8, lancem uma z5 II nerfada.
Tira uma cortina de obturador, ibis, dual slot e botem um melhor af.






« Última modificação: 15 de Março de 2024, 10:42:22 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #280 Online: 15 de Março de 2024, 10:38:23
R8 - Faz questão de FF mas não pode ou não precisa gastar em uma R6/R5.

R6 II - Boa camera para eventos, esportes e vida selvagem.

Z6 II - Boa camera para eventos, esportes e vida selvagem.

ZF - Nostalgia. Fator hipster.



A d780 e melhor para esportes que a z6 II.
Falta tambem uma nikon z50 II ou z500

Falando em esportes, a Nikon tem uma tele 120 - 300 2.8 escondida no set de lentes deles que nunca foi comentada.


« Última modificação: 15 de Março de 2024, 10:45:42 por Leonardo Tonin »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.678
  • Sexo: Masculino
Resposta #281 Online: 15 de Março de 2024, 11:50:46
Nossa, eu não tenho esses números. Acho que nem devem existir na verdade, talvez na bolha em que você esteja isso seja maioria mesmo, já que usa Nikon, mas nunca ouvi falar disso.

Vou te contar uma história então:

Minha primeira câmera foi Nikon, a segunda também... Depois usei Sony e achei o menu confuso demais, mas ok, me acostumei  e segui em frente. Um tempo depois comprei uma Fuji juntamente com a minha Nikon e minha Sony, achei muito bom o uso e a facilidade de configuração. Um tempo depois, veja só, os mares me trazem novamente pra Nikon e ainda com Fuji e Sony, então é super possível comparar todos os sistemas e pra piorar, tenho dois modelos de Fujis, o modelo "analógico" e o modelo híbrido novo, bem robusto aliás. Eu acho super confusa a Nikon, são muito mais botões, combinação de botões e setagens que mudam a operação da câmera, a Fuji é mais direta mesmo sendo bastante completa em configurações e super flexível. É minha opinião, mas é só isso, minha opinião, ela poderia ser de que não gosto de nenhuma das duas e gosto de Sony ou Canon por exemplo.

Então acho que isso tá mais ligado a bolha em que você circula do que a um fato.

curioso que sempre achei que a bolha era a fuji kkkkkkk
o fato pra mim é não confio nem dou importância pra publicidade paga e opinião de quem em algum momento já se beneficiou ou foi patrocinado por marca... e a fuji adora comprar youtuber e outros... mandando brindes... aí a opinião favorece msm não tem jeito.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.926
  • Sexo: Masculino
Resposta #282 Online: 15 de Março de 2024, 12:09:57
curioso que sempre achei que a bolha era a fuji kkkkkkk
o fato pra mim é não confio nem dou importância pra publicidade paga e opinião de quem em algum momento já se beneficiou ou foi patrocinado por marca... e a fuji adora comprar youtuber e outros... mandando brindes... aí a opinião favorece msm não tem jeito.

Não se engane, isso aqui, esse fórum é uma bolha, grupos de whatsapp são bolhas  especialmente os de marca.

Eu só lhe peço que confirme o que diz com um mínimo de informação factual, senão é muito fácil dizer o que quer.

Eu uso Fuji faz muito tempo, por isso sei que o que diz não condiz com a realidade, senão simplesmente usaria outro equipamento, tenho vários.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.678
  • Sexo: Masculino
Resposta #283 Online: 15 de Março de 2024, 13:14:20
Não se engane, isso aqui, esse fórum é uma bolha, grupos de whatsapp são bolhas  especialmente os de marca.

Eu só lhe peço que confirme o que diz com um mínimo de informação factual, senão é muito fácil dizer o que quer.

Eu uso Fuji faz muito tempo, por isso sei que o que diz não condiz com a realidade, senão simplesmente usaria outro equipamento, tenho vários.

eu lhe confirmo o que disse, fuji é uma bo...ta para eventos... não foca direito, erra demais na fotometria com flash ttl mesmo sendo da marca, a bateria dura pouco e o foco em baixa luz é péssimo mesmo com uma 16-55 2.8... quer mais fatos que isso? se usa para fotografia pessoal tá ótimo... mas pra uso profissional é só propaganda comprada... simples... fuji não é referência de câmera profissional. e se a nikon continuar investindo na linha retrô não vai precisar de 6 gerações pra derrubar a concorrência.
« Última modificação: 15 de Março de 2024, 13:15:32 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.926
  • Sexo: Masculino
Resposta #284 Online: 15 de Março de 2024, 13:21:29
eu lhe confirmo o que disse, fuji é uma bo...ta para eventos... não foca direito, erra demais na fotometria com flash ttl mesmo sendo da marca, a bateria dura pouco e o foco em baixa luz é péssimo mesmo com uma 16-55 2.8... quer mais fatos que isso? se usa para fotografia pessoal tá ótimo... mas pra uso profissional é só propaganda comprada... simples... fuji não é referência de câmera profissional. e se a nikon continuar investindo na linha retrô não vai precisar de 6 gerações pra derrubar a concorrência.

Ah, você se refere a fotografia de eventos? Acho mesmo que esse não é o foco da linha XT, nunca foi, embora muitos usem.

Eu acho que você está muito exaltado, concorrência é ótima para nós consumidores.

Uma dúvida: Que Fuji você teve? Ou fala baseado em relatos de Internet?
« Última modificação: 15 de Março de 2024, 13:26:36 por cfcsosa »